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Cb 300 Ou Fazer 250? Duvida Cruel...


-Marcola

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Postado

Eai marombada. Preciso da opnião de voces que ja tiveram ou tem alguma dessas motos, pois não sei qual comprar, não entendo muito de motos, prefiro carros, mais é isso ai... Quem puder me ajudar relatando os pros e contras do dois modelos.

Ninja 250r é uma opção tambem, quem quiser relatar eu agradeço!

Postado

eu tenho as duas

a fazer 250

e a cb 300

a desvantagem da cb em relação a fazer, é que a cb tem limite de rotação maxima, e quando chega no 155km/h ela trava, e não permite mais rotação....

já a fazer é menos potente, eu acho mais bonita e não tem essa limitação (pelomenos o modelo de 2008 não)

a cb é resposta mais rápida, e mais potente (a vá)

  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

eu acho a fazer mais bonita e tbm deve ser mais confortavel pq parece com a twister e a twister eu ja pilotei ums vezes e sei que é!!,

a cb 300 é muito cara de funkeiro kk

Editado por unnamed-
Postado (editado)

a desvantagem da cb em relação a fazer, é que a cb tem limite de rotação maxima, e quando chega no 155km/h ela trava, e não permite mais rotação....

já a fazer é menos potente, eu acho mais bonita e não tem essa limitação (pelomenos o modelo de 2008 não)

a cb é resposta mais rápida, e mais potente (a vá)

Com o Motor se cagando diga-se de passagem......

Fazer eu nunca pilotei, tbm acho o design dela mais bonita

topic: Depende muito pra q fim vc vai querer uma moto, mas se quer velocidade fica com a ninja 250r

Editado por Wallking
Postado

eu nao tenho nenhuma (tenho uma factor/11)

Mas ja andei numa ninja 250 e paguei um pau..fazer tb ja andei e é foda tambem..ja CB 300 nunca andei, e pelo q ouço por ai dizem q ela nao anda muito, mas será minha proxima moto se eu pegar por um preço bom, pq não to com grana pra ninja eu axo ela bonitinha :wub:

tem um amigo meu vendendo uma ninja por 12pau..(aqui de sp mesmo)

  • 1 mês depois...
Postado

Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer.

Abracos.

Postado

Fazer sem dúvidas, tô num consorcio faz 6 meses.

cb 300 é muito alvo de bandido, mas na velocidade final ela ownar. Na economia e conforto para pilotar é ponto pra fazer.

e se o cara quer velocidade final vai pra uma 500 cilindradas pra cima.

Postado

Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer.

Abracos.

[2]

Postado (editado)

O fato da CB ser 300 cc e da FZ ser 250 cc não faz da CB mais potente...

Quanto à bater a corrente de comando, sim, o esticador da corrente "original" é uma porcaria, mas um com catraca anti-recuo é coisa de R$ 15,00, troquei o meu depois 30.000 km

Escolher a moto pela velocidade final, NA MINHA OPINIÃO é besteira, visto que você não pilotará nesta velocidade por muito tempo.

Se você tem a possibilidade de comprar a Ninja 250, se fosse eu, compraria.

Bicilíndrica, refrigeração à água, motor mais potente, maior torque, mais bonita (opinião pessoal).

Quanto à CB e a FZ, ambas tem a mesma proposta, já que a da TW pra CB foi retirado uma marcha (Overdrive), trocado a balança de aluminio (sendo que na XRE ainda é de alumínio, vai entender...).

Mas ainda acho estas motos muito caras!

Editado por saka_felipe
Postado

O fato da CB ser 300 cc e da FZ ser 250 cc não faz da CB mais potente...

Quanto à bater a corrente de comando, sim, o esticador da corrente "original" é uma porcaria, mas um com catraca anti-recuo é coisa de R$ 15,00, troquei o meu depois 30.000 km

Escolher a moto pela velocidade final, NA MINHA OPINIÃO é besteira, visto que você não pilotará nesta velocidade por muito tempo.

Se você tem a possibilidade de comprar a Ninja 250, se fosse eu, compraria.

Bicilíndrica, refrigeração à água, motor mais potente, maior torque, mais bonita (opinião pessoal).

