Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal do Fórum, como vão?

Assim que terminei a faculdade fui pra batalha e acabei deixando de lado a aparência. Com apoio dos meus irmãos e namorada (e um pouco de vergonha na cara) decidi sair do sedentarismo dos últimos 2 anos (que me levaram a ganhar 11kg).

Altura: 1,76 m
Peso: 83 kg (18/jan)
BF: 30% (quase toda na região do abdomen. Braços e pernas são relativamente "magros")
Medidas: ainda não recebi da avaliação.
Objetivo do treino: Cutting
Estrutura do treino: Adapt > AB+aero

Suplementação: Termogênico RoxyLean da BPI Sports pela manhã (importado, esperando chegar); Multivitamínico FDC All 26 Geriatric após o almoço (vou continuar com o Daily Formula da Universal que estou importando) e Whey Protein concentrado 80% da Growth no pós treino (esperando chegar).

Estou no final da terceira semana de adaptação (atualmente estou com 82kg). Foi apenas 1h/dia de aeróbico na primeira semana e nas outras duas fiz 2 dias/semana musculação (um pouco de tudo) e 3 dia/semana de aeróbico (30min bike, 30min esteira, 10 min elíptico, 3x20 ABS reto, oblíquo e inferior).

Agora o intrutor quer passar para treino AB + aero. Ele ainda não fez a ficha, mas disse que teria musculação e aeróbico todo dia (???). Aí que está, andei pesquisando pelo fórum e vi que treino ABABAxxBABABxx não é bom porque tem pouco tempo para recuperação e acaba dando overtraining. Isso procede mesmo? Caso positivo, seria interessante para mim que estou iniciando escolher qual entre: ABxABxx e AxBxAxxBxAxBxx (2x e 1,5x pelo o que andei lendo). Outra dúvida é na parte do aeróbico, nos dias em que treino devo fazer antes ou depois da musculação? Meia horinha de aero estaria bom? E nos dias off, poderia fazer aquele aeróbico que fiz na adaptação sem problemas? Mesmo escolhendo AB2x?

Minha outra dúvida é na suplementação, no Whey. Vale a pena usar nos dias offs e/ou só de aeróbico? Ou estaria gastando dinheiro à toa? E o uso de whey + dextrose é realmente indicado ou para cutting o carbohidrato extra é ruim?

Dieta eu tenho horários malucos no trabalho e dificilmente vou conseguir mudar. O que estou fazendo é diminuir sucos ind. e refris bastante, cortei arroz e feijão a quase zero e como muita salada primeiro (não é o ideal, mas já observei bons resultados).

Resumindo:

1) Estrutura de treino:

a) ABABAxxBABABxx

B) ABxABxx

c) AxBxAxxBxAxBxx

2) Aeróbico:

a) antes da musculação

B)depois da musculação

c) não fazer nos dias de musculação

3) Aeróbico 2:

a) só nos dias ON

B) só nos dias OFF

c) 20~30min dia ON e 1h+ dia OFF (fds off geral rsrs)

4) Whey Protein:

a) vendo para alguém na academia.

B) tomo somente pós musculação

c) tomo após musculação e dia de só aeróbico tb

d) tomo todos os dias.

5) Whey + Dextrose:

a) Mito

B) Imprescindível

c) Não indicado no Cutting (excesso de carbohidratos)

6) Suplementação de maneira geral:

a) pra iniciante está bom

B) te indicaria tirar ou colocar "X" (favor citar rsrs)

7) Dias 7 e 8 estarei viajando e dias 11 e 12 a academia fecha, portanto:

a) continuo na adaptação e começo o treino dia 18?

B) faço A\B\aero seg,terça e quarta e depois igual na quarta, quinta e sexta?

Já agradeço de antemão, qualquer ajuda é válida!

