Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai amandinha e vc sabia que muitas vezes a evolução é burra?

Muitas vezes durante o processo acabam sendo selecionados caracteristicas que não conferem vantagem nenhuma ao indívíduo. Isso acontece muito com pássaros.

Olha o pavão coitado com aquele rabão. Aquilo não serve pra nada, só para atrair as fêmeas que adoram um pavão exibido. Logo com o passar do tempo foram sendo selecionados os pavões mais apavonados. E hoje temos esses pavões com caudas enormes e exuberantes que na natureza não servem para nada. É apenas peso e atrativo para os predadores.

Mas fazer o que né as fêmeas por algum motivo gostam daquilo e vão acasalar com o que tiver o rabão maior perpetuando que os pavões tenham cada vez um rabo de pavão maior e mais colorido.

O nome deste principio é Handicap Principle em inglês em português eu não conheço.

Olha um link

http://en.wikipedia.org/wiki/Handicap_principle

O Darwinismo também funciona com um conceito fundamental que é a seleção sexual.

Além de fatores interespecíficos como no caso da predação, existem fatores ambientais (resistência a um químico como no caso das bactérias) e intraespecíficos como a seleção sexual (o pavão), onde a fêmea escolhe o macho mais bonito por exemplo.

Abs

O professor falou disso, nem sempre evolução é pra melhor. Mas eu não tinha pensado no pavão, faz total sentido isso que vc disse dele.

O caso das bactérias a gente também aprendeu (com os antibióticos, vão sobrevivendo só as mais resistentes a ele, que vão se reproduzindo e tudo mais).

Inclusive na sala alguém falou "ah mas se um cara nascer com um rabo não vai vir cheio de mulher pra cima dele" hahahahaha aí vem a velha discussão: será que a evolução "acabou" pros humanos?

-

To pecando demais com esse tópico, mas é porque to em provas. Esse finds pretendo atualizar.

Publicidade

Postado

Gente mas afinal, qual é a teoria aceita que explica as adaptações durante o processo evolutivo ? (exemplo. Pinguins, eles se adaptaram ao meio aquático e isso foi transmitido ao seus descendentes até hoje)

Visitante usuario_excluido22
Postado

Gente mas afinal, qual é a teoria aceita que explica as adaptações durante o processo evolutivo ? (exemplo. Pinguins, eles se adaptaram ao meio aquático e isso foi transmitido ao seus descendentes até hoje)

Nem uma e nem outra, acho que hoje a mais aceita é o neodarwinismo, mas no fundo é tudo teoria. Se Fernando Pessoa vivesse hoje ia mandar o mundo e a ciência para o diabo, inclusive eu e você... tudo besteira, futilidade, coisa mais chata rsrsr

Postado

Nem uma e nem outra, acho que hoje a mais aceita é o neodarwinismo, mas no fundo é tudo teoria. Se Fernando Pessoa vivesse hoje ia mandar o mundo e a ciência para o diabo, inclusive eu e você... tudo besteira, futilidade, coisa mais chata rsrsr

Pq tão complicado assim kkkk

Postado

Neodarwinismo

Post já tá quase pronto, vou revisar e posto assim que puder

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...