Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

eu acho que tinha um tópico aqui no forum sobre o sheiko, mas não consegui achar agora

da uma olhada nesse site, ele te da uma ordem comum de seguir os treinos e tem até uma tabela que calcula os pesos de cada treino para você

http://www.manhavenproject.com/sheiko-training-plan/

Valeu gui,

agora sabemos a ordem a seguir o programa

mas ele não disse se devemos bater nova PR a cada fim dos mesociclos. ou se devemos reaproveitar essas mesmas marcas nos proximos programas.

outra coisa que me deixou com um pé atrás é a questão do ganho de massa ele diz ser ruim pra esse fim. Minha categoria é até 75kg (eu acho), eu gostaria de participar da 83 por uma questão de estética não me sinto satisfeito cm minha condição atual

então eu deveria tentar ganhar massa de outra forma ?

Eu achei que o volume desse treino seria mais do que necessário pra este fim :/

Postado

Valeu gui,

agora sabemos a ordem a seguir o programa

mas ele não disse se devemos bater nova PR a cada fim dos mesociclos. ou se devemos reaproveitar essas mesmas marcas nos proximos programas.

outra coisa que me deixou com um pé atrás é a questão do ganho de massa ele diz ser ruim pra esse fim. Minha categoria é até 75kg (eu acho), eu gostaria de participar da 83 por uma questão de estética não me sinto satisfeito cm minha condição atual

então eu deveria tentar ganhar massa de outra forma ?

Eu achei que o volume desse treino seria mais do que necessário pra este fim :/

é, ele não falou de bater as PRs mesmo, mas acho que li isso em outro lugar

além do que, cada programa é mensal e ele postou uma ordem de sete programas (total de sete meses) e nesse tempo suas cargas vão aumentar muito (da uma olhada aqui, ele comenta as cargas de antes e depois de 8 meses de sheiko no fim da segunda página http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/sheiko_shakes_up_powerlifting - lembre que ele já está em um nível bem alto), ou seja, rua RM do primeiro mês vai ser menor que a do segundo mês, que vai ser menor que a do terceiro mês e assim por diante (ou pelo menos deveriam ser em um mundo ideal :P )... como as cargas do treino são baseadas em RMs, na minha opinião faz todo o sentido que você as tire de novo no fim de cada mesociclo

também achei estranho quando ele disse não ser uma boa para estética justamente por causa do volume bom, acho que você pode ter bons ganhos com ele sim, o problema é que pelo que me lembro, ele não tem roscas, remadas ou barras, então seus biceps podem ficar para trás (não sei se seria uma boa adicionar exercícios em um treino desses, ele diz que não naquele site, mas acho que não teria problema em colocar umas barras)

Postado

ao fim de cada mês você tira as PRs e o treino e BEM volumoso, fiz ele por 1 semana só e mudei porque ficava em media 1:30 Hr por treino, isso tentando descansar o minimo possivel... entao se vc nao gosta de treinos muito longos ele nao é uma boa mas se tiver com vontade mesmo ele parece ser uma boa, teste e depois diga como foi ou crie um diario (se for criar avisa :D)

Postado (editado)

é, ele não falou de bater as PRs mesmo, mas acho que li isso em outro lugar

além do que, cada programa é mensal e ele postou uma ordem de sete programas (total de sete meses) e nesse tempo suas cargas vão aumentar muito (da uma olhada aqui, ele comenta as cargas de antes e depois de 8 meses de sheiko no fim da segunda página http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/sheiko_shakes_up_powerlifting - lembre que ele já está em um nível bem alto), ou seja, rua RM do primeiro mês vai ser menor que a do segundo mês, que vai ser menor que a do terceiro mês e assim por diante (ou pelo menos deveriam ser em um mundo ideal :P )... como as cargas do treino são baseadas em RMs, na minha opinião faz todo o sentido que você as tire de novo no fim de cada mesociclo

também achei estranho quando ele disse não ser uma boa para estética justamente por causa do volume bom, acho que você pode ter bons ganhos com ele sim, o problema é que pelo que me lembro, ele não tem roscas, remadas ou barras, então seus biceps podem ficar para trás (não sei se seria uma boa adicionar exercícios em um treino desses, ele diz que não naquele site, mas acho que não teria problema em colocar umas barras)

Verdade,

o que posso concluir depois de ter estudado esses treinos, é que seria bom, montar um macrociclo de um ano ou 6 meses jogando esses programas do sheiko mais pra perto da competição e um treino de hipertrofia comum para o início do período de off season. Caso você queira ganhar peso.

como são treinos muito bem montados, precisam de toda uma esquematização também, não sei se minhas cargas mesmo com todo esse planejamento são suficientes pra participar de uma competição eu somei tudo aqui. Deu um total de 550 lbs somando todos os 3 lifts, em kg isso dá 250kg, acho que pra competir (tenho 17~18anos) deveria ter uns 400~500kg pra poder pensar em competição.

de qualquer jeito, obrigado pelas dicas.

Editado por Mega Frango
Postado (editado)

Na moral cara, eu acho que você poderia experimentar outro treino, na qual não pense tanto(ficar calculando RMs), mas que pense um pouco.E um treino bem flexível, que dá para encaixar alguns exercícios de hipertrofia.

