Omegha Postado Março 20, 2013 às 16:46 Postado Março 20, 2013 às 16:46 eu tenho uma ninja. Nem se compara ela com outras da categoria. A ninja derrapa muito na pista, vacilou dançou, isso foi testado. No modelo 2013 não sei como está.
saka_felipe Postado Março 20, 2013 às 17:17 Postado Março 20, 2013 às 17:17 Também acho que de 600 cc tem que ter 4 canecos, quanto à derrapagem, trocar os pneus, e/ou o fluído da suspensão deve ajudar e muito.
Supermoderador helb4o Postado Março 20, 2013 às 20:54 Supermoderador Postado Março 20, 2013 às 20:54 (editado) honda é honda meu amigo Não cause, por favor. Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer. Abracos. [+2] Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho... A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria. [+1] Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim. Não cause, por favor [2]. Essa papo de revenda pra mim é balela... Dahora você se privar de comprar algo já pensando na venda. - Poxa vida, não vou comprar algo que eu realmente me interessei pois na hora de me desfazer eu vou "sofrer" Só use como argumento algo realmente preocupante, como o colega aí a cima falou: O fato de não existir concessionárias próximas a ele é sim um fato preocupante. Todo veículo precisa de revisão e reposição de peças. Aí vem nego dizer que Honda é Honda... Honda é Honda é quais termos? Na má qualidade? No preço que não condiz com o produto vendido? Na "tecnologia de ponta"? Se não fosse o mercado a Honda tava vendendo moto carburada até hoje. A galera parece burro de carga, só enxerga a sua frente. A maioria que que exalta a Honda é por causa da mídia. Uma mentira contada por milhares de pessoas, acaba se tornando "verdade". E a mentira mais difundida no cenário "das mota" é a de que Honda é Honda. [+1] Tenho raiva de quem fica falando isso "Honda é Honda". Ufa . Assim como "Brastemp é Brastemp" Ops! ou "iPhone é iPhone" Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação http://glo.bo/160s4oX Ops! O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim. @Tópico: Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura? Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela? Editado Março 20, 2013 às 20:56 por helb4o
saka_felipe Postado Março 20, 2013 às 22:00 Postado Março 20, 2013 às 22:00 Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai. Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l. Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota.
Omegha Postado Março 20, 2013 às 23:27 Postado Março 20, 2013 às 23:27 Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai. Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l. Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota. Cara, estamos falando de moto nova e não usada kkkkkk Mais concordo com vc no quesito "como se pilota", esse até sendo moto nova sofre influência. Os outros ponto também mas no geral, 0 km nem tanto.
saka_felipe Postado Março 21, 2013 às 13:12 Postado Março 21, 2013 às 13:12 (editado) Cara: Moto nova também se calibra pneu e isso faz uma boa diferença no rendimento e consumo; em moto nova se troca fluído da suspensão (O fork oil da mobil espuma muito); em moto nova pode-se rodar próximo à faixa vermelha de rotação ou na faixa econômica; em moto nova a quantidade de umidade do ar também influencia na "leitura" da injeção eletrônica; em moto nova pode-se andar somente o piloto ou piloto e passageiro, mais massa/arraste aerodinâmico, mais consumo; em moto nova pode-se abastecer com gasolina de baixa qualidade. Fora que dificilmente, mesmo sendo mesmo modelo, as motos saem com a mesma regulagem da fábrica/concessionaria (mecânicos "mela-chave). O que influencia nisso de ser usada ou não é a manutenção, uma moto usada pode ser mais econômica ou não que uma zero km do mesmo modelo e cc a diferença é piloto/peças. Como escrevi, se pode melhorar e muito substituindo as peças "originais", tanto em desempenho quanto em economia de combustível. Editado Março 21, 2013 às 13:15 por saka_felipe
RUBENS CASTRO Postado Março 26, 2013 às 20:31 Postado Março 26, 2013 às 20:31 Sou motociclista há 38 anos... Quando comprei a minha primeira Hondinha, os antigos, nas BMW, falavam: estas japonezinhas não valem nada! Moto é BMW! Já existiam BMWs rodando normalmente há 40 anos... A qualidade era outra! Já passei por motos grandes e pequenas de todas estas Japonezinhas... Agora estão entrando as Ching-Ling - que podem ser boas também, mas vem a frase: Honda é Honda! Se quer ter valor de revenda, compre a moto e deixe na garagem por 4, 5 anos que vc terá um bom valor de revenda - e não terá curtido sua moto. Agora, a dúvida do amigo: Se já tem experiência, pode comprar a Kawasaki Ninja 250 - se não, saiba que a potência e a rapidez de resposta exigem um bom piloto! Não vá se machucar. Nos sites, a Fazer é descrita como um poço de saúde - motorzinho bom, que não afrouxa depois de 300km de estrada (como honda 250 ou 300 - já tive e sei que é verdade) e a mais confortável e confiável para pilotar. A CB 300 tem um motor tunado pela Honda e não refrigera bem, dando vazamentos e queima de válvulas. Se sair cansado da academia, tenho certeza que vai preferir a Fazer para ir embora. Abraço.
mateusantiago96 Postado Março 27, 2013 às 00:49 Postado Março 27, 2013 às 00:49 Helb4o Opinião é opinião meu caro, eu tenho a minha assim como vc tem a sua. O Rubens está certo, na verdade a fazer 250 para o dia a dia seria a melhor mas apenas se vc deseja possuir por um longo tempo, eu como tudo que pego penso em um dia vender prefiro a 300. E a ninja pro dia a dia acho que é meio ruim.
-Marcola Postado Março 28, 2013 às 21:09 Autor Postado Março 28, 2013 às 21:09 Não cause, por favor. [+2] [+1] Não cause, por favor [2]. [+1] Ufa . Assim como "Brastemp é Brastemp" Ops! ou "iPhone é iPhone" Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação http://glo.bo/160s4oX Ops! O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim. @Tópico: Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura? Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela? Eu sei que tudo no brasil é caro. Mas essas motos XRE e tenere são muito caras pra o que oferecem!
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