Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Porra, leite, carne, agora td faz mal meu, caralho...nossos ancestrais comiam carne direto da fonte kkkk sem cozinhar e nd e os caras nao morriam disso...
pessoas que criam vaca , tomam leite direto e nao morreram..td e mto frescurinha hj, e mais facil morrer de bala perdida do que de alimento.kkkk

Publicidade

Postado

Porra, leite, carne, agora td faz mal meu, caralho...nossos ancestrais comiam carne direto da fonte kkkk sem cozinhar e nd e os caras nao morriam disso...

pessoas que criam vaca , tomam leite direto e nao morreram..td e mto frescurinha hj, e mais facil morrer de bala perdida do que de alimento.kkkk

Disso eu preciso discordar

Sabe qual era a idade média dos nossos "ancestrais"?

Muito mais baixa que hoje em dia, a maioria dos livros estimam 30 anos pra menos.

Como pode afirmar qe não morriam disso? Óbvio que morriam disso cara , a maior parte das doenças antigamente se pegava pela péssima alimentação, imagina comer carne crua sem cozinhar , o tanto de verme que não pode ter ali.

A maioria dos vermes/bactérias maléficas ao homem esta presente na comida (crua), basta ler um pouco sobre ciclo de vida dos parasitas

Postado

Ele é só um escroto que ministra aulas para médicos cardiologistas na melhor universidade do mundo (Havard).

Se alguém aqui acha que o Lair não merece veneração, basta ir em algum portal acadêmico (PubMed, por exemplo) e consultar a literatura médica, a partir disso, analise os diversos estudos sobre o tema (tem também vários livros disponíveis no amazon sobre o leite).

poisé

Pois é, a fera acadêmica que ele é usa argumentos sobre leite como esses...

- As populações que tomam mais leite tem mais problemas ósseos (putz, há milhares de outros fatores a serem analisados, dieta, situação econômica, clima, hereditariedade e ele "empurra" que é só por causa do leite)

- O ser humano é o único que toma leite após a idade adulta (putz, imagina o elefante tomando leite da mãe depois de adulto, ou o touro da vaca, ah, vá lá, os animais desmamam para procriar de novo)

- O homem é o único que toma leite de outros animais (ahhh, quer dizer que o leão vai criar vaca pra tomar leite, ops, não, a zebra vai criar cabra pra tomar leite, putz, o homem só toma porque tem capacidade intelectual para isso, domesticar animais e se alimentar deles e do que produzem)

Ah, e ele é o autor da frase mais ou menos assim "mire no sol, se errar ainda estará entre as estrelas", realmente um pensamento científico de buteco de primeira!

Ah, e Paulo Coelho também é fenômeno mundial superrespeitado e é um mer..., então não se deixem levar por títulos acadêmicos, muitas vezes os detentores simplesmente não fazem o que deviam com eles e tenha certeza ELE SABE MUITO MAIS DO QUE DIZ, PORÉM O QUE ELE DIZ CRIA POLÊMICA E LHE GERA MAIS DINHEIRO, POR ISSO CONTINUA INSISTINDO!

Postado (editado)

Foi o que eu disse, muitos dados ali carecem de comprovação pois ele joga os dados sem ter fontes, essa relação que ele faz do leite x osteoporose em países onde há mais consumo, eu não sei como ele chegou ali e nem se isso é verdade, e eu nunca disse que tudo que ele diz ali é correto, apenas estou dizendo que muita coisa faz sentido ali. Mas cada um acredita e ingere o que quiser.

Seu problema é que vc ainda não se tocou que isso aqui é um fórum de discussões, acha que por que cursou alguma coisa de ciências ai é o sabidão mas não sabe poh* nenhuma do corpo humano também . Todo mundo ta aqui pra aprender, tenha mais humildade ao redigir suas respostas por favor!

Ah por favor velho, essa guerrinha de diplomados x googleiros já deu. Todo mundo hj em dia é educador físico, todo mundo é médico, todo mundo é perito em corpo humano pq já viu uns videozinhos no youtube e leu artigos no pubmed? Você fala em humildade e despreza os sacrifícios e o estudo que eu tive pra me formar numa universidade federal, enfrentando vários perrengues , greves e o kct? Se fuder vai mlk, vai tomar seu leitinho, pq até agora nao aprendi nada aqui com você, a única coisa q vc fez foi mimimimimi

