Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Por que apenas 1x cada músculo na semana?

Para atletas naturais, é recomendado o estimulo de 2x na semana cada musculos

sugiro que voce faca Upper/lower 2x

Só citei uma melhor divisao pro treino que ele ja tem, mas o que eu sugiro mesmo seria ab2x, abc2x ou sl 5x5, ta na outra página.

Postado

E com relação ao treino, dei uma pesquisa aqui no fórum e achei esse tipo de treino :

'' EXEMPLO DE FREQÜÊNCIA DE TREINO USANDO A

ESTRATÉGIA DIRETO/INDIRETO

SEMANA 1

SEGUNDAS = PEITO, COSTAS, ABDOME

TERÇAS = PERNAS

QUARTAS = OMBROS E BRAÇOS

QUINTAS = OFF DESCANSO

SEXTAS = PEITO, COSTAS, ABDOME + LEVANTAMENTO TERRA

SÁBADOS = OFF DESCANSO

DOMINGOS = OFF DESCANSO

SEMANA 2

SEGUNDAS = OMBROS E BRAÇOS

TERÇAS = PERNAS

QUARTAS = PEITO, COSTAS E ABDOME

QUINTAS = OFF DESCANSO

SEXTAS = OMBROS E BRAÇOS + LEVANTAMENTO TERRA

SÁBADOS = OFF DESCANSO

DOMINGOS = OFF DESCANSO

SEMANA 3

REPETE O CICLO PELA SEMANA 1''

Beleza, esse tipo de treino é eficiente?

Eu poderia optar também por um treino '' ABC '', só que raramente eu vou sábado treinar (moro longe da academia e por isso só posso ir de carro), sabendo disso, traria problemas eu eu fizesse ABC e na segunda treinar o músculo que não treinei no sábado?

Exp:

A-Peito, triceps e abdômen(A)

B-Costas, bíceps e antebraço

C-Ombros, trapézios, coxas e abdômen (B)

Primeira semana.

Segunda - A

Terça - B

Quarta - C

Quinta - A

Sexta - B

Segunda semana.

Segunda - C

Terça - A

Quarta - B

Quinta - C

Sexta - A

Terceira semana.

Segunda - B

Terça - C

Quarta - A

Quinta - B

Sexta - C

E assim por diante... Tem problema em eu fazer assim?

Fonte: www.hipertrofia.org/forum/topic/76216-artigo-sobre-frequencia-de-treino-para-naturais/

Postado

O muscular com certeza não estará totalmente depletado sem exercícios, mas o hepático pode estar, se não consumir carboidrato suficiente.

Recalcule então seu gasto calórico, para ter certeza. Faça o seguinte, desconsidere a academia e eventuais aeróbicos. Calcule seu gasto calórico utilizando o fator de atividade de sedentário (1.2) e depois some os gastos com academia e aeróbicos e calcule a média diária.

O gasto calórico de um treino com pesos é relativamente baixo, não é por você ir à academia 6 vezes na semana que pode se considerar "muito ativo" ou algo do tipo; muita gente comete esse erro, é bem comum.

Se quiser coloque os valores calculados em cada passo (primeiro TMB, depois fator de atividade, treino com pesos e aeróbicos) e a gente te ajuda. Para o treino com pesos você pode estimar umas 300-400 kcal, não vai ser muito mais ou menos do que isso. Para aeróbicos vai depender da intensidade e da duração... se for corrida você pode usar 1 kcal/kg/km, se for caminhada 0.75 kcal/kg/km, está de bom tamanho.

TMB:

Harris-Benedict :66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

66+ 1191 + 920 - 108

2069kcal "1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)"

logo, 1,6 x 2069 = 3300 + 500= 3800kcal

Dúvida muito grande nessa parte... dão dois valores distintos, quando calculo como sedentário ( 2069 x 1,2 = 2500), adiciono a quantidade de calorias gastas no treino (600) e com mais 500kcal=3400kcal, ou seja, 400kcal a menos do que, de acordo com a equação eu deveria consumir. Socorro!! kkk

Postado

TMB:

Harris-Benedict :66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

66+ 1191 + 920 - 108

2069kcal "1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)"

Dúvida muito grande nessa parte... dão dois valores distintos, quando calculo como sedentário ( 2069 x 1,2 = 2500), adiciono a quantidade de calorias gastas no treino (600) e com mais 500kcal=3400kcal, ou seja, 400kcal a menos do que, de acordo com a equação eu deveria consumir. Socorro!! kkk

Cara esse tema de gasto calorico é muito embassado mesmo (tive um semestre inteiro disso na faculdade). Se voce usar outras formulas para calcular seu gasto calorico diario os valores vao ser menores que a Harris-Benedict.

