-Marcola Postado Janeiro 28, 2013 às 12:41 Postado Janeiro 28, 2013 às 12:41 Eai marombada. Preciso da opnião de voces que ja tiveram ou tem alguma dessas motos, pois não sei qual comprar, não entendo muito de motos, prefiro carros, mais é isso ai... Quem puder me ajudar relatando os pros e contras do dois modelos. Ninja 250r é uma opção tambem, quem quiser relatar eu agradeço!
Saintgraal Postado Janeiro 28, 2013 às 13:16 Postado Janeiro 28, 2013 às 13:16 eu tenho as duas a fazer 250 e a cb 300 a desvantagem da cb em relação a fazer, é que a cb tem limite de rotação maxima, e quando chega no 155km/h ela trava, e não permite mais rotação.... já a fazer é menos potente, eu acho mais bonita e não tem essa limitação (pelomenos o modelo de 2008 não) a cb é resposta mais rápida, e mais potente (a vá)
unnamed- Postado Fevereiro 12, 2013 às 13:16 Postado Fevereiro 12, 2013 às 13:16 (editado) eu acho a fazer mais bonita e tbm deve ser mais confortavel pq parece com a twister e a twister eu ja pilotei ums vezes e sei que é!!, a cb 300 é muito cara de funkeiro kk Editado Fevereiro 12, 2013 às 13:20 por unnamed-
Sr. Jose Postado Fevereiro 13, 2013 às 17:55 Postado Fevereiro 13, 2013 às 17:55 honda é honda meu amigo
Wallking Postado Fevereiro 13, 2013 às 21:06 Postado Fevereiro 13, 2013 às 21:06 (editado) a desvantagem da cb em relação a fazer, é que a cb tem limite de rotação maxima, e quando chega no 155km/h ela trava, e não permite mais rotação.... já a fazer é menos potente, eu acho mais bonita e não tem essa limitação (pelomenos o modelo de 2008 não) a cb é resposta mais rápida, e mais potente (a vá) Com o Motor se cagando diga-se de passagem...... Fazer eu nunca pilotei, tbm acho o design dela mais bonita topic: Depende muito pra q fim vc vai querer uma moto, mas se quer velocidade fica com a ninja 250r Editado Fevereiro 13, 2013 às 21:11 por Wallking
ImFool Postado Fevereiro 13, 2013 às 21:30 Postado Fevereiro 13, 2013 às 21:30 eu nao tenho nenhuma (tenho uma factor/11) Mas ja andei numa ninja 250 e paguei um pau..fazer tb ja andei e é foda tambem..ja CB 300 nunca andei, e pelo q ouço por ai dizem q ela nao anda muito, mas será minha proxima moto se eu pegar por um preço bom, pq não to com grana pra ninja eu axo ela bonitinha tem um amigo meu vendendo uma ninja por 12pau..(aqui de sp mesmo)
giss93 Postado Março 19, 2013 às 16:15 Postado Março 19, 2013 às 16:15 Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer. Abracos.
Omegha Postado Março 19, 2013 às 18:31 Postado Março 19, 2013 às 18:31 Fazer sem dúvidas, tô num consorcio faz 6 meses. cb 300 é muito alvo de bandido, mas na velocidade final ela ownar. Na economia e conforto para pilotar é ponto pra fazer. e se o cara quer velocidade final vai pra uma 500 cilindradas pra cima.
