Postado 1/02/2013 às 21:17 02/1, 2013 Olá. Como vão? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês e talvez obter alguns esclarecimentos sobre o meu problema. Estou no meu 3º mês de academia. Malhando rigorosamente, seguindo as recomendações dos professores com os exercícios e inclusive sobre o uso de suplementos. A minha questão é que estou já a um tempo tomando Whey Protein, Massa Nitro (2x ao dia, conforme orientado) e Glutamina (antes de dormir) porém desde que comecei a malhação eu não vi nenhuma mínima diferença no meu peso, sempre nos míseros 60kgs. Vale ressaltar que notei o desenvolvimento da musculatura, nada demais, estou no começo portanto julgo normal a situação, mas o meu peso é o que mais me intriga! Nenhum grama, nenhum quilo a mais, as vezes até volto pros 59kgs. Estou tomando os hipercalóricos e mantendo uma alimentação correta. Pelo tempo que tomo os suplementos, pensei que haveria uma pequena diferença no meu peso, pra mais!! Nem mesmo uma barriguinha com o consumo dos hipercalóricos eu desenvolvi, mas penso ser pelas abdominais, bicicleta e elíptico. Li em uma reportagem sobre esse problema e essas pessoas que tem dificuldade em ganhar peso, comendo de tudo e são magras (o tal magro de ruim), são chamados de magros constitucionais e esses organismos têm dificuldade na absorção de proteínas. Se eu for ligar os pontos, acabo achando que seja esse mesmo o meu problema, pois tomando hipercalóricos a base de proteína e até mesmo em um churrasco, comendo carne vermelha feito um canibal, eu tenho problemas digestivos causando alguns conflitos com o meu intestino, se é que vocês me entendem... O que vocês acham que eu devo fazer? Procurar uma nutricionista, fazer uso de algum outro tipo de suplemento? Gostaria de saber se podem me ajudar a esse respeito. Grato. Até!
Postado 1/02/2013 às 21:24 02/1, 2013 E o resto da dieta como ta? Tenho um conhecido que tem problema, o cara come mais de 5000kcal e não engorda tbm. Chega a ser engraçado o cara almoçar 1,5Kg e não ganha peso.
Postado 1/02/2013 às 21:28 02/1, 2013 Procura meter um hipercalorico top e bulka monstruosamente, lembrando que vc só ta no 3rd mes de academia, A PALAVRA CHAVE É PACIÊNCIA!
Postado 1/02/2013 às 21:30 02/1, 2013 Autor Olha... Eu não faço ideia de quantas calorias são a minha dieta no dia. Faço minhas refeições de forma farta, almoço e jantar, fora a quantidade de porcaria que como entre elas, as vezes, hambúrguer, salgados, refrigerantes, doces... Pela quantidade e pela qualidade das coisas que como, eu deveria ser um obeso mórbido, mas o que acontece é exatamente o contrário. Vou ser paciente. Hehe. Mas é que eu estou mais preocupado com o peso ser sempre o mesmo. SEMPRE! O desenvolvimento da minha musculatura está acontecendo. O peso está inerte. Julgo estranho isso. Editado 1/02/2013 às 21:32 02/1, 2013 por Fagner Caetano
Postado 1/02/2013 às 21:45 02/1, 2013 Acho difícil ser esse problema ai que citaram mas enfim... Se você não ganha peso de duas uma: 1) Você não está com excedente calórico. 2) Você realmente não está com um excedente calórico. Abs
Postado 1/02/2013 às 22:15 02/1, 2013 cara seguinte tambem sou muito magro mas so neste mes de janeiro consegui engordar 4kg !! como?? montei uma dieta hipercalorica , aki no forum mesmo vc baixa uma tabela se qser me passa seu email q te mando ela compactada, vc calcula sua taxa TMB ve quantas calorias deve consumir por dia e coloca uma excedente duns 400 a 500 kcal , isso nos dias de treino... e paciencia cara, vc antes de mais nada tem q conhecer seu organismo, n eh simplesmente sair comendo td q ve pela frente e achar q vai engordar!!!! a dieta eh o mais importante de tudo, depois vc preocupa c suplementos!! outra coisa tomei um hipercalorico n eh dos melhores mas me ajudou muito , tomava 3 vezes por dia entre as pricipais refeiçoes, no total tava fazendo 9 refeiçoes por dia 3 shakes do hiper e 6 refeiçoes solidas com muito carboidrato e bastante proteina!!! no começo tem q fazer um sacrificio ate seu organismo acostumar, depois vc come sem ve... da uma pesquisada aki msm no forum tem muita coisa, muito mesmo va la em >> nutriçao le os topicos la vc vai ver... capricha no seu pre e pos treino sao as refeiçoes mais importantes da sua dieta!!! foque nelas... qq duvida tamo ai...
