Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Aeróbicos E Dieta Hipocalórica Comprometem A Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Salve, camaradas.

Tenho uma dúvida que, talvez, seja comum a outros frequentadores do fórum. É minha primeira postagem aqui e tomei o cuidado de procurar um tópico semelhante. Como não achei, abri este.

Como conciliar a perda de gordura, sobretudo a abdominal, com o aumento de massa magra? Não tenho dificuldade para a definição muscular, com exceção da parte inferior do abdômen, onde uma camada de gordura insiste em esconder a musculatura atrás dela. Como treino com o objetivo de hipertrofria, temo em perder os ganhos que já tive nos últimos meses se passar a me dedicar mais aos aeróbicos, para perder essa gordura.

Trocando em miúdos, quero continuar a ganhar massa magra e ao mesmo tempo queimar calorias para perder essa gordura infra-abdominal. Como proceder? Apostar em uma dieta hipocalórica e em treinos aeróbicos não vai comprometer o aumento de massa magra, ou seja, de músculos?

Postado

Defina seu objetivo. Ou cresce ou define, nao se faz os dois juntos.

E se voce montar uma dieta balanceada nao vai perder muita MM, entao pesquise, porque sobre esse assunto ja foi discutido e no blog tem duas postagem sobre aerobicos. E tem um moderador do forum que tem um topico sobre uma substancia que age na gordura abaixo do umbigo.

*nao se perde gordura localizada, mas sim no corpo todo.

Postado (editado)

Defina seu objetivo. Ou cresce ou define, nao se faz os dois juntos.

E se voce montar uma dieta balanceada nao vai perder muita MM, entao pesquise, porque sobre esse assunto ja foi discutido e no blog tem duas postagem sobre aerobicos. E tem um moderador do forum que tem um topico sobre uma substancia que age na gordura abaixo do umbigo.

*nao se perde gordura localizada, mas sim no corpo todo.

Obrigado, Eduardo. Meu objetivo nesse momento é crescer mesmo e é a isso que vou me dedicar por mais um bom tempo. Vou pesquisar mais, como sugeriu. Quanto à perda de gordura localizada, sei que isso é um mito.

Editado por flaviosabbath

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...