Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Quantidade De Proteína


Zoboomafoo

Posts Recomendados

seu professor está certo

e eu fico feliz de ter amor ao meu dinheiro a ponto de ter testado, em mim, a teoria de que 1.2gr-1.4gr/kg é o suficiente e ter obtido resultados melhores que dietas de 2-2.3gr/kg

simplesmente fantastico. gasto menos, como menos, obtenho melhores resultados e dou boas risadas com posts como estes:

ThetCallMePeter, como assim melhores resultados? Você percebeu maiores ganhos quando passou a consumir menos proteína?

Continuar com os mesmos ganhos até entendo, mas melhores ganhos... não consigo achar um motivo pra isso. Talvez seja porque sobra mais espaço para carbs, elevando mais a insulina? Não sei...

Em tempo, já tinha lido o artigo que o Gui312 postou e a partir disso passei a consumir somente 2g/kg sem me estressar. Antes ficava na paranóia de atingir 2,2g/kg todo santo dia. A verdade é que 2,2g/kg é um exagero para a maioria ou senão todas as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

seu professor está certo

e eu fico feliz de ter amor ao meu dinheiro a ponto de ter testado, em mim, a teoria de que 1.2gr-1.4gr/kg é o suficiente e ter obtido resultados melhores que dietas de 2-2.3gr/kg

simplesmente fantastico. gasto menos, como menos, obtenho melhores resultados e dou boas risadas com posts como estes:

Favor imagens com dos seus ganhos com 1,4g de proteinas. Para que eu não possa rir de posts como o seu.

Mas é incrivel como vocês testam bem. Se você ta em um nivel razoavel, vai ganhar o que de MM em ano? 1kg? E vocês conseguem testar isso e NOTAR os resultados com 1,2g x 3g.. incrivel!! isso tudo provavelmente só com avaliações de academia e espelho.

Temos que demitir todos esses pesquisadores já!!!! temos testes tao eficientes feitos em casa olhando o espelho.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm existem estudos/pesquisas sobre 1,5g/kg ser suficiente.

Até agora só vi vc falar " na academia vc só ve gente grande que consome 3g/kg de prot" e nada de estudos.

Só pra deixar minha opniao: 1,5g/kg da pra ter resultados, 2g/kg é um bom valor e 3g/kg vai ser tão eficiente quanto 2g/kg.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm existem estudos/pesquisas sobre 1,5g/kg ser suficiente.

Até agora só vi vc falar " na academia vc só ve gente grande que consome 3g/kg de prot" e nada de estudos.

Só pra deixar minha opniao: 1,5g/kg da pra ter resultados, 2g/kg é um bom valor e 3g/kg vai ser tão eficiente quanto 2g/kg.

Concordo com seus números. 3g para quem não cicla é na maioria dos casos exagero.

======================================================================================

Quanto aos estudos, você vai ver estudos apontando 1,5, outros 2,5g.. A maioria vai ficar nessa média. Lembrando que o que você "destroi" dos musculos no seu treino, é diferente do que outro destroi, o que gera alterações.

Agora, você vai ver BB naturais recomendando 2,5~3g. Vai ver fisiculturistas em geral recomendando isso tambem. Quem você vai ouvir? Um estudo em que podem estar analisando iniciantes, idosos, pessoas normais que mal treinam ou vai ouvir quem treina há 6 anos, natural ou não, e já deve ter feito todos os testes? Eu, nesse caso, prefiro ouvir quem está onde almejo chegar.

Treino há pouco tempo, mas estou cada vez mais satisfeito com os erros e acertos que cometi. Já posso pegar MUITAS coisas, e até formulas, e colocar na lista do "Não Funciona". Quantidade de proteínas é uma delas. Já consumi de 1g até 3,2g de proteina/kg. Ja tive periodos em 1,2g ; 1,5g ; 2g ; 2,5g e 3g+ e sei o que funciona pra mim. Alem disso, tive o prazer de treinar com amigos consumindo 1,2~1,5 e com outros consumindo 3g. A diferença de cada um era brutal.

Quer consumir 1,2g~1,5g e rir de quem consome 3g? É um direito seu. Talvez seus resultados sejam melhores do que quem consome 2g (eu duvido MUITO, mas posso estar errado). Só que talvez não sejam. Talvez você seja um dos que entra ano e sai ano e está sempre a mesma coisa. Faz pensarem "Do you even lift?"

