Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Fisiculturista Profissional Pode Dar Aulas De Musculação Sem Ser Formado Em Educação Física?

luizschwarzenegger

Posts Recomendados

Tipo assim, na faculdade o cara aprende tudo, todas as modalidades que envolvem esporte. Varios personais nao estao em forma.. e treinam fisiculturistas ou pessoas -grandes-, acho que ia ai nao tem nada haver nao. E tbm tem aqueles que apesar de serem grandes nao sabem de nada...

Não é uma questão de dar valor ao profissional se ele é grande ou não, se ele tem o melhor resultado do mundo ou não, se ele vale mais por isso ou não. A questão, pelo menos pra mim, é que se a pessoa que teoricamente vai me instruir está aparentando ter um resultado legal, então esta tem uma probabilidade muito maior de possuir conhecimento, afinal de contas não foi por azar ou sorte que chegou àquele patamar.

Numa situação hipotética, você pode escolher dois professores distintos, porém não pode ver seu histórico de trabalho, formação ou qualquer outra coisa que conte com seu conhecimento, experiência e resultado prático. Um deles tem um físico que você almeja. O outro é um barrigudo, perna e braços magrelos, ostenta um copo de breja na mão e está fumando. E aí? Qual a escolha você faz? Acredito que a primeira opção seria lógica. Concordo que não necessariamente seria a melhor delas, o estereótipo pode mascarar uma realidade, mas com boa probabilidade, você acertará e receberá melhor instrução.

E não é por acaso que isso se constata na prática. Academias entupidas de instrutores com péssima formação, negligência total na busca de novos conhecimentos ou até mesmo conhecimentos essenciais (já vi instrutor - e olha que é só um entre muitos - que leu recomendação de médico, leu algo do tipo "fortalecer isquiotibiais" e me perguntou: não entendi o que tá mandando aqui, nunca vi essa palavra, você sabe o que é isso?, coincidência ou não, a pessoa em questão é pançuda e magra ao mesmo tempo, conversa quase que exclusivamente de balada e pinga, manda treinos do tipo 3x15 pra definir e 4x10 pra hipertrofiar, e por aí vai).

Daí, volto à questão da probabilidade. Se eu aceitar orientação de uma pessoa pelo físico dela, faço o seguinte raciocínio: posso até errar, mas com grande margem favorável de probabilidade farei a melhor escolha. Na pior das hipóteses, farei uma análise e julgarei a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...