Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas Um Exercício Por Dia


Megalodonte

Posts Recomendados

Queria saber a opinião de vocês a respeito de um treinamento visando apenas um exercício por dia.

Seria por exemplo:

Dia 1:

- Supino: com 100% de carga máxima e baixo número de repetições. Logo após supino de novo agora com 70% da carga e repetições altas, e então finalizando com supino novamente 50 % da carga máxima e um número ainda maior de repetições por série.

Dia 2:

- Levantamento terra: levando a mesma ideia do dia 1 pro terra.

Dia 3

- Militar

Dia 4

- Barra fixa

Dia 5

Arm dumbell

Dia 6

Agachamento

O objetivo seria a progressão de carga pretendendo obter tanto hipertrofia sarcoplasmática, quanto a miofibrilar. A maioria dos exercícios utilizados seriam compostos.

Editado por Megalodonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem sabia o que era sarcoplasmática...

Amigo, eu sempre gosto de experimentar novos treinos, acho que faz bem. Mas não sei se isso aí vai te trazer resultados.

Eu sempre gosto de fazer baixas repetições e falha muscular, tipo drop-set para trabalhar outras partes do músculo.

Não entendi bem o seu objetivo, mas que seja feliz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho esse treino, mas não acha o volume e frequencia muito baixos ? fora que voce e vai dedicar um dia só para barra e um para arm dumbell ( que exercício é esse ? ), sou muito a favor de testar coisas novas e tal, mas esse treino aí me pareceu bem ruim

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho esse treino, mas não acha o volume e frequencia muito baixos ? fora que voce e vai dedicar um dia só para barra e um para arm dumbell ( que exercício é esse ? ), sou muito a favor de testar coisas novas e tal, mas esse treino aí me pareceu bem ruim

abraços

Um exemplo seria assim:

Supino:

3X5 - Carga máxima

3X10 ou 4x10 - 70% da carga máxima

3X12 - ou 4x12 - 50% da carga máxima

Acho que a frequência não será baixa porque se reparar será um exercício push outro pull intercalados, sendo os músculos alvos semelhantes e exercícios diferentes. Já o volume seria questão de controlar apenas o número de repetições e séries.

Seria esse exercício:

Single Arm Dumbbell Clean and Press

http://www.youtube.com/watch?v=YD5APlgpbBQ

Editado por Megalodonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha esquecido de perguntar, mas qual seu objetivo com esse treino ?

esse exemplo do supino aí, vai ser desse jeito aí ou vai aumentar o volume ? porque continua baixo

Seria tanto a hipertrofia sarcoplasmática quanto a miofibrilar, pretendo seguir com progressão de carga, acho que focando num único exercício seria mais eficiente.

Vou fazer nesse estilo se ficar pouco volumoso aumento o número de séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...