a velho por favor, vc pelo menos leu o tópico ou a merda que vc acabou de digitar ? Vc pelo menos leu o que e osteoporose? Oh god why oh god why..
Quando se fala de algo vc tem que ver o que e aquilo, vamos começar, osteoporose e uma doença conhecida por diminuir a regeneração óssea e causar a diminuição da densidade no MSM..
Agora vamos lá, o que causa isso ? níveis de vitamina b, níveis hormonais de estrogênio, e deficiência de calcio ..
Segundo lugar, alta ingestão de calcio não serve so pros ossos pelo amor de deus, pequisa... O calcio tem outras funções mas quando ele ta baixo o corpo tira do osso e o osso fica frágil ai tem que repor depois..
E pra terminar... O leite vem sendo consumido a quase 10000 anos, por favor ne, nosso ancestrais tinham diarreia e usavam, agora que digerimos o maior contra se foi... No mais é isso.. E td mundo sabe que coca e veneno o problema e que ninguem liga/ligava
p cara já falou disso aqui no tópico também.. Procure
Em td caso o ser humano e o único que consegue tomar leite na fase adulta, já explicaram aqui, entao não e valido vc comparar com outros animais nesse aspecto..
O cara dar palestra em Harvard não quer dizer que ele ta ligando pra saúde dos outros.. Onde estamos.. Um mundo onde as pessoas se defendem com diplomas e não com idéias.. Essa e a frase que resume seu pensador

OH God oh God, deixa eu te explicar, a mesma coisa que falei em outros posts, o leite não previne osteoporose só pelo fato de ter cálcio, e todo mundo que toma leite acredita estar fazendo um bem pros ossos, e eu to dizendo que o leite é DESNECESSÁRIO pra tudo isso, o q vc não entendeu ainda meu filho?

Segundo, vc tem certeza q vc sabe da via de absorção e circulação de cálcio no corpo? Me explica direito isso por favor. OBs.: google eu também tenho em casa, quero ver vc explicar diferente da primeira pagina que aparece na pesquisa do google.

" Um mundo onde as pessoas defendem com diplomas e não com idéias? " Argumento de quem não tem diploma rs como se pra formar em medicina fosse fácil, como se chegar em Harvard fosse fácil. Vc não consegue nem passar na faculdade medicina do seu estado aí e tá menosprezando o cara pq?

- As populações que tomam mais leite tem mais problemas ósseos (putz, há milhares de outros fatores a serem analisados, dieta, situação econômica, clima, hereditariedade e ele "empurra" que é só por causa do leite)

- O ser humano é o único que toma leite após a idade adulta (putz, imagina o elefante tomando leite da mãe depois de adulto, ou o touro da vaca, ah, vá lá, os animais desmamam para procriar de novo)

- O homem é o único que toma leite de outros animais (ahhh, quer dizer que o leão vai criar vaca pra tomar leite, ops, não, a zebra vai criar cabra pra tomar leite, putz, o homem só toma porque tem capacidade intelectual para isso, domesticar animais e se alimentar deles e do que produzem)

Ah, e ele é o autor da frase mais ou menos assim "mire no sol, se errar ainda estará entre as estrelas", realmente um pensamento científico de buteco de primeira!

Ah, e Paulo Coelho também é fenômeno mundial superrespeitado e é um mer..., então não se deixem levar por títulos acadêmicos, muitas vezes os detentores simplesmente não fazem o que deviam com eles e tenha certeza ELE SABE MUITO MAIS DO QUE DIZ, PORÉM O QUE ELE DIZ CRIA POLÊMICA E LHE GERA MAIS DINHEIRO, POR ISSO CONTINUA INSISTINDO!

Os outros animais não tomam leite de outra espécie porque eles não NECESSITAM, ao contrário de comer a carne dele, que eles NECESSITAM. Excessão pras espécies herbívoras ( que também não necessitam de leite e tem ossos, oh my god como é possível? Exemplos? Várias espécies de macacos que não comem carne nem leite e tem ossos fortes e tem todas as funções no corpo igual a nossa. Como vc me explica isso senhor sabichão?

Entenda uma coisa, o leite nunca foi e não é NECESSÁRIO, CRUCIAL numa dieta, quantas vezes vou ter que repetir isso pras crianças entenderem?

Editado por BrunoPCruz
Postado

NINGUÉM ENTENDEU O CASO DA OSTEOPOROSE DA PALESTRA.

O Dr. não quis dizer que o leite causa osteoporose e sim que o leite não ajuda a previnir, e simplesmente não irá ajudar em nada a curar a o osteoporose.

Postado

NINGUÉM ENTENDEU O CASO DA OSTEOPOROSE DA PALESTRA.

O Dr. não quis dizer que o leite causa osteoporose e sim que o leite não ajuda a previnir, e simplesmente não irá ajudar em nada a curar a o osteoporose.