Quanto à CB e a FZ, ambas tem a mesma proposta, já que a da TW pra CB foi retirado uma marcha (Overdrive), trocado a balança de aluminio (sendo que na XRE ainda é de alumínio, vai entender...).

Mas ainda acho estas motos muito caras!

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Postado

Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho...

A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria.

Postado

kkkkkkkkk Muito boa a imagem!

Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho...

A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria.

A 650 não "presta" porque tem motor bicilíndrico que foi projetado para ser compartilhado com a custom da marca, fora a entrada de ar falsa...

A Comet 250 é realmente muito boa, está a frente da CB e da FZ, mas acredito que está um pouco atrás da Ninja. O problema das duas é a quantidade de concessionarias.

Tenho uma TW desde 2006 e só trocaria por uma das duas (Ninja/Comet), mas infelizmente concessionaria Kawasaki nem no estado tem e da Kasinski só a 800 km da minha cidade.

Se houver concessionaria Kawasaki próxima ou na sua cidade, eu aconselho a deixar sua vida um pouco mais verde!

Postado

Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim.

A revenda conta muito, me esqueci disso...

Na minha opinião, a Honda perdeu muita qualidade nos produtos ultimamente, visto a Falcon, mesma mecânica ultrapassada acrescida de injeção eletrônica, fora a sonda lâmbda mal posicionada (mas isso em todas as injetadas nacionais). Até na "antiga" CG 150 Titan, com câmbio de tecnil e por ai vai.

Postado (editado)

Essa papo de revenda pra mim é balela... Dahora você se privar de comprar algo já pensando na venda.

- Poxa vida, não vou comprar algo que eu realmente me interessei pois na hora de me desfazer eu vou "sofrer"

Só use como argumento algo realmente preocupante, como o colega aí a cima falou: O fato de não existir concessionárias próximas a ele é sim um fato preocupante.

Todo veículo precisa de revisão e reposição de peças.

Aí vem nego dizer que Honda é Honda... Honda é Honda é quais termos? Na má qualidade? No preço que não condiz com o produto vendido? Na "tecnologia de ponta"?
Se não fosse o mercado a Honda tava vendendo moto carburada até hoje.

A galera parece burro de carga, só enxerga a sua frente. A maioria que que exalta a Honda é por causa da mídia. Uma mentira contada por milhares de pessoas, acaba se tornando "verdade". E a mentira mais difundida no cenário "das mota" é a de que Honda é Honda.

Editado por Luizns
Postado

Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim.

Tenho raiva de quem fica falando isso "Honda é Honda".

Enfim, comprei uma Ninja 250 2011, por R$ 10.000, achei o preço regular, ja que saiu de linha, pra entrada da Ninja 300.

a moto esta com pouco mais de 12.000 km

Postado

Até 250 cilindradas,eu ficaria com a comet,puta moto...

Tudo vai depender do que vc quer com a moto...

Pra mim moto é carenada,600 pra cima...mais nem todo mundo tem oportunidade de comprar uma moto desse naipe....então ficaria com a comet 250

Só eu que acho ridicula as motos da kawasaki ? o kra parece que ta montado em cima de uma moto de brinquedo...estéticamente falando...

Postado

De 600 pra cima, pra mim tem que ser 4 cilindros... A não ser as Ducati com motor V2 que convenhamos, é outro patamar.
O único erro da Hyosung com a GT 650 é esse motor V2...

Postado

eu tenho uma ninja. Nem se compara ela com outras da categoria.

A ninja derrapa muito na pista, vacilou dançou, isso foi testado. No modelo 2013 não sei como está.

  • Supermoderador
Postado (editado)

honda é honda meu amigo

Não cause, por favor.

Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer.

Abracos.

[+2]

Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho...

A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria.

[+1]

Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim.

Não cause, por favor [2].

Essa papo de revenda pra mim é balela... Dahora você se privar de comprar algo já pensando na venda.

- Poxa vida, não vou comprar algo que eu realmente me interessei pois na hora de me desfazer eu vou "sofrer"

Só use como argumento algo realmente preocupante, como o colega aí a cima falou: O fato de não existir concessionárias próximas a ele é sim um fato preocupante.

Todo veículo precisa de revisão e reposição de peças.

