Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá marombas! Estava eu pensando em mudar meu treino, pesquisando aqui no forum. Vi muita gente que faz esse stronglift 5x5. Li todo o artigo do forum(http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/) mas mesmo assim fiquei meio "encucado" se só com aqueles pouquissimos exercicios e indo apenas 3x na semana ja teria um resultado tão bom como diz lá. Então gostaria do relato do povo daqui que faz e/ou ja fez esse treino, para saber se realmente é bom.

Queria saber o maximo possivel:

• Qnt tempo fez esse treino;
  • Qnt era suas medidas qnd começou e depois do periodo que fez SL;
  • Qnt foi sua evolução no treino;
  • Ganho de força e aumento de peso... por ai vai

Queria tb saber se poderia substituir alguns exercicios:

• Inves de agachamento livre, fazer o guiado(no livre eu não tenho equilibrio, na hora de subir eu dou um passo p frente ou caiu huaehua);
  • Inves de supino reto, fazer inclinado ou outro tipo(queria da enfase a parte superior do peito);
  • Inves de ser supino com barra, usar alteres;
  • Inves de fazer o "overheadpress" fazer desenvolvimento com alteres;

Algumas OBS:

• Nesse tipo de treino, não faz trapezio, panturrilha e antebraço?
  • Mesmo sendo recrutado secundariamente os musculos acima mencionados, eu poderia colocar exercicios especificos p eles? Onde encaixaria isso e qual colocaria? faria 5x5 tb?
  • Meu treino é um ABC 2x, ta com 2 meses, ta cedo ou na hora de mudar?

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tô fazendo a 2 meses, to começando a chegar em cargas considerávei agora, por tanto não evolui muito em aparência (porém ganhei 1cm de braço e 2 de coxa, só medi isso). As costas melhoraram bastante, sempre foi meu forte, mas a parte superior conseguiu melhorar, eu creditaria essa melhora às chin-ups visto que na remada a carga ainda não está muito pesada, porém na chin-up a carga é meu próprio peso então está "pesado" desde o começo.

O aumento de força foi enorme, fiz rosca direta semana passada só pra testar, e fiz 1x10 com 18kg de cada lado tranquilamente, quando 2 meses atrás fazia apenas com 13kg.

Passei de 78kg para 80.

Tô gostando bastante, é divertido aumentar carga todo treino e só perco tempo revesando com alguém no supino =)

• Cara, eu faço no smith mesmo e foda-se. Gostaria de fazer livre, mas na minha academia não tem condições e nem há outra próxima de casa que tenha, mas se vc tem essa opção: FAÇA LIVRE!;
  • Se vc quer mudar exercicios do SL 5x5 então não é SL 5x5 que vc quer fazer, faça o reto que tá beleza, quando vc tiver grande vc se preocupa em "lapidar" os músculos;
  • Os halteres complicam a progressão de carga, meu próximo treino será com 34 kg/lado, erguer um halter de 34kg até é possível, mas fazer isso 5x é desnecessariamente desgastante;
  • Eu me arrisco a dizer que o overheadpress é impossível de ser reproduzido fielmente com halteres, e assim como o supino, em algum momento vai ficar pesado demais;

Algumas OBS:

• Único músculo não citado que eu treino especificamente é panturrilhas. O resto vai desenvolver, não se preocupe.
  • Repito, vc não quer fazer SL 5x5... e não há onde encaixar pq não faz parte desse programa de treino, simples.
  • Se vc acredita na eficiência do SL 5x5, mude ué. Mas se vai continuar com seu ABC 2x, não precisa mudar o treino, mas os estímulo (carga/cadência/um ou outro exercicio/etc)
Visitante Renan.012
Postado

google.com

Leia a porcaria do livro, e leia os bilhões de diários de SL5x5 que tem na internet.

Postado

Eu comecei , parei , agora retornei, de boa, aliado a dieta , melhor treeino que fiz , não é o melhor , mas pra mim foi otimo .

Ganhei quase 5 kg , torax comecei com 95 cm , hoje estou com 102 , perna 52 hoje 55,5 , braço não foi tao bom , foi de 32 agora 33,5 , sendo que eu comecei o treino meio de agosto , fiz até final de outubro , parei 1 mes com treinos por uns motivos e voltei em dezembro

• Inves de agachamento livre, fazer o guiado(no livre eu não tenho
    equilibrio, na hora de subir eu dou um passo p frente ou caiu huaehua);
  • Inves de supino reto, fazer inclinado ou outro tipo(queria da enfase a parte superior do peito);
  • Inves de ser supino com barra, usar alteres;
  • Inves de fazer o "overheadpress" fazer desenvolvimento com alteres;

Cara, isso você quer montar um outro treino ,isso não é o SL , você não quer fazer livre por causa do equilibrio ? fala serio ne , quer tudo moleza ne ? tudo facil?

aprende a fazer o agachamento , voce vai começar com a barra pura .

e não é pra fazer com halteres é com a barra , leia o ebook que voce vai entender, pesquise !!!

Postado

Tô fazendo a 2 meses, to começando a chegar em cargas considerávei agora, por tanto não evolui muito em aparência (porém ganhei 1cm de braço e 2 de coxa, só medi isso). As costas melhoraram bastante, sempre foi meu forte, mas a parte superior conseguiu melhorar, eu creditaria essa melhora às chin-ups visto que na remada a carga ainda não está muito pesada, porém na chin-up a carga é meu próprio peso então está "pesado" desde o começo.

O aumento de força foi enorme, fiz rosca direta semana passada só pra testar, e fiz 1x10 com 18kg de cada lado tranquilamente, quando 2 meses atrás fazia apenas com 13kg.

