Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após Revés, Tibau Pensa Em Subir De Categoria Para Não Sofrer Com Peso

Posts Recomendados

Postado (editado)

Brasileiro perdeu 15kg antes da luta: 'Ou eu vou baixar meu peso normal, para não ter de perder tanto antes da luta, ou vou subir de categoria'

Gleison Tibau ganhou a batalha contra a balança, mas não a no octógono.o brasileiro encarou o sofrimento de perder cerca de 15kg durante a semana até a pesagem oficial de sexta-feira, mas acabou sentindo os efeitos desse processo e foi derrotado pelo americano Evan Dunham por decisão unânime dos jurados no UFC 156, neste sábado. Sem querer passar mais por esse processo, que pareceu tê-lo deixado mais cansado, o peso-leve (até 70kg) pensa em subir para a categoria dos meio-médios (até 77kg):

- Quando a luta acabou eu conversei com meus treinadores. A gente vai chegar na academia e ver o que vai fazer. Ou eu vou baixar meu peso normal, para não ter de perder tanto antes da luta, ou vou subir de categoria. A gente vai pensar nisso - disse ao SPORTV.COM.

dsc_0104.jpg
Gleison Tibau após sua luta no UFC 156, contra Evan Dunham (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)

Tibau afirmou ter ficado surpreso com a boa defesa de quedas de Dunham, sua principal arma, e, apesar da derrota, se disse feliz pelas vitórias dos compatriotas José Aldo, Rogério Minotouro, Antônio Pezão e Demian Maia:

- A gente fez um treino bom, mas esperava um cara muito duro. Ele tem um histórico muito bom no UFC. Não esperava ele ter me bloqueado tanto nas quedas. Ele defendeu bem, tentou me derrubar. Ele superou isso tudo e teve uma boa noite. Estou triste, mas também feliz pelos meus amigos que ganharam para o Brasil.

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/apos-reves-tibau-pensa-em-subir-de-categoria-para-nao-sofrer-com-peso.html#canal-sportv

Editado por Wallking

Publicidade

Postado

Pela altura dele eu baixaria o peso normal, sei la, não que isso seja determinante ou um problema muito grave, mas na de cima tem vários caras com 1,85m , 1,80m, pode complicar....como disse, não é nada grave isso, mas acho que ele teria mais chances nessa mesmo.

Postado

Na verdade é uma idiotice fazer o cara competir numa categoria que não é a natural dele. Penso que o certo é a pesagem ser horas antes da luta, aí eu quero ver quem é quem. Enquanto houver essa competição paralela de quem perde mais e quem recupera mais rápido vamos viver num mundo de fantasia.

Queria ver Anderson no meio pesado, Jon Jones no pesado, Aldo nos leves, aí sim.... Não que isso fizesse eles perderem seus reinados, mas seria muito mais competitivo e real.

Postado

Na verdade é uma idiotice fazer o cara competir numa categoria que não é a natural dele. Penso que o certo é a pesagem ser horas antes da luta, aí eu quero ver quem é quem. Enquanto houver essa competição paralela de quem perde mais e quem recupera mais rápido vamos viver num mundo de fantasia.

Queria ver Anderson no meio pesado, Jon Jones no pesado, Aldo nos leves, aí sim.... Não que isso fizesse eles perderem seus reinados, mas seria muito mais competitivo e real.

Anderson mesmo na LHW teria que cortar peso tbm !!

Com relação ao Tibau ele tem por volta de 87 kilos é quase o mesmo peso que o GSP tem em OFF ,sendo que o canadense luta na ww.

Hoje em dia é dificil lutar com o peso normal acho que talvez so os hw's(alguns cortam tbm ) e alguns caras como o Frank edgar não cortam tanto peso o resto corta e muito!

Ben Henderson por exemplo é enorme para um LW mas fazer o que geral perde peso o cara é obrigado e perder tbm !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...