Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo? sempre leio aqui no forum artios sobre treino abdominal e ja vi muitos experientes falando para evitarmos os abdominais obliquos afim de não perdermos o shape no aspecto V, engrossando a cintura e ficando menos esteticos.

O meu problema é o seguinte: tenho um shape num estilo que chamam ampulheta, muito comum em corpos femininos: tenho a cintura fina mas o meu quadril (pelve) é relativamente largo, deixando duas fendas laterais no tronco. Essas fendas dão um aspecto muito ruim tanto de frente quanto de costas gostaria de perde-las. Como o Shape V é inatingivel no meu caso devido ao tamanho da minha pelve, acredito que obliquos poderiam alargar a minha cintura e tornar o meu tronco reto, num aspecto na minha opinião mais estético do que o que eu tenho atualmente. Por outro lado, tenho medo de que os obliquos alarguem ainda mais a minha pelve e não tenham tanto resultado em alargar a cintura, piorando ainda mais o shape. Vou postar uma imagem e vocês tentem entender melhor

http://postimage.org/image/71vmxwr3z/

Resumindo : Se o desenvolvimento dos obliquos alargar minha cintura, ótimo, ficarei com o shape quadrado, mais estético que esse shape de ampulheta. Se o desenvolimento dos obliquos alargar a minha pelve, o aspecto piorará pois ficarei mais largo embaixo do que encima. qual é a opinião de vocês?

Publicidade

Postado

e o q tu pretende fazer pra obliquos? tu faz terra né? quando for fazer o levantamento terra, antes de fazer com a barra, faz ponte lateral, iniciando com 30segundos cada lado e evolua até um minuto cada lado, pega um halter pesado, fica a critério do seu porte o peso q consiga levantar com esforço sem perder a boa forma, e faz o levantamento terra unilateral, depois faz o terra normal com a barra.

e o q tu pretende fazer pra obliquos? tu faz terra né? quando for fazer o levantamento terra, antes de fazer com a barra, faz ponte lateral, iniciando com 30segundos cada lado e evolua até um minuto cada lado, pega um halter pesado, fica a critério do seu porte o peso q consiga levantar com esforço sem perder a boa forma, e faz o levantamento terra unilateral, depois faz o terra normal com a barra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...