Um abraço,

Zar

Editado por ZarthaK

Publicidade

Postado (editado)

EU nao gosto de AB2x acho sem descanso, Dias Off eu ia de Corrida Variando entre Curta e Longa Distancia,Tenta pesquisar bem pq nao são todos instrutores q são bons ... Nao da pra responder tudo Abçs

Editado por Leitee
Postado (editado)

Oi,

Cara tu nao tem só como diminuir os sucos e refris,tem que parar de consumi-los,sobre o whey acho que tu ta jogando dinheiro fora,voce ta começando agora basta dividir sua dieta corretamente e não esqueça que o feijao com arroz é essencial pra quem quer um objetivo'

So espero que depois do carnaval voce nao desista,continue focado'

Abraços

Editado por HulkEsmaga
Postado (editado)

EU nao gosto de AB2x acho sem descanso, Dias Off eu ia de Corrida Variando entre Curta e Longa Distancia,Tenta pesquisar bem pq nao são todos instrutores q são bons ... Nao da pra responder tudo Abçs

Leitee, então vocÊ acha que ABC2x tb não é uma boa? Então de boa fazer aeróbico no dia off? Vou resumir e enumerar as perguntas no primeiro post para ficar mais fácil, msm assim muito obrigado!

E carnaval é foda!

é....mas vou ter um casamento para ir no dia 9 e ainda por cima o carnaval não é feriado aqui...msm assim 7 e 8 não vou e 11 e 12 estara fechada. Compensa continuar na adaptação e mudar pra AB no dia 18? Obrigado!

Monte uma dieta, treine ab mesmo, vc ainda nem começou a treinar impossível vc entrar em overtraining tão rápido assim...

Posso ir de AB2x sem medo então? Obrigado!

Oi,

Cara tu nao tem só como diminuir os sucos e refris,tem que parar de consumi-los,sobre o whey acho que tu ta jogando dinheiro fora,voce ta começando agora basta dividir sua dieta corretamente e não esqueça que o feijao com arroz é essencial pra quem quer um objetivo'

So espero que depois do carnaval voce nao desista,continue focado'

Abraços

Dieta como disse é complicado, café da manhã é raro conseguir tomar, almoço na empresa e quando chego a noite raramente tem comida e preciso pedir algo (estou dando preferencia para comidas japonesas e chinesas frente a pizzas e lanches). Mas aquele ki-suco que servem no almoço aqui estou tomando 1 dedo só (só pra não engolir a seco) e refri praticamente zerei, quando não tem suco natural pelo menos tomo H2OH que não tem calorias. Sexta-feira tem cervejinha com a rapaziada do trampo, mas pelo menos o lanchão troquei por um natural (sim, me zoam pra caramba). Arroz eu já como nos temakis rsrsr e feijão eu "reponho" com soja, grão de bico, salada de feijão branco que sempre tem no almoço (como quase todos os legumes e verduras, só uns 2 ou 3 que não). Agora que já comprei o Whey, tento vender ou tomo no pós treino de musculação apenas para economizar? Obrigado!

Editado por ZarthaK
Postado (editado)

Resumindo as perguntas:

1) Estrutura de treino:

a) ABABAxxBABABxx (AB cont.)

B) ABxABxx (AB2x)

c) AxBxAxxBxAxBxx (Ab1,5x)

2) Aeróbico:

a) antes da musculação

B)depois da musculação

c) não fazer nos dias de musculação

3) Aeróbico 2:

a) só nos dias ON

B) só nos dias OFF

c) 20~30min dia ON e 1h+ dia OFF (fds off geral rsrs)

4) Whey Protein:

a) vendo para alguém na academia.

B) tomo somente pós musculação

c) tomo após musculação e dia de só aeróbico tb

d) tomo todos os dias.

5) Whey + Dextrose:

a) Mito

B) Imprescindível

c) Não indicado no Cutting (excesso de carbohidratos)

6) Suplementação de maneira geral:

a) pra iniciante está bom

B) te indicaria tirar ou colocar "X" (favor citar rsrs)

7) Dias 7 e 8 estarei viajando e dias 11 e 12 a academia fecha, portanto:

a) continuo na adaptação e começo o treino dia 18?

B) faço A\B\aero seg,terça e quarta e depois igual na quarta, quinta e sexta?

Já agradeço de antemão, qualquer ajuda é válida!

Um abraço,

Zar

Editado por ZarthaK
Postado (editado)

Cara quando ele falou feijao com arroz, ele quis dizer coisas basicas e nao que vc precisa comer feijao com arroz ahhhahah. De nada adianta vc trocar pizza por comida japonesa se continuar comendo kcals excessivas e com divisao de macronutrientes ruins. Sobre cortas refrigerantes e sucos que vc gosta, nao precisa ser tao radical assim (pelo menos em termos de estetica, no caso do refri) basta fazer com que se encaixe nos seus macros, vai na seçao de nutriçao do forum e le os melhores topicos que ja vai te mostrar como começar

Editado por eduMorgan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...