Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Quantidade De Proteína

Zoboomafoo

Posts Recomendados

Membro Gui312 , muito obrigado pela sua contribuição! Obrigado mesmo, curti os seus 2 posts. Agora, quem já tem uma opinião formada e acredita que precisa consumir 3g de proteína por quilograma de peso corporal, não há muito o que fazer. Entra naqueles casos em que mesmo mostrando uma séries de evidências a pessoa prefere apegar-se ás suas crenças. Todos nós somos assim, ninguém age somente com a razão, todos nós deixamos de lado o raciocínio crítico para apegarmo-nos à algo que pode não ser verdade,mas nos faz sentir bem.

Rmccmr, eu to com 84kg e bf menor que 12% e abaixando...e olha mais ou menos minha dieta, que delícia:

café da manha: café com leite, 2 pães integrais com ricota

almoço:120g arroz, 500g de salada e 150g de carne

janta: 200g de carne, 120g de sorvete e algumas colheres de azeite pra completar as calorias diárias ( 1900kcal aproximadamente ).

Ou seja, dá umas 120~140g de proteína por dia. Um pouco mais que 1,4g de proteína por quilo. Esses são os dias que minha dieta tá com bastante proteína, tem dia que só tem umas 80g rsrs. Acredita que eu perdi aproximadamente 6kg em 3 meses com essa dieta e ainda não percebi perda de massa muscular?

6kg em 3 meses sem perder massa muscular com 80g/dia? Mutante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mutante mesmo. No meu último cut, comecei com 79kg e acabei com 76kg. Minha média era de 100g de proteína por dia consumindo entre 1800 e 2000kcal. A perda muscular foi perceptível em 2 meses.

4 opções, eu diria:

1 - mutante

2 - já tinha massa muscular bem baixa

3 - EAs (acho que nem assim com essa quantidade de proteina)

4 - visão distorcida da realidade

Link para o comentário

• Supermoderador

Ou seja, dá umas 120~140g de proteína por dia. Um pouco mais que 1,4g de proteína por quilo. Esses são os dias que minha dieta tá com bastante proteína, tem dia que só tem umas 80g rsrs. Acredita que eu perdi aproximadamente 6kg em 3 meses com essa dieta e ainda não percebi perda de massa muscular?

Como estão as suas cargas e repetições nos treinos com pesos, comparando o início e o final do cutting?

E por fim, fica a questão em aberto. Porque mesmo consumindo menos proteina, a maioria das pessoas que fazem descaso com dieta e, mesmo assim consomem os níveis mencionados, não conseguem resultados? Será que se isso fosse realmente válido pra todos, não veríamos um nível de evolução muito superior ou, pelo menos, mais frequente?

A maioria das pessoas não tem resultados porque não come o suficiente e ainda treina errado. Depois de meses seguindo um "treino para hipertrofia" eles estão com a mesma carga e peso de quando começaram. Consumir mais proteína (considerando o mesmo total de calorias) não faria nenhuma diferença nesse caso.

Prova de que é possível ter resultados com menos proteína do que se imagina existem (independente de cutting ou bulking), como já foi postado aqui:

• Tarnopolsky et al. (1992) observed no differences in whole body protein synthesis or indexes of lean body mass in strength athletes consuming either 0.64g/lb or 1.10g/lb over a 2 week period. Protein oxidation did increase in the high protein group, indicating a nutrient overload.

• Walberg et al. (1988) found that 0.73g/lb was sufficient to maintain positive nitrogen balance in cutting weightlifters over a 7 day time period.

• Tarnopolsky et al. (1988) found that only 0.37g/lb was required to maintain positive nitrogen balance in elite bodybuilders (over 5 years of experience, possible previous use of androgens) over a 10 day period. 0.45g/lb was sufficient to maintain lean body mass in bodybuilders over a 2 week period. The authors suggested that 0.55g/lb was sufficient for bodybuilders.

• Lemon et al. (1992) found no differences in muscle mass or strength gains in novice bodybuilders consuming either 0.61g/lb or 1.19g/lb over a 4 week period. Based on nitrogen balance data, the authors recommended 0.75g/lb.

