Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Dura X Stano - Mode On. Fotos Atualizadas Pag. 21

Posts Recomendados

suausauhusahuashua.... q legal!

O mestre e seu detonador de braços na rosca direta sem usar a barra reta:

Putz! Essa foto é foda... Devia ter um poster dela na minha academia. Sempre inspira a treinar com mais raça...

Gostou do conteudo que postei? bom acho necessario compartilhar com os demais. é sempre bom aprender.

postei o video da uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leiam com atenção é importante !

Boa noite primeiramente a todos. Bom pessoal, estou estudando alguns metodos de treino do nosso Mestre Waldemar

Guimaraes. E então conheci um metodo dele, que fiquei meio curioso, que ele falava para seus atletas "esmaga" e quando ele falava isso o atleta flexionava ao total o musculo alvo, e voltava bem devagarinho segurando o negativo. então quis me aprofundar mais sobre o "esmagamento do musculo". Esse tal esmaga que ele falava era para o atleta forçar ao maximo o musculo e segurar por 2 segundos, e voltar segurando o negativo. ele em certo ponto, comentou assim - Você não deve pegar uma cargas altas em todos os exercicios, apenas selecionar alguns que lhe trarão força em outros. e isso realmente é verdade, muitas das vezes fizemos nossos exercicios com uma alta carga com pouca amplitude, com uma execução não tao boa, que isso não trará resultados tão bons. além de tudo pode agravar sua saude.

também quero fazer um comentario sobre a Rosca Direta, bom imagino que todos fazem este exercicio, realmente ele é muito poderoso. seguinte, nessas aulas do Waldemar, ele explicou o porque temos dores nos punhos e nos antebraços. claro não estou falando que é so disso tambem. A rosca direta como já disse é um exercicio muito bom, mas ele feito com a barra reta. pode causar muitas lesoes. ele intrevista um dos seus atletas que no periodo que ele não treinava-o ele teve uma seria lesão nos dois antebraço por culpa da barra reta. ele comenta que a rosca direta feita com a barra W não tem uma diferença significativa, para fazer com a barra reta. A barra W além de confortavel ao fazer o exercicio, ela ficaria mais saudavel para seus punhos pense nisso. vou postar o video mais além, para vocês intenderem melhor.

Ai está.

Treino B

Barra Fixa - Rosca Direta 30kg

Ponta de Barra 65kg - Rosca Alternarda 16kg

Remada Inversa 70kg - Rosca Martelo 16kg

Serrote Agachado 30kg - Antebraço

Barra Fixa: Maravilha! Carolzinha me ajudou, pude fazer com maior amplitude, com maior desempenho. Obg Amorzin :heart:

Ponta de Barra: Oque falar, um dos meus exercicios predileto. é chato montar é. mas não paga sentir as costas se contraindo.

Remada Inversa: Pegada aberta, Léo Feliz! quanto mais aberto mais recruta as costas.

Serrote Agachado: Recomendo a todos, fazia a uns tempos atraz, mas mudei para dar um estimulo diferente.

Rosca Direta: com a barra w não senti dor nenhuma no punho, vou levar oque Waldemar Guimaraes falou

Rosca Alternada: Baixei o peso sim. mas fiz a regra do dois segundos, e foi como se tivece pego muito mais peso.

Rosca Martelo: Regra do dois segundos também vascularização sinistra! Maravilhosa!

Antebraço: Faço Inverso na polia com o W e do lado tem um espelho fiquei me olhando PUMP tava Irado! como nunca tinha visto antes.

Vascularização: Otima! demais.

Força: Otima.

Pump: Otimo,Maravilhoso, Fenomenal!

Colaterais: Nenhum graças a Deus!

Ótimo texto, relato perfeito, parabéns amor,.

Dedicação sempre foi seu forte, mas nos ultimos dias vc ta demais hahaha (que orgulho)

Sem dor, sem valor. Nóóiixx :thumbsup_anim::thumbsup_anim:

Link para o comentário

Po Leo, bem legal esse post do Waldemar aí.

Eu venho pensando justamente nisso que el falou na primeira parte do post, sobre a necessidade de se colocar cargas altas em somente alguns exercícios.

Porém, não tenho conseguido descobrir uma fonte legal para aprender mais sobre isso.

Noto que, determinados exercícios para os músculos que normalmente já se contraem muitas vezes durante o dia, como antebraço e panturrilhas, um treino mais eficaz é um treino com mais repetições, e com contrações lentas e que nem ele fala, segurando o músculo no pico de contração por uns 2 segundos. Depois que começei com o panturrilhax100 essa técnica vem melhorando o desempenho da minha panturrilha...então logo pensei:

Porra, isso deve funcionar pra outros músculos também. Mas não sei em quais exercícios seria o ideal fazer mais reps e menos carga.

Imagino que, pelo menos nos básicos, como terra, agacho e supino, as cargas devem ser altas sempre. Mas Pode-se variar bastante a exercução destes mesmo exercícios para estimular diferentes partes desses músculos.

