Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo]Sumo Ou Convencional ? Qual O Melhor Estilo De Levantamento Terra?

Posts Recomendados

Postado

putz, +1 pra vc, muito legal o artigo, gostei... lendo agora esse final realmente o sumo é mais tecnico, lembro uma vez que tirei minha RM no convencional, eu subi tudo torto ( achei até ia lesionar alguma coisa :D ) parecia mais um stiff, mas consegui completar o movimento, já no sumo qualquer erro e a barra nem saía do chão

Postado

putz, +1 pra vc, muito legal o artigo, gostei... lendo agora esse final realmente o sumo é mais tecnico, lembro uma vez que tirei minha RM no convencional, eu subi tudo torto ( achei até ia lesionar alguma coisa :D ) parecia mais um stiff, mas consegui completar o movimento, já no sumo qualquer erro e a barra nem saía do chão

Obrigadao. Concordo com vc cara :laughingsmiley: , eu nao colocava o sumo nos treinos, por falta de tecnica, eu pratico Terra a 5 anos e nem me considero amador ainda, a aplicacao de força pura no convencional para quem nao tem tecnica é mais tranquila, ja no sumo PQP hahahaha. Para vc ter uma ideia o meu RM no Terra é de 140 kilos fora a barra, no sumo é de 110 com barra. Consigo ativar mais a minha posterior e quadriceps fazendo sumo. Por isso faço os 2. Abraços

Postado

Muito legal o artigo.

Eu mudei pro sumo porque o convencional tinha alguma coisa muito desconfortavel. Não é minha flexibilidade (consigo fazer agacho high-bar ATG de boa), mas parece que eu fico muito apertado, nada dobra direito, eu nao consigo alcançar a barra. Ai um dia tive que ajudar meu pai aqui a tirar uma TV de 50kg do chão, e meu primeiro reflexo foi fazer um 'sumo'. Dei uma pesquisada e adotei ele e me sinto bem mais confortável. Se não me engano tem toda uma biomecânica. Braços curtos e femur longo parece que sai melhor no sumo, nao tenho certeza.

Mas o negócio do sumo é, tirar a barra do chão é o desafio, depois que saiu é certeza que vai dar lockout. Já o convencional a barra sai mais fácil, mas dar lockout que fode.

Deixei de fazer o convencional. Meu 5RM no sumo agora é 130kg. Qualquer dia vou ver o que acontece fazendo convencional.

Postado

Seria interessante colocar um treino o convencional e no outro o sumo? Alguem aqui faz algo do tipo?

Eu faço assim!!! Faço Terra e Terra Sumo na mesma semana, treinos diferentes!!!

Postado

então né eu faço o stiff só kkkkkkkkkk. Queria começar a fazer o terra sumo onde posso encaixa-lo. Treino ABC2x ou no dia de costa ou dia de perna né qual melhor.

Costa......

Remada curvada 4x5
Serrote 3x8
Chin-up 4x5
Rosca martelo 3x8
Encolhimento 3x8
Perna
Squad 4x5
Stiff 4x5
Front squad 4x5
Panturrilha em pé unilateral 6x12
a outra coisa
o terra sumo é assim ?
Nesse ela faz altos movimentos hora de descer
Ou assim n faz tanto movimento hora de descer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...