Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Shapudo

Talvez tenha que progredir mais

faço 18 esse ano, isso se enquadra na sub-junior ?

então a meta é 500kg

eu andei estudando mais o Sheiko e coloquei minhas cargas no protocolo pra entender realmente como ele funciona

resultado: o Treino é muito volumoso, muito mesmo, acredito que minhas cargas ao final do protocolo podem dar um up bem legal

só de fazer 2 bench ou 2 squats/day várias vezes numa mesma semana.

No protocolo #30, tem um dia em que tem 19 séries de Bench Press

Após ser exposto a um volume tão grande como esse, vocês não acham que a RM ao final do mesociclo pode dar um grande up ?

Estou com muita vontade de começar, se alguem me der um bom argumento eu posso voltar atrás.

Estou pensando também em montar um macrociclo de 6 meses. com as metas

Abraços

Publicidade

Postado (editado)

@Shapudo

Talvez tenha que progredir mais

faço 18 esse ano, isso se enquadra na sub-junior ?

então a meta é 500kg

eu andei estudando mais o Sheiko e coloquei minhas cargas no protocolo pra entender realmente como ele funciona

resultado: o Treino é muito volumoso, muito mesmo, acredito que minhas cargas ao final do protocolo podem dar um up bem legal

só de fazer 2 bench ou 2 squats/day várias vezes numa mesma semana.

No protocolo #30, tem um dia em que tem 19 séries de Bench Press

Após ser exposto a um volume tão grande como esse, vocês não acham que a RM ao final do mesociclo pode dar um grande up ?

Estou com muita vontade de começar, se alguem me der um bom argumento eu posso voltar atrás.

Estou pensando também em montar um macrociclo de 6 meses. com as metas

Abraços

Que mês faz aniversário e que campeonato você quer competir(que estado melhor dizendo).

Pelo que parece, pode ser até 18 sim, mas tem que ver o mês que você faz, pois esse ano você nem sequer poderá competir, talvez consiga 400kg esse ano, mas lá para outubro, novembro, então nem vai rolar competir esse ano.

__

Volume pode não significar muito, a única coisa que é garantida com um volume alto, é que com certeza você vai pegar muita técnica fazendo tantas vezes os levantamentos.Claro que suas RMs vão aumentar muito, não duvido, até pela fama do treino, mas será que não existem opções melhores por enquanto?

Esse volume alto tem um ponto fraco...Também é maior a chance de lesões, alguns protocolos(esses números de treino) são difíceis de serem feitos sem um treinador por perto para avaliar.

Se quiser tentar, pode tentar, de boa, até apoio, até recomendo fazer um diário, tem muita gente interessada nesse treino e com certeza todo mundo gostaria de ver os resultados do Sheiko.

abs

Editado por Visitante
Postado

Que mês faz aniversário e que campeonato você quer competir(que estado melhor dizendo).

Pelo que parece, pode ser até 18 sim, mas tem que ver o mês que você faz, pois esse ano você nem sequer poderá competir, talvez consiga 400kg esse ano, mas lá para outubro, novembro, então nem vai rolar competir esse ano.

__

Volume pode não significar muito, a única coisa que é garantida com um volume alto, é que com certeza você vai pegar muita técnica fazendo tantas vezes os levantamentos.Claro que suas RMs vão aumentar muito, não duvido, até pela fama do treino, mas será que não existem opções melhores por enquanto?

Esse volume alto tem um ponto fraco...Também é maior a chance de lesões, alguns protocolos(esses números de treino) são difíceis de serem feitos sem um treinador por perto para avaliar.

Se quiser tentar, pode tentar, de boa, até apoio, até recomendo fazer um diário, tem muita gente interessada nesse treino e com certeza todo mundo gostaria de ver os resultados do Sheiko.

abs

Valeu as dicas,

sou de sergipe aracajú, aqui nao tem federação que eu saiba filiada a confederação de levantamentos básicos brasileira (podem haver outras), nem na Bahia estado mais proximo.

mas eu posso competir em são paulo, em minas, mas pra isso tenho que estar 100% preparado antes de viajar, então vou me concentrar pra 2014 estar com cargas legais

o que tenho duvida e se esse volume alto, mas cargas submáximas ajudam a elevar as cargas ? pensando bem como é algo russo e famoso deve funcionar.

mal posso esperar pra testar, estou pensando em ir amanha pra academia, fazer um treino pra condicionar-me a esse volume.

------

obs: Faço 18 anos, em Julho, então muito provavelmente não estarei pronto pra esse ano, 2014 que me aguarde então

abraços e obrigado pelas dicas.