Saintgraal Postado Março 19, 2013 às 19:16 Postado Março 19, 2013 às 19:16 Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer. Abracos. [2]
saka_felipe Postado Março 19, 2013 às 23:47 Postado Março 19, 2013 às 23:47 (editado) O fato da CB ser 300 cc e da FZ ser 250 cc não faz da CB mais potente... Quanto à bater a corrente de comando, sim, o esticador da corrente "original" é uma porcaria, mas um com catraca anti-recuo é coisa de R$ 15,00, troquei o meu depois 30.000 km Escolher a moto pela velocidade final, NA MINHA OPINIÃO é besteira, visto que você não pilotará nesta velocidade por muito tempo. Se você tem a possibilidade de comprar a Ninja 250, se fosse eu, compraria. Bicilíndrica, refrigeração à água, motor mais potente, maior torque, mais bonita (opinião pessoal). Quanto à CB e a FZ, ambas tem a mesma proposta, já que a da TW pra CB foi retirado uma marcha (Overdrive), trocado a balança de aluminio (sendo que na XRE ainda é de alumínio, vai entender...). Mas ainda acho estas motos muito caras! Editado Março 19, 2013 às 23:49 por saka_felipe
ImFool Postado Março 20, 2013 às 11:59 Postado Março 20, 2013 às 11:59 O fato da CB ser 300 cc e da FZ ser 250 cc não faz da CB mais potente... Quanto à bater a corrente de comando, sim, o esticador da corrente "original" é uma porcaria, mas um com catraca anti-recuo é coisa de R$ 15,00, troquei o meu depois 30.000 km Escolher a moto pela velocidade final, NA MINHA OPINIÃO é besteira, visto que você não pilotará nesta velocidade por muito tempo. Se você tem a possibilidade de comprar a Ninja 250, se fosse eu, compraria. Bicilíndrica, refrigeração à água, motor mais potente, maior torque, mais bonita (opinião pessoal). Quanto à CB e a FZ, ambas tem a mesma proposta, já que a da TW pra CB foi retirado uma marcha (Overdrive), trocado a balança de aluminio (sendo que na XRE ainda é de alumínio, vai entender...). Mas ainda acho estas motos muito caras!
Fontoura83 Postado Março 20, 2013 às 12:21 Postado Março 20, 2013 às 12:21 eu tenho uma ninja. Nem se compara ela com outras da categoria.
Luizns Postado Março 20, 2013 às 12:57 Postado Março 20, 2013 às 12:57 Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho... A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria.
saka_felipe Postado Março 20, 2013 às 14:45 Postado Março 20, 2013 às 14:45 kkkkkkkkk Muito boa a imagem! Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho... A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria. A 650 não "presta" porque tem motor bicilíndrico que foi projetado para ser compartilhado com a custom da marca, fora a entrada de ar falsa... A Comet 250 é realmente muito boa, está a frente da CB e da FZ, mas acredito que está um pouco atrás da Ninja. O problema das duas é a quantidade de concessionarias. Tenho uma TW desde 2006 e só trocaria por uma das duas (Ninja/Comet), mas infelizmente concessionaria Kawasaki nem no estado tem e da Kasinski só a 800 km da minha cidade. Se houver concessionaria Kawasaki próxima ou na sua cidade, eu aconselho a deixar sua vida um pouco mais verde!
mateusantiago96 Postado Março 20, 2013 às 14:53 Postado Março 20, 2013 às 14:53 Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim.
saka_felipe Postado Março 20, 2013 às 15:00 Postado Março 20, 2013 às 15:00 Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim. A revenda conta muito, me esqueci disso... Na minha opinião, a Honda perdeu muita qualidade nos produtos ultimamente, visto a Falcon, mesma mecânica ultrapassada acrescida de injeção eletrônica, fora a sonda lâmbda mal posicionada (mas isso em todas as injetadas nacionais). Até na "antiga" CG 150 Titan, com câmbio de tecnil e por ai vai.
