Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, sempre tive esse dúvida de se a quantidade de água ou de leite na hora do shake (pós-treino ou antes de dormir, pré-treino e etc) tem alguma interferência se for menor ou maior?

Exemplo: a albumina que comprei indica que eu tome 250ml de água com 14g de albumina.
Se eu diminuir pra 100ml terá alguma diferença na absorção ou em algo?

Dúvida boba, mas eu sempre quis saber isso rs! :laughingsmiley:

Editado por Grippez

Publicidade

Postado

Ao meu ver, quanto mais liquido, mais rápido passará pelo estomago e etc... mas eh uma ótima pergunta, queria saber também se cientificamente falando atrapalha e a quantia ideal.

obs: claro que nao da pra tomar 2 litros de agua com 14g de albumina, isso eh obvio, mas gostaria de informaçoes do tipo "no maximo 300ml de liquido por shake"

Postado

A diferença, é que quanto mais água colocar, só vai atrasar a aborção. Shake pós treino por exemplo, quanto menos agua usar, melhor.

Pelo que sei, a água fará com que o alimento passe mais rapidamente no intestino delgado, onde nutrientes, AA's são absorvidos, então a água não atrasa a absorção, pelo contrário, ela por fazer o alimento (shake pós-treino por exemplo) passar mais rápido no intestino fará com que esse alimento não seja totalmente absorvido. No pós treino não é aconselhável muita água no Shake.

Por tal fato que Médicos e Nutricionistas aconselham a não beber água durante as refeições, ou logo após, indicando esperar mais de 30min pra consumir líquidos.

Mas a indicação é não beber MUITA ÁGUA, um pouquinho que seja não prejudicará tanto assim não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...