Postado 2/02/2013 às 13:56 02/2, 2013 Cara eu estava fazendo igual a você comendo muito e pensando que tava tudo certo... Tenho 178 cm e 59kg, sempre tive 55kg na minha vida toda, depois de um medico me recomendar fazer academia (1 mes e meio) entrei no forum aqui epesquisei bastante até ver que quantidade não é qualidade!! Assim como você adicionei um hipercalorico só que 3x ao dia(40g-40 e 60) cada porção mais whey 2x ao dia(manhã e póstreino), também coloquei 4ovos e aumentei a quantidade de liquidos pra quase 3 litros dia. Hoje 45 dias depois já ganhei 4kg e vou forte até os 70 tem uma planilha de excel aqui no forum que vai te ajudar a ver se esta fazendo mais correto... Mesmo assim recomendo a ida a um endocrinologista ou nutrologo Espero ter ajudado um pouco
Postado 2/02/2013 às 15:42 02/2, 2013 1. Você não faz ideia das calorias 2. Conte calorias 3. Massa não é mágica, apenas um monte de calorias em pó, que poderiam ser substituídas por alimentos MUITO mais gostosos, como sorvete, chocolate, etc etc 4. Glutamina é inútil 5. pre e pós não são os mais importantes, você pode treinar em um estado de jejum se quiser apenas aprenda a contar calorias e descubra seus macros: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/
Postado 2/02/2013 às 15:50 02/2, 2013 Eu era um desses "magro de ruim". Achava que comia muito, e não ganhava peso. Então entrei na academia, com meus 170cm e 47kgs, e procurei sobre como montar uma dieta. Ganhei em 4 meses 10kgs, com pouca gordura ( no começo tudo eh maravilha). Faca uma dieta, calcule sua quantidade de macros, e coma! Se você comer 500kcal a mais todo dia, em uma semana seu peso já mudou. Caso não mude, apenas aumente mais 500kcal, e verifique no fim da próxima semana, faca isso ate descobrir seu gasto calórico. Não tem erro. Abraço.
Postado 2/02/2013 às 17:25 02/2, 2013 Autor Opa! Quero já então agradecer a ajuda de todos aqui. Sim eu já fiz exames sanguíneos e nada é apresentado. Certa vez um doutor me indicou até algumas ampolas com um óleo, não me recordo o que era exatamente, mas a "promessa" era que iria aumentar o meu peso. FAIL. Nada adiantou. Enfim... Vou pesquisar sobre os links enviados e empenhar em montar uma dieta que me ajude nesse problema Obrigado a todos mesmo! =) Saúde e sucesso a todos! Abraços.
Postado 2/02/2013 às 20:56 02/2, 2013 Fagner, Primeiro erro que notei no seu relato foi fazer aeróbicos já que tem dificuldade pra ganhar peso e esse é seu objetivo! Segundo, é focar na dieta mesmo. Regra básica de 2g de proteína por Kg de peso corporal, gorduras e completar com carbos até gerar excedente calórico de 300 a 500 Kcal. O negócio é esse... gastar menos energia (parar ou diminuir bem os aeróbicos) e aumentar a ingestão energética, com qualidade, pra evitar ganhar muita gordura... Ah, um multivitamínico e óleo de peixe vão bem tb... Abs. Editado 2/02/2013 às 20:59 02/2, 2013 por Peter Griffin
Crie uma conta ou entre para comentar