Acho que você deveria investir no WSB, ele é bom para iniciantes, apesar de falarem que é difícil, não é.Seus lifts vão aumentar toda semana com este treino, e não é necessário cálculos, você apenas levanta até não conseguir mais.

Sem contar que o treino é livre, você usa os exercícios que quiser.

____

Eu nunca fiz sheiko e não conheço relatos, pretendo fazer nas férias de inverno, mas acho que ele é bom para avançados mesmos.Sua progressão é mensal, não sei se compensa para quem tem menos de 380kg nos 3 lifts.

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)

Na moral cara, eu acho que você poderia experimentar outro treino, na qual não pense tanto(ficar calculando RMs), mas que pense um pouco.E um treino bem flexível, que dá para encaixar alguns exercícios de hipertrofia.

Acho que você deveria investir no WSB, ele é bom para iniciantes, apesar de falarem que é difícil, não é.Seus lifts vão aumentar toda semana com este treino, e não é necessário cálculos, você apenas levanta até não conseguir mais.

Sem contar que o treino é livre, você usa os exercícios que quiser.

____

Eu nunca fiz sheiko e não conheço relatos, pretendo fazer nas férias de inverno, mas acho que ele é bom para avançados mesmos.Sua progressão é mensal, não sei se compensa para quem tem menos de 380kg nos 3 lifts.

abs

KKKKKKKKK

gosto muito de matemática[

mas sua opinião é válida, ja li sobre WSB não sou muito fã

vamos ver, vou pensar.

Pelos meus calculos consigo alcançar, 400kg ao final de 6~7 ciclos com tranquilidade. com o Sheiko.

talvez com o WSB eu consiga mais, não gosto dos métodos são muito complicados, dias dinamicos essas coisas. não é só pegar 60% e jogar velocidade na barra não sei se aproveitaria 100% ele.

400kg é bem pouco pra competir né ? kk

desse jeito só em 2014.

Editado por Mega Frango
Postado

Verdade,

o que posso concluir depois de ter estudado esses treinos, é que seria bom, montar um macrociclo de um ano ou 6 meses jogando esses programas do sheiko mais pra perto da competição e um treino de hipertrofia comum para o início do período de off season. Caso você queira ganhar peso.

como são treinos muito bem montados, precisam de toda uma esquematização também, não sei se minhas cargas mesmo com todo esse planejamento são suficientes pra participar de uma competição eu somei tudo aqui. Deu um total de 550 lbs somando todos os 3 lifts, em kg isso dá 250kg, acho que pra competir (tenho 17~18anos) deveria ter uns 400~500kg pra poder pensar em competição.

de qualquer jeito, obrigado pelas dicas.

se quer mesmo competir, eu não usaria um tempo com treino de hipertrofia comum nunca, tenta pelo menor usar alguma coisa mais powerbuilder

eu realmente não sei outro protocolo além do sheiko e da wsb (acho ele muito bom e que você devia tentar) que seja realmente bom para força, tem o 5/3/1, mas não gosto dele, acho a progressão muito lenta

qual seu peso atual? 250kg totais ainda é pouca coisa, acho que da pra progredir com treinos mais "simples" e aproveitar para melhorar a estetica ao mesmo tempo, já que você disse que ainda não ta feliz com o que tem

mas não gostou do sheiko mesmo? acho um treino muito bom e que da pra você começar desde ja sim

seria legal se alguns membros mais experientes passassem por aqui pra dar uma opinião pra você também

Postado

KKKKKKKKK

gosto muito de matemática[

mas sua opinião é válida, ja li sobre WSB não sou muito fã

vamos ver, vou pensar.

Pelos meus calculos consigo alcançar, 400kg ao final de 6~7 ciclos com tranquilidade. com o Sheiko.

talvez com o WSB eu consiga mais, não gosto dos métodos são muito complicados, dias dinamicos essas coisas. não é só pegar 60% e jogar velocidade na barra não sei se aproveitaria 100% ele.

400kg é bem pouco pra competir né ? kk

desse jeito só em 2014.

É que você nunca fez DE, se não veria que o resultado é muito bom.

A 1ª vez que eu o fiz, consegui aumentar 12kg no meu box squat na semana seguinte, e eu só estava aumentando 6 kg por treino.Realmente é um estímulo precioso, DE é uma coisa muito interessante.

O método conjugado funciona para quem sabe os exercícios certo, você não perderá nada trocando os exercícios de forma planejada.

__

Faça o básico cara

Segunda-ME upper

Com supino com pausa, floor press ou supino fechado, ficar com cada um 3 semanas, sempre indo até o limite, batendo seu PR em 1RM.

Faça um exercício para costas, tríceps e ombro.

DE lower

Box squat com 70% do seu low-bar 10x2(fora os aquecimentos)

Exercício de lockout do deadlift, exercício para posterior, exercício para pegada e abdominal.

DE upper

Supino normal, 70% da carga 8x3(fora aqucimentos)

exercícios para costas, tríceps e ombro.

De lower

Durante 3 semanas, indo até bater sua 1RM em todos os treinos, escolha deadlift, deadlift com déficit, low-bar squat, low-bar box squat.

Front squat ou high-bar squat, exercícios para posterior, abdominal, exercício de pegada.

____

E qual é o seu peso?Se você tiver menos de 70 kg, 400kg é um peso bom para sub-junior, dá para participar.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...