Passei de 78kg para 80.

Tô gostando bastante, é divertido aumentar carga todo treino e só perco tempo revesando com alguém no supino =)

• Cara, eu faço no smith mesmo e foda-se. Gostaria de fazer livre, mas na minha academia não tem condições e nem há outra próxima de casa que tenha, mas se vc tem essa opção: FAÇA LIVRE!;
  • Se vc quer mudar exercicios do SL 5x5 então não é SL 5x5 que vc quer fazer, faça o reto que tá beleza, quando vc tiver grande vc se preocupa em "lapidar" os músculos;
  • Os halteres complicam a progressão de carga, meu próximo treino será com 34 kg/lado, erguer um halter de 34kg até é possível, mas fazer isso 5x é desnecessariamente desgastante;
  • Eu me arrisco a dizer que o overheadpress é impossível de ser reproduzido fielmente com halteres, e assim como o supino, em algum momento vai ficar pesado demais;

Algumas OBS:

• Único músculo não citado que eu treino especificamente é panturrilhas. O resto vai desenvolver, não se preocupe.
  • Repito, vc não quer fazer SL 5x5... e não há onde encaixar pq não faz parte desse programa de treino, simples.
  • Se vc acredita na eficiência do SL 5x5, mude ué. Mas se vai continuar com seu ABC 2x, não precisa mudar o treino, mas os estímulo (carga/cadência/um ou outro exercicio/etc)

Obg pelo relato. De fato, pela pouca quantidade de exercícios eu n acredito muito no SL, mesmo lendo a respeito. Mas como vi que grande maioria do forum já fez e gosta muito, estou disposto a tentar =)

Farei todos os exercícios como indicado, só agachamento que vai ser guiado mesmo e to afim de adicionar um exercício de trapézio, pois eu gosto muito de faze-los

google.com

Leia a porcaria do livro, e leia os bilhões de diários de SL5x5 que tem na internet.

Como citado mais acima eu já li sobre o assunto(não o livro) e pesquisei mas queria complementar com opiniões =)

Eu to na 4ª semana do SL 5x5 e até agora estou gostando. Qualquer coisa da uma olhada no meu diário, não tem muita coisa mas da pra ter uma base.

Darei uma olhada, obg.

Eu comecei , parei , agora retornei, de boa, aliado a dieta , melhor treeino que fiz , não é o melhor , mas pra mim foi otimo .

Ganhei quase 5 kg , torax comecei com 95 cm , hoje estou com 102 , perna 52 hoje 55,5 , braço não foi tao bom , foi de 32 agora 33,5 , sendo que eu comecei o treino meio de agosto , fiz até final de outubro , parei 1 mes com treinos por uns motivos e voltei em dezembro

Cara, isso você quer montar um outro treino ,isso não é o SL , você não quer fazer livre por causa do equilibrio ? fala serio ne , quer tudo moleza ne ? tudo facil?

aprende a fazer o agachamento , voce vai começar com a barra pura .

e não é pra fazer com halteres é com a barra , leia o ebook que voce vai entender, pesquise !!!

Pesquisei, manda fazer com barra mas não diz que é exclusivo e obrigatório fazer com barra. Não é questão de moleza, pois se fosse nem malhar eu malhava, ficaria em casa ;p só não tenho equilíbrio mesmo. Farei todos os exercícios como indicado, só agachamento que vai ser guiado mesmo e to afim de adicionar um exercício de trapézio, pois eu gosto muito de faze-los

Postado

Observação importante:

"eu n acredito muito no SL, mesmo lendo a respeito. Mas como vi que
grande maioria do forum já fez e gosta muito, estou disposto a tentar"

Se vai tentar, ao menos tente direto: no mínimo 3 meses seguindo corretamente o programa. Pq se for pra passar 1 mês e não ver evolução (não vai ver mesmo, pq as cargas ainda vão ser baixas já que vc não é 100% inciante) e dps voltar metendo a bomba no programa, é melhor nem tentar.

Postado

Observação importante:

"eu n acredito muito no SL, mesmo lendo a respeito. Mas como vi que

grande maioria do forum já fez e gosta muito, estou disposto a tentar"

Se vai tentar, ao menos tente direto: no mínimo 3 meses seguindo corretamente o programa. Pq se for pra passar 1 mês e não ver evolução (não vai ver mesmo, pq as cargas ainda vão ser baixas já que vc não é 100% inciante) e dps voltar metendo a bomba no programa, é melhor nem tentar.

Rlx, n sou desse tipo ;)

São mínimos 3 meses de treino? Geralmente nos meus ABC da vida eu mudava algo de 2 em 2 meses.

Vc podia me mandar o link do ebook sobre o SL, to afim de ler mais, sobre. hehehehe

Postado

Não lembro o tempo de treino, mas não foi mto.

Antes do Sl.

supino - 40kg

agachamento - 40kg

terra - não fazia =D

militar - não fazia

remada curvada - 20kg

paralela - sem peso

barra fixa - sem peso

Depois do Sl.

supino - 60kg

agachamento - 90kg

terra - 70kg ( não consegui progredir mto aqui, pq nunca tinha feito, então penei pra aprender.)

militar - 40 kg ( mother of deloads)

remada curvada - 60kg

paralela - 12kg

barra fixa 10kg

Parei de ir pra academia pois fiquei sem tempo, se não, teria subido as cargas, principalmente no agacho que estava bem leve a propósito.

Sobre os ganhos, tudo cresceu, mas as pernas cresceram muuuuuuuuuito, muito mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...