Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi pessoal, sou novo no fórum e queria tirar umas dúvidas com vocês...

Há 9 meses, eu tinha 118 kg, com 1,79m, 16 anos. Entrei na academia decidido a mudar em abril de 2012, e 9 meses depois perdi 33,5kg, sem nenhum termogênico, apenas cuidado da alimentação e treinando muito (corria e fazia musculação todos os dias menos domingo). Bom, minha primeira dúvida é: Como eu perdi 33,5kg, lógico que ficou sobrando um pouquinho de pele, mas por eu fazer em conjunto com musculação, não foi tanta. Me disseram que gelatina é bom para "endurecer" a pele excedente, é verdade? Se sim, eu devo comer antes ou depois do treino?

2- Bom, agora estou com 84,5kg e com 1,80m, 17 anos. Eu continuo emagrecendo apesar de já ter voltado a comer direitinho, mas não como TANTO com medo de engordar de novo. Estou correndo 15 min por dia, e fazendo musculação.

De manhã não estou comendo nada, pois como estou de férias só acordo depois do meio dia (=X), no almoço estou comendo direitinho, sempre como arroz, muito frango, feijão e de vez em quando salada / macarrão. No lanche da tarde como algum sanduíche ou biscoito + barrinha de cereal com iogurte ou suco. No café da noite, como 2 pães com café e quando tem batata doce, aipim etc. sempre como também (junto com os 2 pães). Não estou conseguindo ganhar "massa muscular" do jeito que gostaria. Não tomo nenhum suplemento e também não gostaria de tomar, acredito que com uma boa dieta e dedicação eu consigo ter resultados sem suplementos. O que vocês indicariam pra otimizar o ganho de massa muscular?

PS: Continuo mantendo o ritmo, treino todos os dias (seg à sab), apenas reduzi o tempo de corrida (agora corro uns 15 min) e aumentei de musculação.

Obrigado,

Daniel.

Editado por danielpd

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Já li em alguns posts aqui do forum que o colágeno da gelatina não vai influenciar muito nisso ai não...

[2]

Sobre pele flácida, leia: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Se quer uma prova viva, veja o diário da AnaCarol. Ela conseguiu diminuir muito a sua flacidez.

Quer otimizar os seus ganhos? Monte uma dieta correta. Veja esse link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ e monte uma dieta 'decente'.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Será que valeria a pena eu começar a fazer Bulk até ganhar um pouco de massa (porque devo ter pedido durante o processo de emagrecimento) e depois fazer cut?

Depende.

Mesmo com a pele flácida, você se acha magro e fraco? Se sim, faça bulk. Do contrário, faça cut. Isso tudo significa que é você quem vai traçar os seus objetivos, não eu.

Particularmente, na sua situação, eu faria um bulk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...