Visitante usuario_excluido22 Postado Fevereiro 24, 2013 às 23:03 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 às 23:03 E o que é um fibroblasto? pesquisei mas não entendi direito É um célula que produz uma substancia, uma glicoproteína (substancia fundamental amorfa) que faz a lubrificação e sustentação no tecido conjuntivo. Você vai ver isso quando estudar esse tecido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amandarun 224 Postado Fevereiro 25, 2013 às 00:20 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 às 00:20 É um célula que produz uma substancia, uma glicoproteína (substancia fundamental amorfa) que faz a lubrificação e sustentação no tecido conjuntivo. Você vai ver isso quando estudar esse tecido. acho que entendi haha valeu Dones Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lourensini 238 Postado Fevereiro 25, 2013 às 00:54 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 às 00:54 Amanda, fibroblastos são células altamente ativas do tecido conjuntivo (como o nome diz, ele junta um tecido ao outro). A função é que essas células sintetizem colágeno e elastina (entre outras paradas) para tapar o buraco que outras células deixaram. Mais ou menos por aí. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saintgraal 3462 Postado Fevereiro 25, 2013 às 11:58 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 às 11:58 Saint. Are we the same person? "(...) por dormir". É Estamos na mesma. maybe... hahaha eu estava longe de ser um estudante aplicado, como a nossa querida Amanda está sendo hahahahhahahah lourensaint LOL sobre as células adiposas, para falar no portugues mais claro para nós mortais VIU DONES elas "murcham" e ficam vasias, mas elas sempre estarão lá, elas não se multiplicam (mitose) não se subtraem, elas apenas encolhem e estufam... Amanda você nos passou uma aula de células vegetais certo? a água é o solvente do corpo humano, e possivelmente das plantas também, sabe que as células adiposas do tipo animal (as nossas) é o único tipo de célula em que a água não está presente... nas plantas acontece a mesma coisa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunobyof 330 Postado Fevereiro 25, 2013 às 17:34 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 às 17:34 Temos de 10-15% de água nos adipócitos...é pouco mas tem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saintgraal 3462 Postado Fevereiro 25, 2013 às 18:15 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 às 18:15 Temos de 10-15% de água nos adipócitos...é pouco mas tem segundo o livro do guyton é um numero bem pequeno até menos que isso mas cada livro diz uma margem, não dá para se ter uma certeza tenho que pesquisar um pouco no pubmed sobre isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_excluido22 Postado Fevereiro 25, 2013 às 18:29 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 às 18:29 Adipócito tem pouca água, ele é uma célula normal como as outras, com todas as organelas, o dna. Olhem esse imagem: Tem até um método para avaliar a composição corpórea, a bioimpedância, que induz a passagem de corrente elétrica pelo corpo. E a corrente elétrica tem uma boa fluidez pela água e uma baixa resistência a ela. Diferente do tecido gordo que tem alta resistência por conta da baixa biodisponibilidade de água presente nele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amandarun 224 Postado Fevereiro 25, 2013 às 23:08 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 às 23:08 Olha saint, creio eu que boa parte da célula vegetal seja água sim, no caso ela ficaria armazenada no vacúolo... não vejo como não ser Até porque muitas vitaminas que são solúveis em água estão presentes nos vegetais, então precisa ter água, né hahaha além disso vegetais tem bastante água na composição Não sei se foi isso que vc quis perguntar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saintgraal 3462 Postado Fevereiro 26, 2013 às 10:20 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 às 10:20 Olha saint, creio eu que boa parte da célula vegetal seja água sim, no caso ela ficaria armazenada no vacúolo... não vejo como não ser Até porque muitas vitaminas que são solúveis em água estão presentes nos vegetais, então precisa ter água, né hahaha além disso vegetais tem bastante água na composição Não sei se foi isso que vc quis perguntar foi isso sim se os adipocitos das células vegetais continham a mesma proporção de água que a das animais Adipócito tem pouca água, ele é uma célula normal como as outras, com todas as organelas, o dna. Olhem esse imagem: Tem até um método para avaliar a composição corpórea, a bioimpedância, que induz a passagem de corrente elétrica pelo corpo. E a corrente elétrica tem uma boa fluidez pela água e uma baixa resistência a ela. Diferente do tecido gordo que tem alta resistência por conta da baixa biodisponibilidade de água presente nele. hahaha tem até mitocôndria! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lourensini 238 Postado Fevereiro 26, 2013 às 16:39 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 às 16:39 uma alta quantidade de mitocondrias! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora