Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom acredito que muita gente não sabe o que significa isso, tenho uma duvida sobre uma pesquisa que fiz, eu não encontrei nada concreto sobre isso e por isso a criação do topico.

Como sou leigo no assunto, pela pesquisa que fiz entendi que:

FIBRAS DE CONTRAÇÃO LENTA e FIBRAS DE CONTRAÇÃO RAPIDA é os dois tipos de fibras que os musculos são formados.

Porém muitas vezes trabalhamos com repetições baixas (ex: 3x10 / 4x8 / 3x7 / 3x12 ou até menos dependendo do treino) e estimulamos as fibras de contrações RAPIDA somente, para estimular as fibras de contração LENTA é necessario um treino com repetições mais altas (ex: 3x15 / 3x20 e por aí vai) e por isso MUITAS VEZES é feita as tecnicas DROP-SETS, BI-SETS e etc, para trabalhar essas fibras de contração LENTA (acredito que muitos não sabiam que as tecnicas seviam para isso). Porém também a outras tecnicas para estimular as fibras de contração LENTA uma delas é que foi criada por ARNOLD que funciona da seguinte forma, você faz seu treino de peito por exemplo, faz SUPINO 3x10 depois faz CRUCIFIXO 3x10 e por ultimo faz SUPINO INCLINADO 3x10 depois de terminar essas seriesxrepetições você faz mais 2 series de 15 repetições com 60% (mais ou menos) da carga ultilizada no ultimo exercicio (que nesse caso seria SUPINO INCLINADO) essas 2 series de 15 repetições devem ter um descanço de em torno de 30 segundos entre as series. Fazendo isso sera trabalhado os FIBRAS DE CONTRAÇÃO LENTA e FIBRAS DE CONTRAÇÃO RAPIDA no mesmo treino.

Criei o TOPICO para debater sobre esse assunto e também para muitos leigo sobre esse assunto (assim como EU) saber como funciona isso.

Se alguém souber explicar mais sobre esse assunto agradeço, pois não achei muita coisa sobre isso.

Publicidade

Postado

Mas as fibras que contração rápida são as que mais contribuem para o crescimento muscular. São essas as que necessitam maior atenção. Se trabalhar fibras de contração lenta fosse tão importante assim para crescimento muscular, eu daria uma corrida no parque e encararia isso como um treino de pernas. Acredito que as fibras de contração lentas são importantíssimas para condicionamento físico e saúde geral, mas pra termos estéticos não sei se são tão importantes assim. Maratonistas possuem fibras de contração lenta extremamente bem trabalhadas, mas você consegue enxergar isso?

Postado (editado)

Olha pelo que eu pesquisei e entendi, as duas tem um X de importância, por que se não tivessem ninguem utilizaria esses tecnicas acima que mencionei.

Se alguem souber explicar um pouco melhor sobre isso! Fico no aguardo.

Editado por brau
Postado

cara, essa faixa de reps 8~12 ( com um tempo sob tensão de 45 seg~1min + - ) já dá um bom estimulo para fibras lentas, no caso das fibras rápidas, uma faixa de reps de +80%RM ( 1~5 reps, talvez até mais ) acredito que seja melhor para se trabalhar para ter um recrutamento ótimo dessas fibras, fora que elas são as que tem mais potencial para hipertrofia, mas claro que quem busca hipertrofia deve buscar estimular bem todas os tipos de fibras, então acho válido sim essas tecnicas para aumentar o TUT ( time under tension ), acredito que quando se faz treinos com muita carga e poucas reps, vc recruta ambos tipos de fibras, mas as de contração lenta não vai ter um ótimo estimulo ( só achismo ), então acho válido essa tática de fazer essas series extras com muitas reps, só acho que o exercício principal deveria ser feito com menos reps que 10