Aí vem nego dizer que Honda é Honda... Honda é Honda é quais termos? Na má qualidade? No preço que não condiz com o produto vendido? Na "tecnologia de ponta"?

Se não fosse o mercado a Honda tava vendendo moto carburada até hoje.

A galera parece burro de carga, só enxerga a sua frente. A maioria que que exalta a Honda é por causa da mídia. Uma mentira contada por milhares de pessoas, acaba se tornando "verdade". E a mentira mais difundida no cenário "das mota" é a de que Honda é Honda.

[+1]

Tenho raiva de quem fica falando isso "Honda é Honda".

Ufa :thumbsup_still:.

Assim como "Brastemp é Brastemp"

Ops!

ou

"iPhone é iPhone"

Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação

Ops!

O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim.
@Tópico:
Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura?
Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela?
Editado por helb4o
Postado

Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai.

Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l.

Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota.

Postado

Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai.

Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l.

Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota.

Cara, estamos falando de moto nova e não usada kkkkkk

Mais concordo com vc no quesito "como se pilota", esse até sendo moto nova sofre influência. Os outros ponto também mas no geral, 0 km nem tanto.

Postado (editado)

Cara:

Moto nova também se calibra pneu e isso faz uma boa diferença no rendimento e consumo;

em moto nova se troca fluído da suspensão (O fork oil da mobil espuma muito);

em moto nova pode-se rodar próximo à faixa vermelha de rotação ou na faixa econômica;

em moto nova a quantidade de umidade do ar também influencia na "leitura" da injeção eletrônica;

em moto nova pode-se andar somente o piloto ou piloto e passageiro, mais massa/arraste aerodinâmico, mais consumo;

em moto nova pode-se abastecer com gasolina de baixa qualidade.

Fora que dificilmente, mesmo sendo mesmo modelo, as motos saem com a mesma regulagem da fábrica/concessionaria (mecânicos "mela-chave).

O que influencia nisso de ser usada ou não é a manutenção, uma moto usada pode ser mais econômica ou não que uma zero km do mesmo modelo e cc a diferença é piloto/peças.

Como escrevi, se pode melhorar e muito substituindo as peças "originais", tanto em desempenho quanto em economia de combustível.

Editado por saka_felipe
Postado

Sou motociclista há 38 anos... Quando comprei a minha primeira Hondinha, os antigos, nas BMW, falavam: estas japonezinhas não valem nada! Moto é BMW! Já existiam BMWs rodando normalmente há 40 anos... A qualidade era outra! Já passei por motos grandes e pequenas de todas estas Japonezinhas... Agora estão entrando as Ching-Ling - que podem ser boas também, mas vem a frase: Honda é Honda! Se quer ter valor de revenda, compre a moto e deixe na garagem por 4, 5 anos que vc terá um bom valor de revenda - e não terá curtido sua moto.

Agora, a dúvida do amigo: Se já tem experiência, pode comprar a Kawasaki Ninja 250 - se não, saiba que a potência e a rapidez de resposta exigem um bom piloto! Não vá se machucar.

Nos sites, a Fazer é descrita como um poço de saúde - motorzinho bom, que não afrouxa depois de 300km de estrada (como honda 250 ou 300 - já tive e sei que é verdade) e a mais confortável e confiável para pilotar. A CB 300 tem um motor tunado pela Honda e não refrigera bem, dando vazamentos e queima de válvulas.

Se sair cansado da academia, tenho certeza que vai preferir a Fazer para ir embora. Abraço.

Postado

Helb4o

Opinião é opinião meu caro, eu tenho a minha assim como vc tem a sua.



O Rubens está certo, na verdade a fazer 250 para o dia a dia seria a melhor mas apenas se vc deseja possuir por um longo tempo, eu como tudo que pego penso em um dia vender prefiro a 300. E a ninja pro dia a dia acho que é meio ruim.

Postado

Não cause, por favor.

[+2]

[+1]

Não cause, por favor [2].

[+1]

Ufa :thumbsup_still:.

Assim como "Brastemp é Brastemp"

Ops!

ou

"iPhone é iPhone"

Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação

Ops!

O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim.
@Tópico:
Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura?
Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela?

Eu sei que tudo no brasil é caro. Mas essas motos XRE e tenere são muito caras pra o que oferecem!

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