Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal ... Espero que todos do forum estejam bem ...

Bom ... estou escrevendo, pois, queria muito umas orientações ...

Malhei quando era mais novo (18/19 anos) e pelo que estou vendo fiz tudo errado na época ...

Retornei após vários anos (hoje, estou com 35) aproveitando uma sequencia de stress e problemas na minha vida e uma gastrite que apareceu (perdi 15 kg por conta disso) e hoje acho estou tendo um progresso ... (coloquei minhas medidas no final) ...

Mas, como gosto muito de musculação (e artes marciais), sou muito curioso e detalhista, estou cheio de dúvidas e apesar de já ter conversado com os instrutores e o meu nutricionista continuo buscando informações ... não que eu esteja duvidando da capacidade deles ou sendo antiético ... mas estou em busca de mais informações ... Hoje existem muitos produtos e fiquei um pouco perdido ... na minha época não havia essa variedade e o acesso a informações e aos produtos não era como hoje ...

Minhas perguntas seriam:

1 - fazer esteira no dia que malho perna faz com que eu "queime" a perna ... ? Para tentar reduzir esse impacto, se é que existe, faço 20 minutos no dia que treino perna e 30 quando não treino ... Agora com a nova série e por eu ter reduzido bastante meu percentual de gordura reduziram essa questão de aeróbico para uma ou duas vezes por semana ...

2 - estou treinando 4 vezes por semana 3 grupos por dia ... valeria a pena passar a treinar 5 dias ? Manteria os 3 grupos por dia ou mudaria para 2?

3 - Já aconteceu de por exemplo, estar treinando dois exercícios para biceps ... mas entre um e outro por conta do aparelho estar ocupado fiz um exercício para perna para não perder tempo e depois voltei para terminar o biceps ... fiz esse segundo com mais disposicao ...

Voces acham que esse artifício é válido e pode ser usado sempre, ou não, somente em casos raros ...?

Bom, peço desculpas pelas perguntas de repente tão básicas e desde já agradeço a força ...

Forte abraço

MEDIDAS QUANDO COMECEI EU OUTUBRO DO ANO PASSADO

Ombro 105
Tórax 97

Cintura 80
Abdômen 83
Quadril 90
Coxa Dir:55 Esq:55
Panturrilha Dir:37 Esq:38
Braço Dir:35 Esq:35
Subescapular 16
Tríceps 08
Tórax e Peitoral 08
Axilar-média 10
Supra Ilíaca 10
Abdômen 20
Coxa 15
somatório 32
RESULTADO: 14.1% de Gordura

MEDIDAS TIRADAS EM 16/01/13

Ombro 105
Tórax 92
Cintura 72
Abdômen 73
Quadril 88
Coxa Dir: 52,5 Esq: 52,5
Panturrilha Dir: 36,5 Esq: 36
Braço Dir: 35,5 Esq: 35,5
Subescapular 12
Tríceps 5
Tórax e Peitoral 4
Axilar-média 8
Supra Ilíaca 7
Abdômen 13
Coxa 8
somatório 21
RESULTADO: 8,8% de Gordura

Postado

1 - Depende do quão pesado é seu treino de pernas e a velocidade/esforço para correr. Você é quem pode metrificar a fadiga.

2 - Experimente! Veja como rende melhor no treino, eu treino assim: (dia 1 - peito / dia 2- dorso / dia 3- trapezio+ombro / dia 4 - biceps +triceps / dia 5 - pernas+abdomen)

3 - Aparentemente aconteceu por você ter aumentado o descanso do bíceps enquanto fazia o exercício de perna.

Bom treino! Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...