Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Pajé, o que voce acha de executar a rosca pajé com peso? Na minha academia possui uma "barra" da mesma maneira que voce estava utilizando, só que com uma corda no meio da barra(e a corda tem um gancho). Seria interessante?

entao, existe esse exercicio com a cordinha sim, alguns esticam os braços retos afrente doombro pra faze. Mas eu acho mais eficiente a isometria do bracorradial nos 90 graus com a barra de 8, 10, 12 kilos e nao ter pesinho nenhum somente o peso da barra pra ser uma acao mais constante e mais homogenea, na minha opiniao. Ja vi alguns com cabo de vassoura que enrolam mas a enrolada vai fazendo um io-io no peso alternando muito a tensao e nao fica tao isometrico quando a barra, que voce pode controlar o giro e dar cadencia ao movimento, (na minha opiniao). Nao adianta pegar uma barra pesada, geralmente a galera nao dá nada pra esse exercicio mas a hora que vai fazer certinho sempre se surpreendem. Eh impressionante a melhora que este exercicio dá no antebraço, no volume e principalmente na vascularizacao.

grande abraço!

Postado (editado)

Pajé, o que voce acha de executar a rosca pajé com peso? Na minha academia possui uma "barra" da mesma maneira que voce estava utilizando, só que com uma corda no meio da barra(e a corda tem um gancho). Seria interessante?

Na minha também tem isso e nunca percebi para o que era. Passado algum tempo vi que é para meter o gancho no pulley, ótimo exercício.

É diferente do que se puxa as anilhas.

pro-wrist-roller.jpg

Editado por hugo4
  • Supermoderador
Postado

Oi Pajé,

tens alguma experiência com métodos não ortodoxos de treinamento para antebraço e pegada, tipo hand grip, Pinch grip, farmer's walk, etc?

gostei do pensamento de não usar straps :)

Postado

Oi Pajé,

tens alguma experiência com métodos não ortodoxos de treinamento para antebraço e pegada, tipo hand grip, Pinch grip, farmer's walk, etc?

gostei do pensamento de não usar straps :)

Cara nao pratiquei nada de diferente, pensando aqui agora a unica coisa que eu fazia era nos dias de costas etc chegar e ficar o maior tempo que eu conseguia pendurado na barra fixa, pus na cabeça que isso ativaria todo meu sistema muscular do antebraço e minha pegada melhoraria...

o antebraço tem 24 musculos, pequenos musculos, um para extender, flexionar cada dedo, o punho, rotacao interna externa etc... quando força ali pra fazer queda de braço e aparece as "canas" que dizemos indo em direçao ao pulso ali na verdade sao os feixes de musculos... sempre pensei que tinha que tentar meio q ativar todos e simular pegadas e movimentos em direcoes diferentes, mas nao cheguei a me envolver com nada fora do padrao mesmo da rotina, acho q o que fez diferenca mesmo foi simplesmente aplicar a prioridade. ou seja, a galera vai vendo que antebraço ficando pra trás mas faz um ultimo exerciciozinho ali e nao tem coragem de colocar por primeiro com bastante peso mesmo q o biceps caia na carga total...

pra te falar a verdade irmao sou mais velho q vc e alguns desses metodos q vc falou sao até desconhecidos pelo menos em nome, posso entender a logica deles se ver alguem treinando, mas nunca tive acesso a essas metodologias, até gostaria de saber mais sobre elas tbm porque ja vi gente falando disso no forum e nao me sinto bem de nao saber o q eh rs

vamo contribuindo ae irmaozada

abraço

Postado

Nos meus primeiros 5 dos meus 17 anos de treino treinei numa academia da cidade que nasci Lapa Parana, e foi lá que tive um grande incentivo do cara dono da academia que tinha um sistema rigido, era contra ate suplementos (agora mudou a cabeça) e expulsava quem suspeitasse de uso de anabolicos. O cara desenvolveu 43 de braço limpo e me fez chegar a 39, foi qdo vim pra CTBA e tive acesso ao inicio das coisas. Terminavamos de treinar naquela cidade vazia do interior e ficavamos filosofando sobre um monte de coisas, um dia saiu esse movimento da ideia dele. Como eu trouxe isso e disseminei a ideia, ficou rosca pajé, mas boa parte de meu sistema de treinamento eh logico funciona na base operacional do que aprendi nesses 5 primeiros anos, fiz o certo, segui uma linha basica, dia apos dia, de alimentacao e treino, com pressa de crescer fazendo de tudo mas nao tendo suplemento e sintetico a disposicao. O cara fica massudo, sem qualidade, mas vai ganhando matriz corporea e força e era o que importava para mim, eu era tao ruim geneticamente que nos primeiros 2 ou 3 anos que eu treinava nao dava nem pra ver que eu treinava, eu nao era 0, eu era -4 pra chegar a 0 foram 2 anos. Emparelhar um pouco aquela magreza e sem definicao nenhuma,

enfim, Grande Betao da Lapa, esse eh o nome do cara, devo muito a ele com certeza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...