Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia.

Gostaria uma opinião de vocês sobre uma suplementação que estou montando junto com meu instrutor na academia, para dar um auxilio na perda de gordura. Se o tópico estiver na área errada, peço desculpas, pois é o meu primeiro post aqui.

Bom... já estou indo pro quarto mês de academia depois de sair do sedentarismo, trabalho 12h em frente ao pc monitorando alarmes, antes disso trabalhava como auxiliar administrativo, então já da pra imaginar o que eu tenho de gordura localizada na parte da barriga, parte baixa das costas, etc. Desde que comecei a malhar, sempre estive lendo o fórum procurando dicas de suplementos e dietas, e muita coisa me ajudou, principalmente sobre o que diz ao AeJ.

Atualmente estou treinando 3x por semana, faço um aeróbico em jejum (geralmente o tempo de caminhada de casa até a academia + 10~15min de esteira ou ergométrica), depois do aeróbico eu levo uma fruta (geralmente banana) pra comer antes do treino anabólico pra evitar uma possível hipoglicemia, atualmente estou fazendo dois exercícios para cada grupo muscular segunda, quarta e sexta.

Minha dieta atual consiste em, um desjejum com 2 fatias de pão integral com doce (uva, goiaba, abóbora, o que tiver em casa) com uma fatia de queijo prato, no almoço quando da tempo eu faço arroz integral, por ser mais demorado o cozimento, senão é 2~3 colheres de arroz branco, com feijão e um pedaço de carne (bife ou frango feito no grill, as vezes carne de panela) e uma salada (tomate, alface, repolho, brócolis, depende o dia), a janta não é todo dia no mesmo horário, porque trabalho de noite um dia sim e outro não, quando vou pro serviço eu janto as 18:00, duas fatias de pão igual ao café ou a mesma quantidade de comida do almoço, dai levo duas ou três frutas pra comer a noite no serviço, geralmente uma banana, uma laranja e uma maçã, até porque não da tempo de jantar quando estou no trabalho; e nos dias que estou em casa, repito o mesmo esquema só que deixo a janta pra um pouco mais tarde e como apenas uma laranja como sobremesa, não tenho como fazer refeições a cada 3h porque a tarde tenho curso também.

Atualmente estou com 104kg, tenho 27 anos e 1,85m; quando comecei estava com 106kg nas primeiras semanas cheguei baixar aos 97kg, mas depois recuperei o peso, mas não as medidas, as medidas de cintura estão diminuindo, agora o processo está mais lento, mas ainda está diminuindo. Vendo vários tópicos do fórum e conversando com o instrutor, mostrando pra ele os links do fórum a gente montou uma suplementação simples pra ajudar um pouco essa queima de gordura.

A proposta que ele montou é antes de sair de casa para a academia, tomar L-Carnitina liquida, tomar uma dose de 20~30ml da carnitina 1000, e um termogênico mais simples, não sei se pode postar link de produtos aqui, é o ThermoCuts Black da NeoNutri, mas em todo caso vai a tabela dele, isso em uma capsula para ser tomada em média 30min antes do treino. Outra opção seria trocar esse termo por um picolinato de cromo de 35mcg/capsula.

Cafeína 220 mg **

Vitamina C 22,5 mg 50% Niacina 8,0 mg 50% Ácido Pantotênico 2,5 mg 50% Vitamina B6 0,65 mg 50% Riboflavina 0,65 mg 50% Tiamina 0,60 mg 50% Cromo 17,5 mg 50% Vitamina B12 1,2 mg 50%

Isso ai antes de sair de casa, depois do AeJ ele propôs, substituir a fruta que eu levava por uma dose de maltodextrina pra ir tomando durante os exercícios com pesos, e depois quando chegar em casa tomar um whey de baixa caloria e com pouco sódio junto ao desjejum (uma opção boa que vi e quase certo que comprarei, dependendo dos comentários, é o whey da Growth, está R$55,00 no site deles, e a tabela dele é bem interessante) também vou adicionar fibra pra tomar junto as duas principais refeições do dia, junto com uma colher de vinagre de maçã diluída em água após as refeiçôes.

Somando a isso tudo ele vai mudar o treino para trabalhar todos os grupos musculares divido em 2 dias com 3 exercícios para cada grupo, ficaria: segunda e terça treino, quarta descanso, quinta e sexta treino, sábado e domingo descanso.

Gostaria de uma opinião pra ver se ta legal essa dieta+suplementação pra ajudar perda de gordura, sugestões são sempre bem vindas, desde já agradeço.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

As pessoas esquecem de princípios e suplementos simples, com grande efeito:

[1] Dieta levemente hipocalórica

[2] Exercício aeróbico + treinamento de hipertrofia

[3] Quitosana nas principais refeições

[4] Pó de feijão branco.

Ficam tomando termogênico, produtos estimulantes (efedrina, e derivados), e se esquecem de princípios simples.

[1] até o [4] farão você atingir o peso ideal com qualidade muscular em alguns meses.

Postado

[4] Pó de feijão branco.

Ficam tomando termogênico, produtos estimulantes (efedrina, e derivados), e se esquecem de princípios simples.

[1] até o [4] farão você atingir o peso ideal com qualidade muscular em alguns meses.

Pó de feijao branco? '-' qual o efeito dele no corpo?

aeróbico = HIIT ou AEJ, andar na esteira nao resolve...

Postado

Detalhe mais sua dieta com macros e etc. Assim não da pra avaliar.

