Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, moderação e adm(s).

Pesquisei sobre aqui, mas não encontrei.

Enquanto estava fazendo um post comum em um dos diários, experimentei fazer um teste tentando editar uma pequena tabela 3x2 (títulos + 2x2) de três modos: BBCode com colchetes e sinais de maior menor (semelhante a html); e simplesmente colando um grupo de células a partir de uma planilha excel. Não cheguei a postar (só ver a prévia), mas a única coisa que aconteceu foi que os BBCodes não funcionaram e a colagem funcionou em partes (apareceu a tabela, mas sem formatação), isso na edição normal. Quando cliquei no botão de BBCode, os registros da tabela recém colada viraram linhas (sumiu o frame dela).

Não sei se no passado a função era habilitada e fizeram mal uso dela ou se ela é apenas habilitada por privilégio (não no sentido pejorativo, mas sim no sentido DBzístico, p/ falar mais tecnicamente).

Minha intenção era postar (não em anexo, mas em post) uma tabela comparativa americana de power racks acrescentando as colunas das dimensões já calculadas no sistema métrico, p/ quem quisesse se basear em alguma p/os seus projetos caseiros. (na verdade tenho dúvidas de como ficaria a formatação, já que eram várias colunas {tabela larga}).

Eu já usei sites de reviews e comparativos gringos p/ comprar coisas minhas (câmera, aparelho de DVD, etc), então acho que nisso os caras são imbatíveis. Na minha opinião o recurso bem usado poderia enriquecer o fórum, mas sou novo aqui e vou entender se ele é desabilitado por algum motivo.

Obrigado.

Abraço

Publicidade

• Administrador
Postado

Olá,

O IP.Board não tem suporte nativo para tabelas usando os BBCodes. A única maneira seria colocar uma planilha em anexo mesmo ou postar a tabela em forma de imagem.

Se você viu um IP.Board com tabelas, provavelmente era um plugin feito por terceiros.

Grande abraço e bons treinos.

Postado

Bronco, não contrariando nada que você falou, mas é uma boa idéia... a tabela pode ser feita nos Custom BBCodes

Se quiser tenta aí:

<table cellspacing='0' cellpadding='0'><tr>
<td>{option}</td>
<td>{content}</td>
</tr></table>

abçs

Postado

Bom, não sei o quão trabalhoso é implementar e também quem mais iria usar caso acontecesse.

Não vou pedir p/ que mudem só p/ um post, mas se tivessem outras áreas p/ usar (eu imagino algumas), talvez valesse a pena.

Imagino por exemplo comparativos nutricionais, de suplementos (existia um, de multivitaminicos, que o criador tinha que upar a imagem a cada inserção/edição nas tabelas, por menor que fosse), e até outras áreas da seção 'Academia Em Casa'.

Seria interessante ouvir a opinião de outros users.

Abraço

Postado

Bom, não sei o quão trabalhoso é implementar e também quem mais iria usar caso acontecesse.

Não vou pedir p/ que mudem só p/ um post, mas se tivessem outras áreas p/ usar (eu imagino algumas), talvez valesse a pena.

Imagino por exemplo comparativos nutricionais, de suplementos (existia um, de multivitaminicos, que o criador tinha que upar a imagem a cada inserção/edição nas tabelas, por menor que fosse), e até outras áreas da seção 'Academia Em Casa'.

Seria interessante ouvir a opinião de outros users.

Abraço

acho q seria interessante p/ quem posta dietas e tal..

eu testei o código q postei e funcionou tranquilo, so teria que editar o CSS p/ ficar mais bonito

abçs

Postado (editado)

acho q seria interessante p/ quem posta dietas e tal..

eu testei o código q postei e funcionou tranquilo, so teria que editar o CSS p/ ficar mais bonito

abçs

Então: mas aí é que começa a complicar um pouco, né?

Porque é assim: dá p/ usar macros do excel p/ gerar o código e colar como BBCode, mas fico em dúvida se essas outras opções de formatação funfariam - pintei umas colunas, mudei a cor do texto em algumas observações, etc. Nesse computador tô com o Excel Starter, que não tem macros, mas quando tiver um tempinho vou p/o outro que deve dar p/ testar (talvez nesse tópico mesmo).

Na verdade não tive muito tempo p/ pesquisar em detalhes sobre.

Edit:

Teste: fail

Editado por HMacOs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...