Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom,deixando de lado que pode causar câncer e blabla,eh verdade que o leite atrapalha na definição,grossura da pele ?

To sabendo que não é muito bom por causa da lactose,se não me engano ela incha.

Publicidade

Postado

Engrossar a pele, não, bobagem, esse post é by Aless

"Esse mito na verdade surgiu porque os fisiculturistas de antigamente usavam leite integral no off-season e ficavam gigantes. Quando era época de secar, eles cortavam o leite pois ele tinha bastante calorias, especialmente gorduras, e não era uma coisa que causava grande saciedade. Com o tempo o leite ficou como vilão por engordar... não existe nenhum estudo que mostre qualquer problema com lactose quanto à qualidade da pele ou excesso de gordura... na verdade, estudos mostram que dietas com mesma quantidade de macros e hipocalóricas, aquelas que contém leite acabam emagrecendo mais :)"

Postado

Refletindo cheguei a conclusão que de um ponto de vista biológico faria sentido, se fosse p/ tomar leite "direito", tomarmos o de humanas. Concordam?

Não, o leite materno é mais nutritivo, mas isso não é argumento pra deixar de tomar o de outros animais. Gatos e cachorros tomam leite de vaca e outros animais não tomam porque não conseguem.

Postado

Refletindo cheguei a conclusão que de um ponto de vista biológico faria sentido, se fosse p/ tomar leite "direito", tomarmos o de humanas. Concordam?

Não faria muita diferença... Não é viável produzir leite materno na mesma escala que o leite de vaca... Se fosse vendido, seria 1 fortuna ( além do gosto que dizem que é horrível ).

É simplesmente inviável ( sendo melhor ou não )

Postado (editado)

Negócio é para de tomar esses leites aguados com formol e soda cáustica. Gostar de leite não significa que precisa tomar. E o fato de gostar na maiora das pessoas é simplesmente um hábito adquirido desde a infância. O cara nunca "desmamou" na prática. Tanto que vc pode dizer pra esses caras que eles vão ficar sem comer alguma coisa saudável que ele goste por um ano e tudo bem ,mas se disser que vai ficar sem leite o cara pira.

Na natureza nenhum animal toma leite na fase adulta e não é "porque não conseguem" não, mas porque é desnecessário e inadequado. Não acho que vai matar ninguém, mas em todos mamífferos o leite é naturalmente preparado com a concentração de macro e micronutrientes adequados para cada espécie, não é um leite qualquer.

O de vaca por exemplo tem muito mais cálcio do que o humano, e isso não é bom, ao contrário do que a mídia quer que você pense, excesso de cálcio causa osteoporose e não vai fortalecer seus ossos. Sem contar diversos outros malefícios a longo prazo causados pela ingestão de leite de vaca (principalmente o integral). O desnatado já está tão ralo que basicamente perdeu os nutrientes. Fica um leite ralo, aguado e algumas vezes com essas substâncias tóxicas aí colocadas por empresas F.D.P.

Se fosse adequado para os mamíferos tomarem leite na fase adulta, assim seria para todos os mamíferos. Mas mesmo as mães humanas param de produzir leite após um tempo, quando já não é necessário mais, quando o filhote já pode comer outros alimentos e até mesmo conseguir seu próprio alimento, é um estímulo natural para a vida. Senão sseríamos todos uns sugadores de teta pro resto da vida...

Editado por Brunobyof
Postado

Bruno, pelo que sei excesso de cálcio também causa pedra nos rins e risco de ataque cardíaco. ( http://hypescience.com/excesso-de-calcio-pode-causar-ataques-cardiacos/ )

O problema é: É gostoso e não faço ideia de como substituir. ( De onde vou tirar essa fonte de proteína e cálcio dentre outros benefícios ? O que vou usar para fazer as vitaminas / shakes ? Com água vai ficar horrível )

Acho que tudo tem um limite. Não precisa tomar vários litros por dia, mas também deixar de tomar acho muita paranoia... Já deixo de comer muita coisa que faz mal. Como já disseram, tudo em excesso faz mal, e se formos deixar de comer coisas que podem fazer mal... Não vamos comer / beber nada.

Postado

Não, o leite materno é mais nutritivo, mas isso não é argumento pra deixar de tomar o de outros animais. Gatos e cachorros tomam leite de vaca e outros animais não tomam porque não conseguem.

Não faria muita diferença... Não é viável produzir leite materno na mesma escala que o leite de vaca... Se fosse vendido, seria 1 fortuna ( além do gosto que dizem que é horrível ).

É simplesmente inviável ( sendo melhor ou não )

Não argumentei "substituir" o leite de vaca por de humanas, só comentei porque foi uma reflexão que tive e decidi compartilhar, até porque é evidente a impossibilidade de produzir leite humano em larga escala.

E NauLxD, eu não acreditaria fielmente nisso (do gosto). Quero dizer, se você foi um bebê bem criado deve ter tomado bastante leite. Direto da teta. Não deve ser ruim.

Postado

Bruno, pelo que sei excesso de cálcio também causa pedra nos rins e risco de ataque cardíaco. ( http://hypescience.com/excesso-de-calcio-pode-causar-ataques-cardiacos/ )

O problema é: É gostoso e não faço ideia de como substituir. ( De onde vou tirar essa fonte de proteína e cálcio dentre outros benefícios ? O que vou usar para fazer as vitaminas / shakes ? Com água vai ficar horrível )

Acho que tudo tem um limite. Não precisa tomar vários litros por dia, mas também deixar de tomar acho muita paranoia... Já deixo de comer muita coisa que faz mal. Como já disseram, tudo em excesso faz mal, e se formos deixar de comer coisas que podem fazer mal... Não vamos comer / beber nada.

eu tomo com agua mesmo mano o whey por exemplo,tomar todo dia leite eu acho bem exagero sei la mais porra as vezes é bom coloca um leite em po desnatado no whey so pra bater uns carbo a+

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...