Foque-se na sua dieta e deixe os termos pra mais tarde.

Abs

Eu fiz uma média no site da tabela de alimentos, deu esses resultados:

2071kcal, 259g de carboidratos, 91g de proteínas, 50g de gordura, 15g fibra, 248g sódio (no site não conta o sal usado no cozimento do arroz, feijão, carne, etc)

Também tem que levar em conta, os condimentos, o próprio óleo usado para cozinhar, etc.

Acredito eu que esteja dentro de um valor adequado.

Oxy elite aliada a uma dieta pois thermogenicos nao fazem milagres

Sim eu sei... eu já perdi bastante massa gorda nesses quatro meses de dieta + treino 3x por semana, só que nas ultimas 3 semanas, mesmo fazendo um treino mais puxado perdi muito pouco comparado com os 3 primeiros meses, por isso fui pesquisar algo que desse um "empurrãozinho" a mais.

[4] Pó de feijão branco.

O item 1 e 2 já faço regularmente, meu AeJ é os 30 minutos da caminhada de casa até a academia + 10~15min de esteira ou bicicleta, depois faço o treino de hipertrofia em sequência, queria poder separar o horário dos dois mas tempo é o que mais falta pra mim. A quitosana já tinha pesquisado algo, e o pó de feijão branco vou pesquisar mais sobre o assunto, e quanto ao termogênico eu procurei um que já não tivesse a efedrina por causa dos efeitos colaterais e tudo mais, uma outra alternativa que estava analisando é trocar o termo por cromo, para ingerir junto com as principais refeições, e tomar um copo de café preto sem açúcar antes de sair para a academia.

Postado (editado)

Eu fiz uma média no site da tabela de alimentos, deu esses resultados:

2071kcal, 259g de carboidratos, 91g de proteínas, 50g de gordura, 15g fibra, 248g sódio (no site não conta o sal usado no cozimento do arroz, feijão, carne, etc)

Também tem que levar em conta, os condimentos, o próprio óleo usado para cozinhar, etc.

Acredito eu que esteja dentro de um valor adequado.

Sim eu sei... eu já perdi bastante massa gorda nesses quatro meses de dieta + treino 3x por semana, só que nas ultimas 3 semanas, mesmo fazendo um treino mais puxado perdi muito pouco comparado com os 3 primeiros meses, por isso fui pesquisar algo que desse um "empurrãozinho" a mais.

O item 1 e 2 já faço regularmente, meu AeJ é os 30 minutos da caminhada de casa até a academia + 10~15min de esteira ou bicicleta, depois faço o treino de hipertrofia em sequência, queria poder separar o horário dos dois mas tempo é o que mais falta pra mim. A quitosana já tinha pesquisado algo, e o pó de feijão branco vou pesquisar mais sobre o assunto, e quanto ao termogênico eu procurei um que já não tivesse a efedrina por causa dos efeitos colaterais e tudo mais, uma outra alternativa que estava analisando é trocar o termo por cromo, para ingerir junto com as principais refeições, e tomar um copo de café preto sem açúcar antes de sair para a academia.

91 gramas de proteina é horrivelmente pouco de proteina.

Se tu pesa 103kg, em Cutting deveria comer entre 250-310 gramas pelo menos.

Tente deixar os macros mais ou meno assim:

Carb: 206gr

Proteina: 309gr

Gordura: 103gr.

Editado por SlimShady
Postado

Monta sua dieta completa com TMB e posta pra galera te dar uma ajuda.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Abs

Eu baixei a tabela e fiz com calma procurando achar as porções mais próximas do que eu estou comendo, ficou +/- assim:dietad.jpg

No caso muda muita pouca coisa do dia que não faço hipertrofia, por isso deixei tudo como ON, só tiro a banana que como entre o AeJ, no resto é praticamente igual, só ressaltando que meu biotipo é endomorfo.

Minha rotina de treino atual, segunda/quarta/sexta, faço uma caminhada em jejum de casa até a academia (+/- 25min) + 10~15min de esteira, e faço musculação fazendo 2 exercícios para cada grupo muscular, treinando todos os grupos em um dia, mas já to pra mudar a série; na terça-feira e sábado também faço um AeJ, caminhada de 30min, quinta/domingo são os dias que não faço nenhuma atividade.

91 gramas de proteina é horrivelmente pouco de proteina.

Se tu pesa 103kg, em Cutting deveria comer entre 250-310 gramas pelo menos.

Tente deixar os macros mais ou meno assim:

Carb: 206gr

Proteina: 309gr

Gordura: 103gr.

Agradeço as dicas, agora que to mais folgado de grana, da pra investir um pouco mais na dieta, acredito eu que um whey no desjejum seja indispensável pra ajudar a aumentar as proteínas, talvez adicionar um ovo cozido no café também não seja uma má ideia, e vou substituir a banana que eu levava por uma dose de maltodextrina com uma taxa de carboidratos mais baixa, que no caso tomarei depois dos aeróbicos. O copo de café com leite substituo pelo whey, que ajuda um pouco mais a diminuir os carbo, da pra aumentar a porção de frango pra aumentar as proteínas e a gordura sem prejudicar os carboidratos, já entendi +/- o caminho. Vou dormir um pouco que acabei de chegar do serviço, mais a tarde eu monto outra tabela, com as possíveis mudanças que posso fazer e depois posto no tópico para analise, agradeço desde já a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...