Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biology 101

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Se o Oparin conseguiu chegar até a formação de aminoácidos em seu glorioso experimento, por que então não concluiu ou não concluiram depois dele o processo até a formação de vida a partir das condições ideais?

o que não deu certo ou faltou para tal? Bota o aminoácido com CHO e lipídeos e RNA tudo junto e vê no que dá?!

Se nã ome engano no Livro "Mostre-me Deus" ele menciona algo sobre isso, que para tal ocorrência se realizar, as probabilidades seriam tão ínfimas que reproduzir isso seria inviável mesmo se o experimento durasse milhares de anos.

Só com glicidios, lipideos e protideos a vida nunca seria possível, pois são só compostos orgânicos. Na verdade, eu acredito que o homem nunca vai descobrir a origem da vida, até algum tempo se pensava nos átomos como o sendo o centro do universo, e isso é aceito pela teoria quântica. Mas esse campo da física quantica é incompreensível em muitas coisas, por exemplo, nós temos partículas que não possuem massa, um neutrino, um fóton. Eles existem mas não possuem massa... e como isso pode existir? Como um objeto tão ínfimo que não tem conteúdo pode ser real? seria ele um vácuo? um nada? Aí lá pelos anos 50 infundiram a teoria da partícula de deus e hoje tentam descobrir a resposta da origem da vida a partir dessa partícula.

Dizem que nenhum átomo pode ser construído ou destruído, que eles se transformam. Isto ainda é muito superficial para buscar uma resposta, a pergunta que deve ser prezada é: o que vem antes de um quark e como eles se fundem? Acho que respondendo isso poderíamos chegar mais perto da pergunta 'origem da vida'.

Outro assunto penoso é a que a filosofia prega, que é a separação da mente e cérebro. Há quem diga que é tudo uma só coisa, há quem acredita que são cousas diferentes. Bem, vou dar a minha opinião, a vida é um caso perdido e tudo caminha rumo a morte, até Deus se existisse negaria sua existência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à massa dos neutrinos etc eu acho que eles simplesmente não conseguiram medir isso, mas que eles devem ter massa sim...mas não sou expert nisso então não dá pra ter certeza. Mas realmente tem muita coisa estranha na mecânica quântica, e por isso que Einstein não quis aceitá-la.

Como pode um elétron existir em mais de um lugar ao mesmo tempo, como podem estar aqui ou ali, e em nenhum outro lugar no meio? As partículas não obedecem às leis normais da física que valem para o resto do universo....Isso gerou outra questão, a de que existem outros universos, e que vivemos em um multiverso. Mas aí já caímos na viagem total....São tantas possibilidades que realmente fica difícil até mesmo abordá-las num só tema.

Mas voltando à biologia, também concordo que uma simples mistura de substâncias e condições não é o suficiente pra gerar vida do nada. Como dizia Einstein:

"Deus não joga dados com o universo"

Tem um documentário do History Channel, chama "Além do Cosmos". Assistam quem se interessa por essa parte toda aí. É animal. Depois de ver esse documentario eu fiquei com uma outra e mais abrangente visão sobre tudo o que ocorre ao meu redor kkkk

Mas já aviso, é bem nerd o negócio, bem desses papos quânticos mesmo e sua implicância no mundo em que vivemos. Teoria do multiverso, bandas de energia, teoria das cordas etc....

Editado por Brunobyof
Link para o comentário

Quanto à massa dos neutrinos etc eu acho que eles simplesmente não conseguiram medir isso, mas que eles devem ter massa sim...mas não sou expert nisso então não dá pra ter certeza. Mas realmente tem muita coisa estranha na mecânica quântica, e por isso que Einstein não quis aceitá-la.

Como pode um elétron existir em mais de um lugar ao mesmo tempo, como podem estar aqui ou ali, e em nenhum outro lugar no meio? As partículas não obedecem às leis normais da física que valem para o resto do universo....Isso gerou outra questão, a de que existem outros universos, e que vivemos em um multiverso. Mas aí já caímos na viagem total....São tantas possibilidades que realmente fica difícil até mesmo abordá-las num só tema.

Mas voltando à biologia, também concordo que uma simples mistura de substâncias e condições não é o suficiente pra gerar vida do nada. Como dizia Einstein:

"Deus não joga dados com o universo"

Tem um documentário do History Channel, chama "Além do Cosmos". Assistam quem se interessa por essa parte toda aí. É animal. Depois de ver esse documentario eu fiquei com uma outra e mais abrangente visão sobre tudo o que ocorre ao meu redor kkkk

Mas já aviso, é bem nerd o negócio, bem desses papos quânticos mesmo e sua implicância no mundo em que vivemos. Teoria do multiverso, bandas de energia, teoria das cordas etc....

nao sao soh os eletrons que existem em mais de um lugar ao mesmo tempo, eh assim com tudo

e as particulas obedecem as leis normais da fisica sim, a gente eh q nao conhece as leis direito

falando em documentarios sobre o history channel q tem a ve com biologia, alguem ai jah viu aqueles alienigenas do passado ou alguma coisa assim?

oq q vcs acham dessas coisas? tem umas teorias bem plausiveis la

Link para o comentário

Animal essa discussão, adoro essas coisas.

Eu também acho que não foi assim do nada, junta aqui e acolá e pronto, vida. Acho que foi uma coisa que aconteceu devido a váaaarios fatores, tipo um em um milhão (na verdade é um em bem mais que um milhão, mas modo de falar) e ainda acho que o ser humano tá bem longe de descobrir como aconteceu

Sobre os neutrinos eu acho o mesmo do bruno, eles devem ter uma massa sim, mas de modo que ela seja a coisa mais desprezível que chega a ser impossível de ser calculada.. não vejo também como matéria pode não ter massa. A única coisa que eu sei que não tem massa são ondas, energia, essas coisas, mas aí não é matéria, né.

Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia ;)

Link para o comentário

Through the Wormhole.

O qui quiserem saber sobre ciência atual está lá.

Além do cosmos é muito bom.

E sobre partículas estarem em 2 lugar ao mesmo tempo, isso é de Niels Bohr. Isso é o princípio da física quântica. Isso originou tudo.

Hoje, para falar bem a verdade, as ideias do mundo quântico estão começando a fazer sentido.

A recém descoberta do Goddam Particle é só um início. Maaas, existe na física uma teoria da supersimetria, que diz que na realidade precisaríamos encontrar 5 dessas particulas diferentes... como se fossem 5 Isoenzimas (mesma função, cadeias diferentes), pois 1 só dessas particulas não pode sustentar a criação de matéria alguma.

Link para o comentário

Verifiquem o conceito básico de orbital e tracem um paralelo com os neutrinos...

Velame

Cara se eu disse uma bobagem, pode me contradizer sem problemas. Não me importo e agradeço pela ajuda

Só não me faz pesquisar MAIS coisas do que as 300 que estou pesquisando no momento.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...