Sobre as dores no braço, eu venho sentindo de vez em quando essa droga no antebraço. Já parei no médico uma vez, que me deu um remédio chamado algino 1000mg, que ajudou, mas só pq era um antiinflamatório com umas subtâncias extras que não tem em qualquer antiinflamatório. Ok, mas tive que afastar-me 2 semanas dos treinos, e uns meses depois voltou. Sempre que aumento a carga no bíceps a dor nas roscas volta.

Já tentei trocar pra barra "W", mas não resolveu completamente, se bem que é menos dolorido.

Vou lembrar disso aí, sempre que fizer treino de bíceps. Eu venho fazendo um trabalho dedicado com os antebraços, para fortalecer eles bem, ao passo que meu bíceps avançe na mesma taxa que o antebraço, deixando assim de limitar minhas roscas por causa da baixa evolução no antebraço. É foda ser ectomorfo....meus pulsos e juntas são fraquinhos

Link para o comentário

Brunobyof, on 20 Feb 2013 - 13:01, said:

Eu venho pensando justamente nisso que el falou na primeira parte do post, sobre a necessidade de se colocar cargas altas em somente alguns exercícios.

Porém, não tenho conseguido descobrir uma fonte legal para aprender mais sobre isso.

Noto que, determinados exercícios para os músculos que normalmente já se contraem muitas vezes durante o dia, como antebraço e panturrilhas, um treino mais eficaz é um treino com mais repetições, e com contrações lentas e que nem ele fala, segurando o músculo no pico de contração por uns 2 segundos. Depois que começei com o panturrilhax100 essa técnica vem melhorando o desempenho da minha panturrilha...então logo pensei:

Porra, isso deve funcionar pra outros músculos também. Mas não sei em quais exercícios seria o ideal fazer mais reps e menos carga.

Imagino que, pelo menos nos básicos, como terra, agacho e supino, as cargas devem ser altas sempre. Mas Pode-se variar bastante a exercução destes mesmo exercícios para estimular diferentes partes desses músculos.

Sobre as dores no braço, eu venho sentindo de vez em quando essa droga no antebraço. Já parei no médico uma vez, que me deu um remédio chamado algino 1000mg, que ajudou, mas só pq era um antiinflamatório com umas subtâncias extras que não tem em qualquer antiinflamatório. Ok, mas tive que afastar-me 2 semanas dos treinos, e uns meses depois voltou. Sempre que aumento a carga no bíceps a dor nas roscas volta.

Já tentei trocar pra barra "W", mas não resolveu completamente, se bem que é menos dolorido.

Vou lembrar disso aí, sempre que fizer treino de bíceps. Eu venho fazendo um trabalho dedicado com os antebraços, para fortalecer eles bem, ao passo que meu bíceps avançe na mesma taxa que o antebraço, deixando assim de limitar minhas roscas por causa da baixa evolução no antebraço. É foda ser ectomorfo....meus pulsos e juntas são fraquinhos

Tinha problema com tendinite em fazer roscas biceps, principalmente a rosca direta. O que fiz foi baixar cargas e melhorar a execucao. Sinto que estimula mais o biceps e ainda me livrei das tendinites no cotovelo. Agora, mesmo fazendo com barra reta, colo os cotovelos no corpo e mantenho fixos durante o movimento. Soh roubo um pouco nas ultimas.. :oink:

Editado por Peter Griffin
Link para o comentário

Poisé esses 2 segundos, foram muito eficente no meu treino de ontem senti de mais! claro não fiz em todos, fiz na barra fixa, ponta de barra e rosca alternada e martelo. muito eficiente!

tem um estudo dele também que ele fala sobre as cargas do supino. que tem 2 metodos de treino nele. da uma olhada.

Ectoformo é foda mesmo, tenho uns colegas na academia que reclamam também

Tinha problema com tendinite em fazer roscas bíceps, principalmente a rosca direta. O que fiz foi baixar cargas e melhorar a execução. Sinto que estimula mais o bíceps e ainda me livrei das tendinites no cotovelo. Agora, mesmo fazendo com barra reta, colo os cotovelos no corpo e mantenho fixos durante o movimento. Só roubo um pouco nas últimas.. :oink:

vix mano então troca isso ae, com a barra W o movimento é mais solido e tal. o movimento é completo e sem roubar. vou de Barra W sempre agora.

Link para o comentário

Pois é, mas no segundo vídeo aí o Waldemar falou que o melhor seria a inclsão dos dois métodos (high range e mid range) só que não explica qual a relação, tipo onde e quanto usar de cada um, que é o que importa pra montar um treino sabiamente.

Mas só por explanar as coisas ele já ganhou um joinha. Muito bom tbm esse vídeo

Link para o comentário

Pois é, mas no segundo vídeo aí o Waldemar falou que o melhor seria a inclsão dos dois métodos (high range e mid range) só que não explica qual a relação, tipo onde e quanto usar de cada um, que é o que importa pra montar um treino sabiamente.

Mas só por explanar as coisas ele já ganhou um joinha. Muito bom tbm esse vídeo

pô ele tem varios videos que da pra tirar muitas coisas boas. realmente aprendi muitas coisas em 1 hora mais ou menos kk

Link para o comentário

eh bom brincar com o antebraço de vez enquando bruno, se nao num guenta levantar muito peso no biceps nao, pq vai doer mesm.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...