Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] Iniciante

BFenix

Posts Recomendados

Olá galera, irei começar agora a tentar ganhar peso e massa muscular, mas estou com algumas dúvidas ainda em relação ao treino, nutrição, suplementação, etc.

Mas vamos pelo começo. Eu sou e sempre fui uma pessoa super magra, tipo só a capa mesmo... :blink: hehe... Eu tenho 1.80m e acho que peso uns 56 a 58 Kg. Nunca pratiquei nenhum esporte, muito menos fiz algum exercício físico, ou seja, sou sedentário ao extremo. Mas esse ano resolvi procurar um endocrinologista que foi recomendado por uns amigos meus e ele falou que eu tinha q comer umas 6x por dia e me passou uma receita para tomar 2 remédios (1 vitamina e 1 pra abrir o apetite), tbm disse para eu tomar Whey Protein com Malto 2x ao dia batido com água ou leite + alguma fruta. Mas ele falou que era pra tomar o Whey na hora que acordar e antes do treino (me mandou malhar), e agora só encontro o pessoal falando pra não tomar antes do treino, mas sim depois. Ele me passou errado?

Prosseguindo, minha rotina é muito corrida e cansativa e não tenho tempo para malhar, mas vou ver se arranjo um tempo. Trabalho o dia inteiro com intervalo para almoço e estudo à noite, chego em casa quase 23:00. No sábado nem se fala, já que estudo pela manhã, tarde e à noite até as 20:00. Tô pensando em fazer academia das 23:00 às 24:00 (horário que fecha) somente 3x na semana (orientação do endocrinologista). O que me preocupa é que não tenho muito tempo para ficar comendo várias vezes ao dia e não dará para me alimentar antes do treino, somente após, já que terei q ir direto da facul para a academia. Qual seria a melhor dieta para mim, já que de refeições reforçadas mesmo só seriam o café da manhã, o almoço e após o treino (depois das 24:00, se eu não estiver morto de cansaço)? A minha alimentação é bem corrida, principalmente à noite, então não teria como eu comer xx minutos antes do treino, nem esperar xx minutos após o treino para comer. O que eu faria é chegar do treino e tomar o Whey+Malto+Abulmina e comer pão. Não costumo jantar, pois à noite sempre como muito pão com queijo e presunto. Durante o dia quase não como e então me acabo de comer no café da manhã e almoço, e geralmente vou direto do trabalho para a facul sem comer nada, a não ser umas bolachinhas durante o expediente.

Em relação à suplementação, o médico me passou Whey Protein para tomar pela manhã e após o treino, sendo que nos dias sem treino era pra eu tomar à noite, mas depois que li algumas coisas no fórum em relação a tomar Whey Protein sem treinar, tô pensando em tomar Whey Protein+Malto somente após o treino, mas após acordar e antes de dormir tomar Albumina. Nos dias que não tiver treino eu tomaria apenas a Albumina 2x ao dia. Seria melhor dessa forma ou é melhor seguir a recomendação médica? Nos dias de treino eu poderia tomar Whey+Malto+Albumina ou é melhor não tomar a Albumina quando tomar Whey? Em relação ao shake do Whey+Malto posso tomar com leite mais banana ou a fruta prejudica a absorção? A Abulmina pode ser com leite e fruta tbm? E tem algum problema em dormir logo após tomar os suplementos, já que tenho q acordar cedo no outro dia?

Vixi, o post já está imenso, mas é pq são muitas dúvidas, principalmente em relação ao treinamento, já que sou totalmente leigo no assunto. Mas quando eu entrar na academia terei um orientador. Enfim, o que eu quero é ganhar uns (muitos) kg à mais, pois a magreza já está me incomodando, já que tô só a capa! Treinando 3x por semana será que verei algum bom resultado? Já estou até pensando na minha vergonha em ser o mais magro da academia, acho que por isso (e pela falta de tempo) não comecei a malhar antes. hehe

Obs: Sou novo no fórum também, então não sei se postei no lugar certo, qualquer coisa me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem vindo ao forum meu caro...

