Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tava atoa aqui, e tive uma ideia, meio estranha, mas talvez tenha algum sentido...

Todos informados sabem que o hormonio cortisol é catabólico, ou seja, quebra o tecido muscular.

Não seria interessante de alguma forma aumentar os niveis de cortisol antes do treino para que ele 'ajude' a quebrar as fibras musculares durante o treino?

Sendo assim, seria legal evitar o consumo de vitamina C e glutamina antes do treino, pois eles diminuem o cortisol.

Aahh...e o pré-treino que tem cafeina galera...a cafeina pode aumentar os niveis de cortisol tambem...

Bom é so uma ideia. Quero ouvir mais opiniões ae dos mais experientes!

Editado por CLTJ
Postado

Tava atoa aqui, e tive uma ideia, meio estranha, mas talvez tenha algum sentido...

Todos informados sabem que o hormonio cortisol é catabólico, ou seja, quebra o tecido muscular.

Não seria interessante de alguma forma aumentar os niveis de cortisol antes do treino para que ele 'ajude' a quebrar as fibras musculares durante o treino?

Sendo assim, seria legal evitar o consumo de vitamina C e glutamina antes do treino, pois eles diminuem o cortisol.

Aahh...e o pré-treino que tem cafeina galera...a cafeina pode aumentar os niveis de cortisol tambem...

Bom é so uma ideia. Quero ouvir mais opiniões ae dos mais experientes!

Não vejo problema com a teoria, mas na prática não faria diferença.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Nada a ver. Uma coisa é a quebra do tecido muscular por causa do dano do treino, outra é a desestruturação causada por corticoesteroides, como o cortisol, que fazem isso para fornecerem substrato energético, no caso, aminoácido.

Postado

"quebrar tecido muscular" para obtenção de energia é diferente de micro lesões (hipertrofia), falado burramente isso é até obvio

ok, independente disso, não faria diferença, esse possível catabolismo provocado pelo cortisol depende de vários outros fatores para resultar em perca de massa magra.

Postado

Nada a ver. Uma coisa é a quebra do tecido muscular por causa do dano do treino, outra é a desestruturação causada por corticoesteroides, como o cortisol, que fazem isso para fornecerem substrato energético, no caso, aminoácido.

"quebrar tecido muscular" para obtenção de energia é diferente de micro lesões (hipertrofia), falado burramente isso é até obvio

ok, independente disso, não faria diferença, esse possível catabolismo provocado pelo cortisol depende de vários outros fatores para resultar em perca de massa magra.

é verdade...voces tem razão...entao acho que podemos concluir que essa ideia que tive é furada mesmo...

Acho que o que ele quis dizer foi consumir Vitamina C e Glutamina no pós-treino a fim de diminuir o cortisol.

Bem...não quis dizer isso, mas sim, é otimo consumir vitC e glutamina no PÓS treino

não é ao contrário que você quis dizer? manter o cortisol baixo?

Não, a ideia seria aumentar o cortisol no PRÉ treino...mas acho q realmente nao daria certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...