Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom acredito que muita gente não sabe o que significa isso, tenho uma duvida sobre uma pesquisa que fiz, eu não encontrei nada concreto sobre isso e por isso a criação do topico.

Como sou leigo no assunto, pela pesquisa que fiz entendi que:

FIBRAS DE CONTRAÇÃO LENTA e FIBRAS DE CONTRAÇÃO RAPIDA é os dois tipos de fibras que os musculos são formados.

Porém muitas vezes trabalhamos com repetições baixas (ex: 3x10 / 4x8 / 3x7 / 3x12 ou até menos dependendo do treino) e estimulamos as fibras de contrações RAPIDA somente, para estimular as fibras de contração LENTA é necessario um treino com repetições mais altas (ex: 3x15 / 3x20 e por aí vai) e por isso MUITAS VEZES é feita as tecnicas DROP-SETS, BI-SETS e etc, para trabalhar essas fibras de contração LENTA (acredito que muitos não sabiam que as tecnicas seviam para isso). Porém também a outras tecnicas para estimular as fibras de contração LENTA uma delas é que foi criada por ARNOLD que funciona da seguinte forma, você faz seu treino de peito por exemplo, faz SUPINO 3x10 depois faz CRUCIFIXO 3x10 e por ultimo faz SUPINO INCLINADO 3x10 depois de terminar essas seriesxrepetições você faz mais 2 series de 15 repetições com 60% (mais ou menos) da carga ultilizada no ultimo exercicio (que nesse caso seria SUPINO INCLINADO) essas 2 series de 15 repetições devem ter um descanço de em torno de 30 segundos entre as series. Fazendo isso sera trabalhado os FIBRAS DE CONTRAÇÃO LENTA e FIBRAS DE CONTRAÇÃO RAPIDA no mesmo treino.

Criei o TOPICO para debater sobre esse assunto e também para muitos leigo sobre esse assunto (assim como EU) saber como funciona isso.

Se alguém souber explicar mais sobre esse assunto agradeço, pois não achei muita coisa sobre isso.

Publicidade

Postado