Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olha, Matheus, sugiro pra vc o seguinte (hipertrofia):

Fazer um bulking com uns 300 - 500 kcal de excedente calórico. 2 - 2,5g de proteína por Kg de peso corporal, gorduras boas e completar com carbos de baixo IG de preferência. (pesquisar sobre dieta e nutrição: muito importante!);

Fazer treino ABC: SEG/ QUA/ SEX e só. Pra vc deve ser mais que suficiente.

Treino A (seg): peito/ costas

Treino B (qua): coxa e panturrilha

Treino C (sex): bíceps / ombro / tríceps

Peito:

- supino inclinado: 6 séries de 6 a 12 reps;

- peck deck: 4 séries de 8 a 15 reps.

Costas:

- barra fixa ou puxada pela frente: 5 séries de 8 a 10 reps;

- remada sentada: 5 séries de 8 a 12 reps.

Coxa:

- Agachamento ou Avanço com halteres: 5 de 8 a 10;

- Extensora: 4 de 8 a 12.

Panturrilha:

- Em pé: 5 de 8 a 12;

- Sentado: 4 de 10 a 15.

Bíceps:

- Rosca direta: 5 de 6 a 12;

- Rosca Scott ou concentrada: 3 de 8 a 12.

Ombro:

- Desenvolvimento sentado: 5 de 7 a 10;

- Elevação lateral sentado: 4 de 7 a 10.

Tríceps:

- Banco ou Paralelas: 6 de 10 a 12;

- Pulley: 3 de 8 a 10;

- Pulley (pegada invertida): 3 de 8 a 10.

Importante!

É apenas uma sugestão! Coisas que ou funcionam ou funcionaram pra mim.

Pesquise sobre a execução dos execícios. Não queira ser o guindaste da academia... Progrida sim nas cargas, mas priorize a execução. Deixa os babacas se encherem de peso e fazerem errado que continuarão frangos! Segue link com vídeos de execução de exercícios: http://www.bodybuilding.com/fun/workout/exercise.html

Durma em quantidade e qualidade suficientes!

Se for suplementar, verifique sua saúde antes! Acho que multivitamínico (centrum), óleo de peixe e creatina são suficientes. Se não consegue ingerir as proteínas necessárias, tome whey em horários chave.

Se estiver com muito sobrepeso, seria interessante fazer um cutting primeiro!

Abs.

cara , muito obrigado pela sugestão e atenção . atualmente eu estou com 71 kilos e estou ganhando até que bastante massa , porém parece q minha barriga tambem vem crescendo , nao sei se isso pode ser pelo consumo de bastante frutas a noite , la pelas 9 ,10 horas . Nos meus treinos eu também nao busco colocar pesos que não aguento mas muitas vezes chego até a falha nos exercicios q faço , busco executar com a maior amplitude e boa cadencia , nao jogando o peso pra cima e pra baixo . Eskeci de citarq tambem faço sempre abdominais , nunca pulo o treino delas , pois kero fortalecer todo meu corpo para que nao ocorra lesoes e ou ate problemas futuros na coluna .

Muito obrigado mesmo pela sua atenção , vlw Peter , é nois .

Editado por matheusrullzs
Postado

@Peter que treino fraco esse em...

Base para ABC na minha opinião.

Peito Ombro Triceps

Supino Reto

Supino Inclinado

+isolador

Desenvolvimento militar

+isolador para lateral

Paralelas

+isolador talvez.

Costas Biceps Trapezio

Barra Fixa

+remada

Levantamento terra

+talvez um chin ups

Rosca direta

+biceps (se quiser)

Encolhimento

Perna Panturrilha

Agachamento Livre

Avanço ou Leg Press

+isolador se desejar

Stiff

+isolador se desejar

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

O que vai te dar um bom resultado vai ser a sua dieta, intensidade de treino e descanso.

Overtraining? olhe minha assinatura logo abaixo e leia os dois artigos sobre o assunto.

Postado (editado)

@Peter que treino fraco esse em...

O que vai te dar um bom resultado vai ser a sua dieta, intensidade de treino e descanso.

Overtraining? olhe minha assinatura logo abaixo e leia os dois artigos sobre o assunto.

muito obrigado tambem pela atenção e pelo treino passado . Ja li os dois artigos sobre o overtraining e conclui q provavelmente nao estou em overtraining , pois nao tenho nenhum dos sintomas apresentados e parece q ultimamente venho ganhado uma boa quantidade de massa . Provavelmente pode ser o outro treino q eu estava fazendo , onde eu estava me dedicando muito . Mas é isso ai , muito obrigado cara ..

Editado por matheusrullzs
Postado

@Eduardo,

Não entendi. está falando que o treino que eu passei é fraco??

por ai. como voce fala para fazer supino inclinado e peck deck sabendo que base de treino de peito é supino reto? e voce colocou 2 exercicios para costa, peito e perna e 3 para triceps, sendo que o triceps é menor que costas, peito e perna '-' sem falar que entao voce nao treina posterior da coxa?...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...