Primeiro, nesse teu ultimo paragrafo já nao gostei do que tu falou

á estou até pensando na minha vergonha em ser o mais magro da academia, acho que por isso (e pela falta de tempo) não comecei a malhar antes. hehe

Tá na hora de mudar esse pensamento amigao!! isso é pensamento de perdedor! Nao ligue pelo que os outros pensem de você. Seja você mesmo, não deixe de fazer algo por causa dos outros...

Bom,começando, tá certo esse teu peso mesmo? 56kg pra 1,80?

se for isso, to chocado...

então.. na boa, não me venha com essa de não ter tempo pra comer... pelo amor de deus

Ollhe minha rotina:

trampo: 8 as 18

aula: 18 30 as 22

academia: 22 15 23 hrs

como você acha que eu como? levo marmita ué?

Eu to numa situacao bemm oposta a sua, tenho uma altura parecida com a de você, 187cm, porem possuo quase 50kg a mais.

vou repetir um post feito por mim em outro forum, onde ocara falou a mesma coisa : nao tenho tempo pra comer..

Levo 2 daquelas paradinhas de marmita... faco sempre ao acordar batata doce ou arroz integral e peito frango(geralmente dura uns 2 dias pois faco uma quantidade razoavel). Como metade de uma nas no lanche da manha, uma inteira no almoco e mais uma metade a tarde. Sim, é um saco levar, imagina eu levando aquelas porr* todo dia pro trabalho... todo mundo indo no restaurante e eu la comendo sozinho ...enxe o saco sim, nao é prático mas é o jeito.

Quando chego em casa as 18 a unica coisa que da pra fazer eh mete mais um poco de rango pra dentro e corre pra facul.. hehehehe.. por sorte minha facul fica pertinho de casa, coisa de 200 m... ai consigo volta pra casa as 20hrs e faze mais um rango.. saio da facul, treino e suplemento logo em seguida, como um rango leve e durmo.. .e assim todo dia...

nao vou te falar que gosto de fazer isso, pois nao gosto nenhum pouqiunho.. varias vezes jah acordei cansado de fazer tudo isso.. hehehe... minha familia mesmo acha que sou loco.. mas eh o que quero

abraco

Sempre se dá um jeito. Eu na tua situacao meteria o maximo de comida que desse pra dentro... e compraria um HIPERCALORICO. Vejo que um hiper na tua situacoa é essencial. E principalmente, coma comida MESMO, e não lanches de pao de queijo, essas porrinhas....

E man, nao me venha essa de sabado que estuda o dia todo... para né... ngm fica entocado no sabado das 8 as 22 estudando sem parar... isso não é nada saudavel, ta na hora de mudar isso!

Treinar 3x não é problema, É SOLUÇÃO. Com certeza dá pra ter bons ganhos.

Ali tu fez muitas duvidas que podem ser encontradas no proprio forum, como nosso colega já citou... esse tipo de pergunta aparece todo dia pelo menos umas 5x... aí fica complicado responder de novo

se tiver mais alguma duvida especifica, pode falar que ai posso responder.

SEM DOR, SEM GANHOS!

[]'s

Link para o comentário

ele te pass errdo é pra tomar depois do treino

o resto, pesquise

Só lembrando que no caso, a Autoridade é seu médico. Ele deve estar ciente pqe passou esses horários!

O whey pela manhã é normal. Agora no pré treino, tem gente que toma mais não é tão comum como no pós.

Se optar por tomar no pré como seu médico disse, ta ok, só que quando chegar em casa, se alimente bem com nutreientes ricos em carboidratos e proteinas.

Sobre a alimentação brother, se não comer não cresce.

Tem uma frase do Arnold muito boaaa.

- Aprendi treinar como gente grande;

Comer como um gigante e;

Domir como um Bebe!

O resto das dúvidas acho que já foram sanadas néh?

Abraço mlk, tomara que relate aqui evoluções futuras

bons treinos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...