Mas só uma reflexão. 1,2g maioria das pessoas consome sem seguir uma dieta especifica para hipertrofia. Muitos aqui já não acreditam em IG e outras coisas. Por essa linha de raciocinio, estou vendo que simplesmente "comer como quiser e ir pra academia" é o suficiente para você ter bons resultados.

"Results vs Optimal results"

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. O simples fato de ser fisiculturista, natural ou não, torna qualquer afirmação desse uma verdade absoluta?



Concordo com seus números. 3g para quem não cicla é na maioria dos casos exagero.

Quanto aos estudos, você vai ver estudos apontando 1,5, outros 2,5g.. A maioria vai ficar nessa média. Lembrando que o que você "destroi" dos musculos no seu treino, é diferente do que outro destroi, o que gera alterações na quantidade de proteina.

Agora, você vai ver BB naturais recomendando 2,5~3g. Vai ver fisiculturistas em geral recomendando isso tambem. Quem você vai ouvir? Um estudo em que podem estar analisando iniciantes, idosos, pessoas normais que mal treinam ou vai ouvir quem treina há 6 anos, natural ou não, e já deve ter feito todos os testes? Eu, nesse caso, prefiro ouvir quem está onde almejo chegar.

Treino há pouco tempo, mas estou cada vez mais satisfeito com os erros e acertos que cometi. Já posso pegar MUITAS coisas, e até formulas, e colocar na lista do "Não Funciona". Quantidade de proteínas é uma delas. Já consumi de 1g até 3,2g de proteina/kg. Ja tive periodos em 1,2g ; 1,5g ; 2g ; 2,5g e 3g+ e sei o que funciona pra mim. Alem disso, tive o prazer de treinar com amigos consumindo 1,2~1,5 e com outros consumindo 3g. A diferença de cada um era brutal.

Quer consumir 1,2g~1,5g e rir de quem consome 3g? É um direito seu. Talvez seus resultados sejam melhores do que quem consome 2g (eu duvido MUITO, mas posso estar errado). Só que talvez não sejam. Talvez você seja um dos que entra ano e sai ano e está sempre a mesma coisa. Faz pensarem "Do you even lift?"

Mas só uma reflexão.. De 1,2g maioria das pessoas consome sem seguir uma dieta especifica para hipertrofia. Muitos aqui já não acreditam em IG e outras coisas. Por essa linha de raciocinio, estou vendo que simplesmente "comer como quiser e ir pra academia" é o suficiente para você ter bons resultados.

"Results vs Optimal results"

Não entendi tbm isso que falou de mim, foi bem desnecessario, ja que ao menos me conhece.Não precisa apelar pra provar seu ponto.

Abraço, paro por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. O simples fato de ser fisiculturista, natural ou não, torna qualquer afirmação desse uma verdade absoluta?

Claro que não. Apenas da conhecimento prático. O que deve ser pouco válido.

Se você quisesse ser piloto de F1. Escolheria aprender a pilotar com o Senna ou um professor de fisica?

Nâo foi pra você o post Night, desculpa se ficou parecendo que foi. A parte do post pra você foram apenas os dois primeiros parágrafos. O resto não.

abraço

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só uma reflexão. 1,2g maioria das pessoas consome sem seguir uma dieta especifica para hipertrofia. Muitos aqui já não acreditam em IG e outras coisas. Por essa linha de raciocinio, estou vendo que simplesmente "comer como quiser e ir pra academia" é o suficiente para você ter bons resultados.

É, pelo visto o negócio é mandar dois big macs por dia (deve ter umas 50 gramas de proteína, se bobear), completar com qualquer outra porcaria e hipertrofiar haha! Se fosse assim, com 1,2 g de proteína por kg, acredito que qualquer pessoa, na faixa de 20-30 anos, conseguiria resultados e iria na contramão do raciocínio de que a maioria dos praticantes possuem resultados medíocres em função da negligência com dieta. Afinal de contas, 3 refeições clássicas da sociedade moderna (um cafézinho da manhã reforçado, um almoço e janta mais ou menos, por exemplo) geralmente fornecem 80-100g de proteína, sem qualquer tipo de foco especial em dieta, que satisfaria as gramas supostamente ótimas, pra pessoas de até 80 e poucos kgs.

