Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pílula Anticoncepcional X Ganhos Musculares

Mulheres jovens que usam pílula anticoncepcional têm mais dificuldades de ganhar massa muscular com exercícios do que aquelas que não tomam a pílula, segundo estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos.

A análise incluiu 73 mulheres saudáveis com idades entre 18 e 31 anos que fizeram exercícios de resistência (como musculação) três vezes por semana durante dois meses e meio e que foram incentivadas a ingerir bastante proteína, para ganho muscular. E os resultados indicaram que aquelas que tomavam pílula anticoncepcional tiveram menor ganho de massa muscular – 2,1%, contra 3,5% daquelas que não usavam contraceptivos orais.

Essa grande diferença foi surpresa para os pesquisadores, que também descobriram que essas mulheres teriam menores níveis sanguíneos de três hormônios “construtores de músculo” e maior concentração de um hormônio “quebra-músculos”. Isso, segundo eles, poderia explicar a relação entre o uso da pílula e menor ganho muscular.

Fonte: www.blogboasaude.zip.net

Publicidade

• Moderador
Postado

"Mulheres jovens que usam pílula anticoncepcional têm mais dificuldades de ganhar massa muscular com exercícios do que aquelas que não tomam a pílula, segundo estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos."

Pura verdade. Quem me revelou isso foi a Fernanda Brandão (já falei dela aqui no fórum) e aí decidi parar c/ a pílula.

Isso tem uns três a quatro meses, mais ou menos, e posso garantir q os ganhos são visíveis, além do q a retenção de líquido q a pílula dá, ninguém merece!!

Postado
"Mulheres jovens que usam pílula anticoncepcional têm mais dificuldades de ganhar massa muscular com exercícios do que aquelas que não tomam a pílula, segundo estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos."

Pura verdade. Quem me revelou isso foi a Fernanda Brandão (já falei dela aqui no fórum) e aí decidi parar c/ a pílula.

Isso tem uns três a quatro meses, mais ou menos, e posso garantir q os ganhos são visíveis, além do q a retenção de líquido q a pílula dá, ninguém merece!!

Mas vc acha que vale a pena?!?! Uma troca por outra?

• Moderador
Postado
Mas vc acha que vale a pena?!?! Uma troca por outra?

:huh: Não entendi sua pergunta. Trocar o q pelo q?

Gaspar,

Pelo q sei, é tudo hormônio, portanto, interfere tb.

Postado

eu parei de toma tb a alguns meses ... e uns dos fatores que ajudaram eu amentar deve ter sido isso entao ...;) bom saber ,eu ia ate começa a tomar d novo .

;)

Postado
A materia fala dos contraceptivos orais, mas é os injetáveis? mudam em algo na formulação?

Dessa área não entendo nada.

pelo que eu sei ,os orais podem causar AVC a longo prazo ,ja os injetaveis nao . entao deve ter alguma diferença sim .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...