Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quantas g +- de fibras é bom comer?

Alguem pode me falar a melhor fonte de fibras em relação a calorias? (Menor caloria com maior fibras, lembrando que fibras nao tem calorias)

Postado

Para um adulto, é necessário um consumo entre 20-30 g fibras/dia

A melhor fonte de fibras na dieta são verduras, frutas e cereais.

As duas primeiras com poucas calorias, enquanto os cereais são dotados de maior valor calórico.

Artigos interessantes sobre fibras:

Tabela com verduras e frutas sobre a quantidade de fibras:

Postado

Gosta de BERINJELA? Pois eh, a melhor!

Eh um alimento com propriedades funcionais e de saude, pois protege as funções hepáticas aumentando a produção dos sais biliares. Facilita a contração da vesícula biliar, possui ação laxante e diurética fraca, ajudando a regular a pressão arterial. É digestiva e, devido ao conteúdo de fibras presentes, auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos.

A berinjela eh rica em uma fibra solúvel denominada pectina que por sua vez eh ela quem auxilia na redução dos níveis do colesterol. A pectina presente na berinjela forma uma espécie de um gel que ajuda a reter moléculas de carboidratos simples (açúcares), por isto a ingestão de berinjela tem sido recomendada a fim de diminuir o índice glicêmico.

Postado

Pra mim, a melhor fonte que tem é a semente de linhaça, 15g dela tem 5g de fibras, eu tinha intestino preso... agora que estou colocando uma colher no meu shake de manha, o problema resolveu!

Postado
Pra mim, a melhor fonte que tem é a semente de linhaça, 15g dela tem 5g de fibras, eu tinha intestino preso... agora que estou colocando uma colher no meu shake de manha, o problema resolveu!
Berinjela eh menos pratico, mas faz isso ai por vc e ainda:

- baixa o colesterol(muuuita coisa), o q para quem estah tomando AEs eh o Santo Grahl!

- melhora o pico insulemico do POS-TREINO(ingerindo berinjela no dia-a-dia).

- mantem os níveis estaveis de açucar no sangue

- tem fibra bagaih! rs

- Melhora a disposição pq o açucar(energia) eh melhor empregado.

Marombeir0 a ideia no seu caso eh, quem sabe, incluir ela na sua dieta.

Postado

Eu to comendo fibra de trigo!

10g de fibra tem 5g de fibra! Foda que é muiiiiito leve... ai fica mt qtd

vo da uma olhada na berinjela

Postado

Pra ajudar no controle glicêmico, vc tem a opção, além da beringela, do gérmen de trigo, rico em fibras e vai controlar sua glicemia maravilhosamente, semente de linhaça, pra quem está procurando algo com menos calorias já não é tão recomendado e a beringela não há o q comentar, perfeita, pra mim, o único incoveniente é o preparo...

daí a vantagem do gérmen de trigo, mais prático, mas evidentemente os benefícios da beringela são muito maiores.

Postado

http://www.alimentacaosaudavel.org/beringela.html Aki nao cita as propriedades fitoterapicas da berinjela q eh o q mais vale apena come-la mas eh uma tabelinha nutricional.

Obs.: Pesquisadores brasileiros do Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu, avaliaram o efeito do consumo da berinjela em coelhos com colesterol alto. Todos os dias pela manhã, durante três semanas, os animais consumiram berinjela e, no final do estudo, o colesterol dos animais chegou a cair 30%. :blink:

Pow soma diminuir a glicemia durante o dia todo(melhorando a açao da insulina) + baixa o colesterol(quem esta tomando AEs) + ainda tem fibras(síntese proteica). Vai kerer mais o q?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...