Exemplo: Meu gasto calórico antes de multiplicar pelo nivel de atividade:

Harris-Benedict 1914 kcal
Mifflin-St Jeor 1790 kcal

Katch-Mcardle 1732 kcal

Esses valores servem de base, nunca serao exatos. Minha dieta esta baseada na quantidade calorica de Harris-Benedict mesmo, e mesmo estando em cutting com um defict de 500kcal, eu perdi bastante gordura em 2 semanas. Acho que o melhor a fazer é seguir um dieta firme, e nao se preocupar por enquanto. Daqui umas 2 semanas veja quanto esta seu bf%, e adapte a dieta diminuindo os carbos ou aumentando dependendo da variacao do seu bf%. Se voce quiser ter um valor mais preciso, tem um método chamado método de água duplamente marcada (nao sei se esse é o nome certo em portugues), esse método é o mais preciso que existe mas é caro, e é difícil achar um lugar que faca esse servico individualmente.

Postado

Cara esse tema de gasto calorico é muito embassado mesmo (tive um semestre inteiro disso na faculdade). Se voce usar outras formulas para calcular seu gasto calorico diario os valores vao ser menores que a Harris-Benedict.

Exemplo: Meu gasto calórico antes de multiplicar pelo nivel de atividade:

Harris-Benedict 1914 kcal
Mifflin-St Jeor 1790 kcal

Katch-Mcardle 1732 kcal

Esses valores servem de base, nunca serao exatos. Minha dieta esta baseada na quantidade calorica de Harris-Benedict mesmo, e mesmo estando em cutting com um defict de 500kcal, eu perdi bastante gordura em 2 semanas. Acho que o melhor a fazer é seguir um dieta firme, e nao se preocupar por enquanto. Daqui umas 2 semanas veja quanto esta seu bf%, e adapte a dieta diminuindo os carbos ou aumentando dependendo da variacao do seu bf%. Se voce quiser ter um valor mais preciso, tem um método chamado método de água duplamente marcada (nao sei se esse é o nome certo em portugues), esse método é o mais preciso que existe mas é caro, e é difícil achar um lugar que faca esse servico individualmente.

Já que ''nenhuma'' é muito precisa é melhor arriscar a de harris mesmo, vou tirar o bf próxima semana, até lá eu acompanho as mudanças pela balança.

E com relação a dieta? Tudo ok?

Postado

Já que ''nenhuma'' é muito precisa é melhor arriscar a de harris mesmo, vou tirar o bf próxima semana, até lá eu acompanho as mudanças pela balança.

E com relação a dieta? Tudo ok?

Eu acho que esta boa sim em relacao ao total de macros. O resto é questao de opniao, eu curto comer ovos inteiros antes de dormir.

Postado (editado)

Eu acho que esta boa sim em relacao ao total de macros. O resto é questao de opniao, eu curto comer ovos inteiros antes de dormir.

Tava pensando nisso... vou substituir e comer ele inteiro, visando que os alimentos não exercem função no colesterol total do corpo daria pra comer de boa eles inteiros... vou substituir! Valeu ae! :D

Editado por Fernando Perilo
  • Supermoderador
Postado

TMB:

66+ 1191 + 920 - 108

Você não é moderadamente ativo no dia-a-dia, pelo que falou antes.

A escolha é sua, utilizar 2900 ou 3300 como gasto calórico. Se utilizar 2900 o pior que pode acontecer é você não ganhar peso ao adicionar 500 kcal/dia; para resolver isso bastaria adicionar mais umas 400-500 kcal. Se utilizar 3300 o máximo que pode acontecer é você ganhar peso muito rapidamente, aí você reduz umas 400-500 kcal.

Postado

Você não é moderadamente ativo no dia-a-dia, pelo que falou antes.

A escolha é sua, utilizar 2900 ou 3300 como gasto calórico. Se utilizar 2900 o pior que pode acontecer é você não ganhar peso ao adicionar 500 kcal/dia; para resolver isso bastaria adicionar mais umas 400-500 kcal. Se utilizar 3300 o máximo que pode acontecer é você ganhar peso muito rapidamente, aí você reduz umas 400-500 kcal.

Eu usei a lógica de que como eu treino 5 vezes por semana e pesado, eu multiplicaria por 1.6, mas de qualquer forma, vou acompanhar na balança.valeu! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...