Mas infelizmente, essa não é a realidade. O fato é que muita gente que consome apenas essa quantidade continua lá com seus incríveis 60-70 kgs pra menos até, e olha que o bf nem é lá tão baixo assim pra se justificar tão pouco peso. Passa ano, entra ano, treina de tudo quanto é jeito, com tudo quanto é variação, mas dieta com nível proteico mais alto que é bom nada, e ainda assim esse estereótipo costuma consumir 80-100 g de prot por dia. Mas resultados passam longe da maioria nesses casos, e eventualmente aparece um ou outro com um físico melhorzinho.

E se tem quem consiga resultados com apenas isso, perceba que não é regra, mas exceção, ou estou vendo as coisas todas ao contrário nos últimos anos, porque a história insiste em se repetir. Mas eu fico intrigado mesmo com o que seriam "melhores resultados", como alguns mencionaram. Assim como 14th, queria ver alguém com pelo menos 80-90 kgs com bf razoável, mandando isso de proteína, pois eu desconheço essa população restrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Membro Gui312 , muito obrigado pela sua contribuição! Obrigado mesmo, curti os seus 2 posts. Agora, quem já tem uma opinião formada e acredita que precisa consumir 3g de proteína por quilograma de peso corporal, não há muito o que fazer. Entra naqueles casos em que mesmo mostrando uma séries de evidências a pessoa prefere apegar-se ás suas crenças. Todos nós somos assim, ninguém age somente com a razão, todos nós deixamos de lado o raciocínio crítico para apegarmo-nos à algo que pode não ser verdade,mas nos faz sentir bem.

Rmccmr, eu to com 84kg e bf menor que 12% e abaixando...e olha mais ou menos minha dieta, que delícia:

café da manha: café com leite, 2 pães integrais com ricota

almoço:120g arroz, 500g de salada e 150g de carne

janta: 200g de carne, 120g de sorvete e algumas colheres de azeite pra completar as calorias diárias ( 1900kcal aproximadamente ).

Ou seja, dá umas 120~140g de proteína por dia. Um pouco mais que 1,4g de proteína por quilo. Esses são os dias que minha dieta tá com bastante proteína, tem dia que só tem umas 80g rsrs. Acredita que eu perdi aproximadamente 6kg em 3 meses com essa dieta e ainda não percebi perda de massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DaoLaLao, ok. respeito sua opinião e seus resultados, se está acertando assim, ponto pra você. A experiência pessoal me mostrou que se eu seguir essa linha fico no grupo dominante dos 60-70 kgs ou então gordo.

Mas o fato em si, é que desde o início do tópico o questionamento básico foi: "Um teste com redução de ingestão proteica poderia ter resultados otimizados em idosos. Com isso, será que não desperdiçamos dinheiro em dietas que valorizam maior ingestão proteica, em jovens comuns?". E conforme apontei, tentar concluir algo neste sentido possui uma falha metodológica grave, pois fugiria à regra de estabelecer um padrão genérico e determinar um comportamento específico, sendo trocado para uma conclusão genérica induzida por um resultado específico.

Pra qualquer ciência, é mais do que natural proceder da seguinte forma: compreendo uma situação global e analiso um caso particular, faço minhas conclusões sobre aquele caso específico. O procedimento no sentido contrário, isto é, compreendo um caso particular e analiso/extendo conclusões para uma situação global, eventualmente pode até estar certo, mas muitas vezes é errôneo.

Posto isto, não recriminei a apresentação de fundamentação científica e evidências. No meu entender, esta serve na maioria dos casos como reputação de uma evidência empírica, tem sua validade, mas é precisa cautela para julgá-la.

E por fim, fica a questão em aberto. Porque mesmo consumindo menos proteina, a maioria das pessoas que fazem descaso com dieta e, mesmo assim consomem os níveis mencionados, não conseguem resultados? Será que se isso fosse realmente válido pra todos, não veríamos um nível de evolução muito superior ou, pelo menos, mais frequente?

Editado por Rmccmr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...