Postado (editado)

cara, essa faixa de reps 8~12 ( com um tempo sob tensão de 45 seg~1min + - ) já dá um bom estimulo para fibras lentas, no caso das fibras rápidas, uma faixa de reps de +80%RM ( 1~5 reps, talvez até mais ) acredito que seja melhor para se trabalhar para ter um recrutamento ótimo dessas fibras, fora que elas são as que tem mais potencial para hipertrofia, mas claro que quem busca hipertrofia deve buscar estimular bem todas os tipos de fibras, então acho válido sim essas tecnicas para aumentar o TUT ( time under tension ), acredito que quando se faz treinos com muita carga e poucas reps, vc recruta ambos tipos de fibras, mas as de contração lenta não vai ter um ótimo estimulo ( só achismo ), então acho válido essa tática de fazer essas series extras com muitas reps, só acho que o exercício principal deveria ser feito com menos reps que 10

Bom quanto mais se pesquisa, mais em duvida a gente fica sobre treino, são muitas controversas, ultimamente troquei de treino, por isso essa pesquisa, mais a pregunta é a seguinte essa tecnica de fazer 2x15 no ultimo exercicio de cada musculo, você sabe me dizer se poder ser feito todo o treino ou é algo que deve ter intervalos (alternar) ex: fazer 1 mês e treinar 2 ou 3 normal (sem a tecnica de ARNOLD) ??

Tinha em mente fazer 3x7 ou 3x8 e fazer essa TECNICA no final.

E mais uma treino ABC2x pode ser usada toda a semana essa tecnica ??

Desculpe tantas perguntas, não é falta de pesquisa, MAIS sobre essa TECNICA que citei, a pouca coisa.

Editado por brau
Postado

acredito que pode sim, eu mesmo costumava fazer isso em alguns exercícios, vc tbm pode pesquisar sobre ABO ( advanced burn-out ), segue + - essa ideia, só que no caso dela se faz exercício composto low reps + isolador high reps

Postado

Um método interessante de treino seria, fazer o exercio normal, com amplitude máxima, de quantas repetições for que esteja fazendo, caso seja de 6 ou 8 e fazer até a falha, e imediatamente após a falha, retirar em torno de 50% da carga e continuar a fazer, mas somente o movimento de pico ...
Nesse video, o bodybuilder Eduardo Correa, cita que utiliza isto em seus treinos

Esqueci de dizer que enquanto faz o movimento com máxima amplitude o movimento é lento, e com o movimento de pico o movimento é mais acelerado, assim normalmento. Mas caso aquente fazer ao contrário, desce o pau! kkkk

Postado

Um método interessante de treino seria, fazer o exercio normal, com amplitude máxima, de quantas repetições for que esteja fazendo, caso seja de 6 ou 8 e fazer até a falha, e imediatamente após a falha, retirar em torno de 50% da carga e continuar a fazer, mas somente o movimento de pico ...

Nesse video, o bodybuilder Eduardo Correa, cita que utiliza isto em seus treinos

Esqueci de dizer que enquanto faz o movimento com máxima amplitude o movimento é lento, e com o movimento de pico o movimento é mais acelerado, assim normalmento. Mas caso aquente fazer ao contrário, desce o pau! kkkk

Esses métodos "avançados" são mais indicados para alunos "avançados" e também quem cicla, não acho errado, só acho que iniciantes e intermediários (sem AEs) têm formas mais adequadas de avançar. Esse treino aí deve dar um pump incrível, mas pump e hipertrofia estão longe de ser a mesma coisa!

Postado

Até que tem razão, mas não é nada monstruoso não, pq eu ja fiz, e não diria pra fazer em todos os exercicios, escolha 1 no maximo 2 exercicios para o membro que vc quer que atinja realmente, caso vc treine ABCDE e faça no máximo 4 ou 5 exercícios por dia de treino, que é meu caso. E posso dizer que realmente doeu, e ficou dolorido por uns 3 dias ...

Postado

Obrigado a todos que responderam, vou aderir essas 2x15 no ultimo exercício de cada membro. Vou fazer um mês sim e três normal, pois como malho a 1 ano e meio, e não uso AEs nem PH, somente natural mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...