Luizns Postado Março 20, 2013 às 15:11 Postado Março 20, 2013 às 15:11 (editado) Essa papo de revenda pra mim é balela... Dahora você se privar de comprar algo já pensando na venda. - Poxa vida, não vou comprar algo que eu realmente me interessei pois na hora de me desfazer eu vou "sofrer" Só use como argumento algo realmente preocupante, como o colega aí a cima falou: O fato de não existir concessionárias próximas a ele é sim um fato preocupante. Todo veículo precisa de revisão e reposição de peças. Aí vem nego dizer que Honda é Honda... Honda é Honda é quais termos? Na má qualidade? No preço que não condiz com o produto vendido? Na "tecnologia de ponta"? Se não fosse o mercado a Honda tava vendendo moto carburada até hoje. A galera parece burro de carga, só enxerga a sua frente. A maioria que que exalta a Honda é por causa da mídia. Uma mentira contada por milhares de pessoas, acaba se tornando "verdade". E a mentira mais difundida no cenário "das mota" é a de que Honda é Honda. Editado Março 20, 2013 às 15:19 por Luizns
-Marcola Postado Março 20, 2013 às 15:14 Autor Postado Março 20, 2013 às 15:14 Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim. Tenho raiva de quem fica falando isso "Honda é Honda". Enfim, comprei uma Ninja 250 2011, por R$ 10.000, achei o preço regular, ja que saiu de linha, pra entrada da Ninja 300. a moto esta com pouco mais de 12.000 km
Visitante Postado Março 20, 2013 às 15:17 Postado Março 20, 2013 às 15:17 Até 250 cilindradas,eu ficaria com a comet,puta moto... Tudo vai depender do que vc quer com a moto... Pra mim moto é carenada,600 pra cima...mais nem todo mundo tem oportunidade de comprar uma moto desse naipe....então ficaria com a comet 250 Só eu que acho ridicula as motos da kawasaki ? o kra parece que ta montado em cima de uma moto de brinquedo...estéticamente falando...
Luizns Postado Março 20, 2013 às 15:23 Postado Março 20, 2013 às 15:23 De 600 pra cima, pra mim tem que ser 4 cilindros... A não ser as Ducati com motor V2 que convenhamos, é outro patamar. O único erro da Hyosung com a GT 650 é esse motor V2...
Omegha Postado Março 20, 2013 às 16:46 Postado Março 20, 2013 às 16:46 eu tenho uma ninja. Nem se compara ela com outras da categoria. A ninja derrapa muito na pista, vacilou dançou, isso foi testado. No modelo 2013 não sei como está.
saka_felipe Postado Março 20, 2013 às 17:17 Postado Março 20, 2013 às 17:17 Também acho que de 600 cc tem que ter 4 canecos, quanto à derrapagem, trocar os pneus, e/ou o fluído da suspensão deve ajudar e muito.
Supermoderador helb4o Postado Março 20, 2013 às 20:54 Supermoderador Postado Março 20, 2013 às 20:54 (editado) honda é honda meu amigo Não cause, por favor. Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer. Abracos. [+2] Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho... A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria. [+1] Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim. Não cause, por favor [2]. Essa papo de revenda pra mim é balela... Dahora você se privar de comprar algo já pensando na venda. - Poxa vida, não vou comprar algo que eu realmente me interessei pois na hora de me desfazer eu vou "sofrer" Só use como argumento algo realmente preocupante, como o colega aí a cima falou: O fato de não existir concessionárias próximas a ele é sim um fato preocupante. Todo veículo precisa de revisão e reposição de peças. Aí vem nego dizer que Honda é Honda... Honda é Honda é quais termos? Na má qualidade? No preço que não condiz com o produto vendido? Na "tecnologia de ponta"? Se não fosse o mercado a Honda tava vendendo moto carburada até hoje. A galera parece burro de carga, só enxerga a sua frente. A maioria que que exalta a Honda é por causa da mídia. Uma mentira contada por milhares de pessoas, acaba se tornando "verdade". E a mentira mais difundida no cenário "das mota" é a de que Honda é Honda. [+1] Tenho raiva de quem fica falando isso "Honda é Honda". Ufa . Assim como "Brastemp é Brastemp" Ops! ou "iPhone é iPhone" Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação http://glo.bo/160s4oX Ops! O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim. @Tópico: Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura? Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela? Editado Março 20, 2013 às 20:56 por helb4o
saka_felipe Postado Março 20, 2013 às 22:00 Postado Março 20, 2013 às 22:00 Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai. Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l. Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota.