Caralho até que enfim alguém que viu o vídeo inteiro, até que enfim um filho de Deus que usou o cérebro meu Deus obrigado

Postado (editado)

Foi o que eu disse, muitos dados ali carecem de comprovação pois ele joga os dados sem ter fontes, essa relação que ele faz do leite x osteoporose em países onde há mais consumo, eu não sei como ele chegou ali e nem se isso é verdade, e eu nunca disse que tudo que ele diz ali é correto, apenas estou dizendo que muita coisa faz sentido ali. Mas cada um acredita e ingere o que quiser.

Ah por favor velho, essa guerrinha de diplomados x googleiros já deu. Todo mundo hj em dia é educador físico, todo mundo é médico, todo mundo é perito em corpo humano pq já viu uns videozinhos no youtube e leu artigos no pubmed? Você fala em humildade e despreza os sacrifícios e o estudo que eu tive pra me formar numa universidade federal, enfrentando vários perrengues , greves e o kct? Se fuder vai mlk, vai tomar seu leitinho, pq até agora nao aprendi nada aqui com você, a única coisa q vc fez foi mimimimimi

OH God oh God, deixa eu te explicar, a mesma coisa que falei em outros posts, o leite não previne osteoporose só pelo fato de ter cálcio, e todo mundo que toma leite acredita estar fazendo um bem pros ossos, e eu to dizendo que o leite é DESNECESSÁRIO pra tudo isso, o q vc não entendeu ainda meu filho?

Segundo, vc tem certeza q vc sabe da via de absorção e circulação de cálcio no corpo? Me explica direito isso por favor. OBs.: google eu também tenho em casa, quero ver vc explicar diferente da primeira pagina que aparece na pesquisa do google.

" Um mundo onde as pessoas defendem com diplomas e não com idéias? " Argumento de quem não tem diploma rs como se pra formar em medicina fosse fácil, como se chegar em Harvard fosse fácil. Vc não consegue nem passar na faculdade medicina do seu estado aí e tá menosprezando o cara pq?

Os outros animais não tomam leite de outra espécie porque eles não NECESSITAM, ao contrário de comer a carne dele, que eles NECESSITAM. Excessão pras espécies herbívoras ( que também não necessitam de leite e tem ossos, oh my god como é possível? Exemplos? Várias espécies de macacos que não comem carne nem leite e tem ossos fortes e tem todas as funções no corpo igual a nossa. Como vc me explica isso senhor sabichão?

Entenda uma coisa, o leite nunca foi e não é NECESSÁRIO, CRUCIAL numa dieta, quantas vezes vou ter que repetir isso pras crianças entenderem?

puta que pariu ( desculpem-me) velho você só parte pra discursão pessoal, namoral, se o senhor nao sabe, tenho 16 anos, não posso passar no enem ainda nem querendo, não sou emancipado... eu nunca falei que ajudava na osteoporose, muito pelo contrario, o calcio deve ser ingerido, o leite é apenas uma fonte, não disse que era obrigatorio, quem citou o caso dos paises que mais tomam leite terem mais osteoporose foi vc.. o que eu disse foi que + leite não quer dizer + osteoporose, os casos de paises não são validos alguem tão estudado deveria saber que fogem do metodo cientifico, para saber o que o leite faz é necessário ter dois grupos com habitos semelhantes e muitos individuos para testar, um grupo controle e um grupo teste, quanto ao calcio, pesquise, não tenho obrigação de te explicar apenas citei que ele não é só pra ser usado nos ossos, e existem diferente substancias formadas com o calcio não só ele puro... mas tudo bem.. pense o quiser, só estou dizendo para parar de usar dados manipuladas para afirmações sem base científica..

ah sim, bruno ninguem táfalando que o leite é necessário o que estamos discutindo são seus argumentos para dizer que o leite não é um bom alimento .

Você está lidando com fanáticos amigo, eles seguem moda, a dieta do momento, não dá pra argumentar com quem não raciocina apenas segue. A mediocridade é o escudo dele, e dos demais papagaios de figuras do fórum, serão sempre capachos, os que não sabem pensar.