Postado

Valeu as dicas,

sou de sergipe aracajú, aqui nao tem federação que eu saiba filiada a confederação de levantamentos básicos brasileira (podem haver outras), nem na Bahia estado mais proximo.

mas eu posso competir em são paulo, em minas, mas pra isso tenho que estar 100% preparado antes de viajar, então vou me concentrar pra 2014 estar com cargas legais

o que tenho duvida e se esse volume alto, mas cargas submáximas ajudam a elevar as cargas ? pensando bem como é algo russo e famoso deve funcionar.

mal posso esperar pra testar, estou pensando em ir amanha pra academia, fazer um treino pra condicionar-me a esse volume.

------

obs: Faço 18 anos, em Julho, então muito provavelmente não estarei pronto pra esse ano, 2014 que me aguarde então

abraços e obrigado pelas dicas.

São paulo esse ano acontece em março, acredito eu que todo ano é assim, então você vai poder ir ano que vem, mas vê certo essas coisas e se souber de algo, me manda MP, também quero participar do sub-jr hehehe(quero ir de categoria 83kg).

Sobre carga sub-máximas, dá uma olhada nesse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/?hl=+prilepin

Para cada faixa de intensidade, há um volume correto que desenvolverá quase a mesma força, quanto menor a intensidade, maiores repetições são necessárias para obter força...Não sei porque o Boris Sheiko preferiu focar em faixas menos intensas, deve ser alguma teoria dele, mas infelizmente só há os protocolos de treino dele para copiarmos(bem-dizendo).

Postado (editado)

Eu gostaria de participar da 83 por uma questão estética, queria ganhar mais MM

mas se até ano que vem eu não consegui uma boa hipertrofia com esse treino, irei participar da 74

até a 66 consigo abaixar com alguma dificuldade kk

Acho que não me enquadro mais na sub-junior kkkk, vou competir com os adultos.

Eu já tinha visto essa tabela do Quisso, não sabia que tinha essa finalidade,

eu achei que era só pra construir treinos, somando INOLs e fazendo calculos.

____

Segunda-Feira começo Sheiko #30, então

Amanhã vou fazer um treino, pra me acostumar com o volume e também porque fiquei muito ancioso.

(bom que largo de vez esse Stronglifts pra sempre hehehe)

abs

Editado por Mega Frango
Postado (editado)

Eu gostaria de participar da 83 por uma questão estética, queria ganhar mais MM

mas se até ano que vem eu não consegui uma boa hipertrofia com esse treino, irei participar da 74

até a 66 consigo abaixar com alguma dificuldade kk

Acho que não me enquadro mais na sub-junior kkkk, vou competir com os adultos.

Eu já tinha visto essa tabela do Quisso, não sabia que tinha essa finalidade,

eu achei que era só pra construir treinos, somando INOLs e fazendo calculos.

____

Segunda-Feira começo Sheiko #30, então

Amanhã vou fazer um treino, pra me acostumar com o volume e também porque fiquei muito ancioso.

(bom que largo de vez esse Stronglifts pra sempre hehehe)

abs

Se tem sub-jr, tem a junior né?

¬¬'''''''''

Stronglifts é muito ruim memo, até treino genérico é melhor.

Cria um diário ai cara, daí trocamos mais dicas(não gosto de conversar aqui, soma posts e daí diminui meus post/reputação).

___

Sobre a tabela, ela tem a finalidade de auxiliar no cálculo do seu treino, porém, ela é baseada em princípios teóricos cujas quais são passíveis de dedução.

E um principío, por exemplo, cargas sub-máximas auxiliam no aumento de força, se forem feitas com um volume maior.Raciocínio racional.

abs

Editado por Visitante
Postado

Se tem sub-jr, tem a junior né?

¬¬'''''''''

Stronglifts é muito ruim memo, até treino genérico é melhor.

Cria um diário ai cara, daí trocamos mais dicas(não gosto de conversar aqui, soma posts e daí diminui meus post/reputação).

abs

Não vou criar diário, quem sabe possamos conversar por PM

abraços.

Postado

cria diário chefe, mta gente vai acompanhar garanto

quanto às submaximas, se vc for pesquisar os treinos de grandes nomes, vai ver que mta gente treinava assim, scott mendelson fazia 5x8 no supino, bill kazmaier se eu n me engano vivia entre 10 e 12 reps, captain kirk agachava pra 8 reps tb se n me engano.

Postado

cria diário chefe, mta gente vai acompanhar garanto

quanto às submaximas, se vc for pesquisar os treinos de grandes nomes, vai ver que mta gente treinava assim, scott mendelson fazia 5x8 no supino, bill kazmaier se eu n me engano vivia entre 10 e 12 reps, captain kirk agachava pra 8 reps tb se n me engano.

KKK, fico tímido com diário

acho que minhas cargas são insignificantes, vai ser estranho relatar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...