• Hoffman et al. (2006) found no differences in body composition, strength or resting hormonal concentrations in strength athletes consuming either 0.77g/lb or >0.91g/lb over a 3 month period.

http://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/

Claro que isso não vale para todos, isso não existe. Também não dá para extrapolar os resultados dos estudos, se um estudo fala que não houve perda de massa muscular significativa ao reduzir a proteína de 2g/kg para 1 g/kg em uma dieta com déficit de 500 kcal, é impossível saber se a perda de massa muscular seria significativa com uma dieta com déficit de 1000 kcal por exemplo.

Se no seu caso específico, mantendo todos os demais fatores constantes (treino idêntico, dieta com mesmas quantidades de calorias), aumentar a quantidade da proteína da dieta traz melhores resultados, você não tem nenhum motivo para reduzir proteína porque algum estudo falou que não teria problema fazer isso :D

Link para o comentário

Consumir mais proteína (considerando o mesmo total de calorias) não faria nenhuma diferença nesse caso.

Prova de que é possível ter resultados com menos proteína do que se imagina existem (independente de cutting ou bulking), como já foi postado aqui:

Você desconsidera a densidade muscular aqui, não?

De novo cai em "Results vs Optimal results"

Link para o comentário

• Supermoderador

Você desconsidera a densidade muscular aqui, não?

De novo cai em "Results vs Optimal results"

O que você quer dizer com densidade muscular?

De qualquer forma, que resultado você espera ter se segue uma dieta de manutenção sem progressão de carga nos treinos? Foi esse o caso que eu comentei.

Para este caso (que infelizmente é o da maioria das pessoas), desde que ingira mais proteína do que o seu corpo consome (que deve ser um valor baixo, de repente o 0.8 g/kg da IDR), aumentar a ingestão de proteína não vai fazer diferença, não há utilização para ela (não há aumento de síntese muscular por causa do treino nem falta de energia para o corpo decorrente de uma dieta hipocalórica).

Link para o comentário

Céticos...

http://img837.imageshack.us/img837/1161/beforeandafteru.jpg

88kg na primeira foto, 84,5kg na segunda. Quando eu comecei o cutting eu tava com 90,5kg. Pelos meus cálculos, com 80kg eu vou ficar rasgado e provavelmente vou conseguir isso ingerindo entre 80~140g de proteína por dia rsrs. Enquanto isso, vocês ficam se matando comendo dezenas de ovos diariamente :lmaosmiley:

Link para o comentário

• Supermoderador

Céticos...

88kg na primeira foto, 84,5kg na segunda. Quando eu comecei o cutting eu tava com 90,5kg. Pelos meus cálculos, com 80kg eu vou ficar rasgado e provavelmente vou conseguir isso ingerindo entre 80~140g de proteína por dia rsrs. Enquanto isso, vocês ficam se matando comendo dezenas de ovos diariamente :lmaosmiley:

Você quis dizer dezenas de claras, né? hehe

Você está conseguindo manter cargas e repetições nos exercícios principais?

Link para o comentário

O que você quer dizer com densidade muscular?

De qualquer forma, que resultado você espera ter se segue uma dieta de manutenção sem progressão de carga nos treinos? Foi esse o caso que eu comentei.

Para este caso (que infelizmente é o da maioria das pessoas), desde que ingira mais proteína do que o seu corpo consome (que deve ser um valor baixo, de repente o 0.8 g/kg da IDR), aumentar a ingestão de proteína não vai fazer diferença, não há utilização para ela (não há aumento de síntese muscular por causa do treino nem falta de energia para o corpo decorrente de uma dieta hipocalórica).

Deixa eu ver se eu entendi. Só há hipertrofia se houver progressão?

E por densidade quero dizer, você acha que a qualidade muscular de um cara que treina há 10 anos é a mesma de um que treina há 1?

Céticos...

Brother, meu shape é uma merda e eu sei disso. Mas se a diferença do meu shape pro seu está em me matar comendo 120g a mais de proteina por dia, tá valendo muito a pena. Editado por 14th
Link para o comentário

Céticos...

Na primeira foto eu chutaria uns 18% de gordura corporal. Acima de 15% não acho que vai perder músculo mesmo... Quero ver quando baixar de 12% se vai conseguir manter essa dieta.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...