kkkkkk, não é moda ... dieta do momento ? o leite tem muitos mais tempo do que dietas do momento, já falei que o leite é dispensavel mas o bruno se expressa de forma que relaciona o consumo de leite e a osteoporose... sem contar outros fatores como idade, genetica, o resto da alimentação etc... agora me diz uma coisa com 16 anos é pra eu ter diploma é ? a não ser que eu fosse superdotado

concordo plenamente

Editado por DouglasOliveira
Postado

puta que pariu ( desculpem-me) velho você só parte pra discursão pessoal, namoral, se o senhor nao sabe, tenho 16 anos, não posso passar no enem ainda nem querendo, não sou emancipado... eu nunca falei que ajudava na osteoporose, muito pelo contrario, o calcio deve ser ingerido, o leite é apenas uma fonte, não disse que era obrigatorio, quem citou o caso dos paises que mais tomam leite terem mais osteoporose foi vc.. o que eu disse foi que + leite não quer dizer + osteoporose, os casos de paises não são validos alguem tão estudado deveria saber que fogem do metodo cientifico, para saber o que o leite faz é necessário ter dois grupos com habitos semelhantes e muitos individuos para testar, um grupo controle e um grupo teste, quanto ao calcio, pesquise, não tenho obrigação de te explicar apenas citei que ele não é só pra ser usado nos ossos, e existem diferente substancias formadas com o calcio não só ele puro... mas tudo bem.. pense o quiser, só estou dizendo para parar de usar dados manipuladas para afirmações sem base científica..

ah sim, bruno ninguem táfalando que o leite é necessário o que estamos discutindo são seus argumentos para dizer que o leite não é um bom alimento .

kkkkkk, não é moda ... dieta do momento ? o leite tem muitos mais tempo do que dietas do momento, já falei que o leite é dispensavel mas o bruno se expressa de forma que relaciona o consumo de leite e a osteoporose... sem contar outros fatores como idade, genetica, o resto da alimentação etc... agora me diz uma coisa com 16 anos é pra eu ter diploma é ? a não ser que eu fosse superdotado

concordo plenamente

Filho, a osteoporose foi só um dos pontos que o vídeo relaciona que, se o leite fosse eficaz , ou seja, fosse uma boa fonte de cálcio que se liga aos ossos, é de se estranhar que países com consumos elevados de leite tenham taxas tão alta de osteoporose. Um outro fato é que o leite na nossa dieta não está presente somente na caixinha que vc compra e mistura no toddy, o leite está presente nas massas, bolos, pães, e várias outras coisas, então o consumo do leite se eleva ainda mais porque além dos copos de leite com nescau, vc já ingere de outros alimentos que têm leite como ingrediente.

Bem, se você ainda é jovem assim, provavelmente ainda vai mudar de opinião muitas e muitas vezes em relação À muitas e muitas coisas, mas te dou total apoio se você for fazer medicina, mt melhor do que virar mais um jovem descrente na educação do país e que crê mais no google e no youtube. Sabe quantas mil bolsas tão disponíveis pra ir pra fora estudar? Muitas. Oportunidade de estudar todo mundo tem. Dê seu máximo.

Os meus argumentos, mais uma vez, são só pra esclarecer o ponto de que podemos deixar de consumir EM EXCESSO, pois isso não trás benefício nenhum, e que podemos até PARAR de utilizar, pois não dependemos dele pra nada.

Agora por favor cara, sem ataques pessoais pq eu posso ser ignorante e vcs não vão gostar rs

Postado

Apenas olhei de relance os últimos comentários, vocês estão se referindo a palestra do lair ribeiro a respeito do leite?

Não sei por que tanto estandarte em um assunto tão simplório... Basta consumir em quantidades moderadas aliada a uma dieta variada e rica em diversos nutrientes para que haja uma dieta mais equilibrada.

Na realidade não cheguei a estudar o cálcio até então, mas acredito que necessite de alguns cofatores e quebra de enzimas para que seja totalmente absolvido devidamente, o que acontece no excesso é que o cálcio simplesmente será excretado pela urina não ligando-se ao osso como deveria ser feito, ocasionando assim alguns problemas como osteoporose, mas isso em casos de excessos. Por alto ouvi dizer que magnésio possa ser responsável para absorção do cálcio na estrutura óssea, mas como já disse, ainda não pesquisei sobre o assunto. Honestamente este é um assunto muito trivial.

@Bruno, estudar não deveria ser sinônimo de sacrifício, você como profissional da área da saúde, deveria estar fazendo de bom grado por prazer e satisfação pessoal em adquirir conhecimento, com a finalidade de exercer um papel positivo a sociedade, e não como um suplício ou lastima digno de ser ressaltado. Penso que se médicos não oferecesse o suposto prestígio (que eu honestamente não vejo nem um, para mim são todos iguais ou até piores.), não provesse de salários que muitas vezes são considerados acima da média, acredito que poucos ou quase ninguém iria querer realmente seguir na medicina, porque poucos realmente amam a profissão, a consequência disso, são os excelentes profissionais do cotidiano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...