Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então,faço musculação á 3 meses e já notei muitas diferenças mas nesses 3 meses eu sempre jantei 19-20 horas e ia dormir 11-12 horas.No começo não liguei muito pra isso mas depois de uma pesquisa notei que posso perder massa muscular durante o sono.Na verdade eu li sobre isso antes de entrar na academia mas não liguei muito pensando que iria perder gordura durante o sono.

Essa é minha dúvida.Devo continuar comendo neste horário ou jantar mais tarde?

Publicidade

Postado

Se a sua dieta cumpre suas necessidades, não tem problemas se sua refeição é 2~3 horas antes de dormir, faça o controle vc mesmo todo dia ao acordar e vai perceber que não encontrará diferenças comendo a mesma quantidade mas em horários diferentes.

Postado

Então,faço musculação á 3 meses e já notei muitas diferenças mas nesses 3 meses eu sempre jantei 19-20 horas e ia dormir 11-12 horas.No começo não liguei muito pra isso mas depois de uma pesquisa notei que posso perder massa muscular durante o sono.Na verdade eu li sobre isso antes de entrar na academia mas não liguei muito pensando que iria perder gordura durante o sono.

Essa é minha dúvida.Devo continuar comendo neste horário ou jantar mais tarde?

Isso de comer a cada 3 horas pra não perder massa magra é besteira, leia sobre jejum intermitente.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86585-guia-do-jejum-intermitente/

Catabolismo ocorre depois de 48~72 horas em completo jejum, você não vai catabolizar da noite para o dia, isso é mito

Postado

Catabolizar depois de 48-72hs? de onde tirou isso rapaz? Catabolismo é um processo que ocorre o dia todo, com todo mundo, independente da dieta. No entanto, se o balanço de nitrogênio estiver positivo, o seu anabolismo é maior que o catabolismo, então vc não perde massa magra. Se vc ficar sem ingerir proteínas por alguns dias e continuar fazendo muitos exercícios aeróbicos e não treinar com pesos, aí sim vai perder massa.

Postado

Catabolizar depois de 48-72hs? de onde tirou isso rapaz? Catabolismo é um processo que ocorre o dia todo, com todo mundo, independente da dieta. No entanto, se o balanço de nitrogênio estiver positivo, o seu anabolismo é maior que o catabolismo, então vc não perde massa magra. Se vc ficar sem ingerir proteínas por alguns dias e continuar fazendo muitos exercícios aeróbicos e não treinar com pesos, aí sim vai perder massa.

Net catabolism!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...