Omegha Postado Março 20, 2013 às 23:27 Postado Março 20, 2013 às 23:27 Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai. Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l. Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota. Cara, estamos falando de moto nova e não usada kkkkkk Mais concordo com vc no quesito "como se pilota", esse até sendo moto nova sofre influência. Os outros ponto também mas no geral, 0 km nem tanto.
saka_felipe Postado Março 21, 2013 às 13:12 Postado Março 21, 2013 às 13:12 (editado) Cara: Moto nova também se calibra pneu e isso faz uma boa diferença no rendimento e consumo; em moto nova se troca fluído da suspensão (O fork oil da mobil espuma muito); em moto nova pode-se rodar próximo à faixa vermelha de rotação ou na faixa econômica; em moto nova a quantidade de umidade do ar também influencia na "leitura" da injeção eletrônica; em moto nova pode-se andar somente o piloto ou piloto e passageiro, mais massa/arraste aerodinâmico, mais consumo; em moto nova pode-se abastecer com gasolina de baixa qualidade. Fora que dificilmente, mesmo sendo mesmo modelo, as motos saem com a mesma regulagem da fábrica/concessionaria (mecânicos "mela-chave). O que influencia nisso de ser usada ou não é a manutenção, uma moto usada pode ser mais econômica ou não que uma zero km do mesmo modelo e cc a diferença é piloto/peças. Como escrevi, se pode melhorar e muito substituindo as peças "originais", tanto em desempenho quanto em economia de combustível. Editado Março 21, 2013 às 13:15 por saka_felipe
RUBENS CASTRO Postado Março 26, 2013 às 20:31 Postado Março 26, 2013 às 20:31 Sou motociclista há 38 anos... Quando comprei a minha primeira Hondinha, os antigos, nas BMW, falavam: estas japonezinhas não valem nada! Moto é BMW! Já existiam BMWs rodando normalmente há 40 anos... A qualidade era outra! Já passei por motos grandes e pequenas de todas estas Japonezinhas... Agora estão entrando as Ching-Ling - que podem ser boas também, mas vem a frase: Honda é Honda! Se quer ter valor de revenda, compre a moto e deixe na garagem por 4, 5 anos que vc terá um bom valor de revenda - e não terá curtido sua moto. Agora, a dúvida do amigo: Se já tem experiência, pode comprar a Kawasaki Ninja 250 - se não, saiba que a potência e a rapidez de resposta exigem um bom piloto! Não vá se machucar. Nos sites, a Fazer é descrita como um poço de saúde - motorzinho bom, que não afrouxa depois de 300km de estrada (como honda 250 ou 300 - já tive e sei que é verdade) e a mais confortável e confiável para pilotar. A CB 300 tem um motor tunado pela Honda e não refrigera bem, dando vazamentos e queima de válvulas. Se sair cansado da academia, tenho certeza que vai preferir a Fazer para ir embora. Abraço.
mateusantiago96 Postado Março 27, 2013 às 00:49 Postado Março 27, 2013 às 00:49 Helb4o Opinião é opinião meu caro, eu tenho a minha assim como vc tem a sua. O Rubens está certo, na verdade a fazer 250 para o dia a dia seria a melhor mas apenas se vc deseja possuir por um longo tempo, eu como tudo que pego penso em um dia vender prefiro a 300. E a ninja pro dia a dia acho que é meio ruim.
-Marcola Postado Março 28, 2013 às 21:09 Autor Postado Março 28, 2013 às 21:09 Não cause, por favor. [+2] [+1] Não cause, por favor [2]. [+1] Ufa . Assim como "Brastemp é Brastemp" Ops! ou "iPhone é iPhone" Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação http://glo.bo/160s4oX Ops! O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim. @Tópico: Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura? Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela? Eu sei que tudo no brasil é caro. Mas essas motos XRE e tenere são muito caras pra o que oferecem!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora