Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Acho q alongamentos só tem a acrescentar ao nosso corpo... Tem mta galera q faz uns alongamentos fudidos complicados e tem o corpo melhor q mto gente q faz academia (de iniciante/intermediário claro...), sem contar com a mobilidade, qualidade de vida e etc... Se eu tivesse $$$ faria yoga ou pilates a tempos

Postado

Só se lembre de fazer ele num horário diferente do treino. Alongamento antes do treino diminui a força produzida pelo músculo (conforme kelly starrett).

Postado

Treinamento com pesos pode aumentar a amplitude, quanto mais forte a fibra muscular melhor será o alongamento. Porem prefiro sempre fazer o meu trabalho de alongamento longe do treino, de preferencia nos dias Off.

• Supermoderador
Postado (editado)

Só se lembre de fazer ele num horário diferente do treino. Alongamento

antes do treino diminui a força produzida pelo músculo (conforme kelly

starrett).

Faço alongamento todos os treinos, se possível antes e depois. Nunca tinha visto nada de mal. Mas um dos profes da academia conversou comigo semana passada e me pôs uma pulga atrás da orelha não só essa questão de "antes".

A monografia do TCC dele foi justamente sobre isso: a influência dos alongamentos sobre a força(ou algo do tipo, não li o que ele escreveu, ele apenas comentou e eu não queria ser atrapalhado no meu treino).

Ele pegou um grupo de alunos e verificou qual a carga máxima (sem alongamento antes do treino) em duas situações de alguns exercícios: 1 RM e 10 reps. Depois colocou-os pra fazer vários alongamentos por grupo muscular envolvido(cerca de três), ex: tríceps e peitorais para supino. Novamente fizeram as duas situações.

Segundo ele, a diminuição da carga máxima foi visível, principalmente no registro da 1RM. :blink:

:ph34r_anim: Cá entre nós, o que me deixou "cabreiro" foi principalmente porque ele disse depois que não se deve alongar o músculo trabalhado nem antes (pelo motivo citado acima) nem depois do treino específico(neste caso, pelo motivo de aumentar o risco de lesão). E pra quem treina 6x, alongar só 1x (dia off)não seria pouco não?

Editado por helb4o
Postado

Se o musculo está encurtado, ele é incapaz de gerar força assim como um musculo excessivamente alongado

o interessante é antes do treino você alongar os musculos os quais estão encurtados, deixando-os no "tamanho normal", (melhorando a capacidade de gerar força) e os musculos que você já tem um boa flexibilidade só você não dar atenção a eles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...