Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É questão é a quantidade , ou seja , moderação

Ninguém aqui que defende o leite está querendo induzir as pessoas a fazerem gomad e etc

Apenas que o consumo diário e moderado de leite ( 300ml a 1L ) de leite não te atrapalhar em nada , não vai engrossar a pele , nem elevar seus níveis de estrogênio e etc e nem fazer seu bf aumentar do nada , é apenas uma boa opção de bebida calórica fácil de se encaixar nos macros , isso pra pessoas sem algum tipo de alergia é claro , pq tomar leite nolac fica inviável , custo beneficio muito ruim

• 3 semanas depois...

Publicidade

Postado

Eu não tomo leite por que me dá muita espinha. Eu sofro com espinhas des dos 15 anos e foi bem quando comecei a fazer academia e tomar o famoso 1 L de leite por dia. Obviamente também teve a puberdade e diversos outros fatores envolvidos, mas acreditem já fiz todos os experimentos possíveis e por mais que eu não quisesse acreditar, a triste verdade é que pra mim leite da espinha. Se você sofre com espinhas já deveria considerar cortar o leite pelo menos por um tempo pra ver se melhora. Digo isso pois é muito normal no nosso meio ter espinhas por diversos motivos: alimentação, bombas, suplementos etc. E sabe o que me dá mais raiva? As dermatologistas que insistem em dizer que alimentação não influencia em espinhas. Depois ainda perguntam pq eu não confio em médicos...

O único motivo que me deixa com um pé atrás em cortar o leite totalmente é o cálcio. Todo mundo diz que o tal do cálcio é tão importante. Aí quando eu parei de tomar leite fui correndo comprar meu suplemento de cálcio, pois é muito difícil encontrar a dose cavalar de cálcio do leite em qualquer outro alimento. E eu descubro que suplemento de cálcio é mt perigoso e só é indicado para pessoas com osteoporose. Mas peraí, se é tao importante assim cálcio e se eu preciso de 1000mg por dia por que não usar um suplemento que mata isso de cara? Por que isso faria mal? Será que o cálcio é tão necessário assim? Ou melhor, será que o cálcio não faz mais mal do que bem nessa quantidade?

Eu sou um grande entusiasta em nutrição e admito que existem mts enigmas nessa ciência e na medicina em geral. Sou engenheiro mecânico e to acostumado com soluções exatas, mas na medicina é tudo estudo estatístico chutado. Sim, é quase tudo chutado. Por isso, acho idiota essa galera que vai contra a própria experiência pra defender um estudo. Estudos desse tipo podem ser adulterados, comprados ou qualquer outra coisa parecida. Já vi estudo dizendo que cerveja faz bem...

A indústria do leite é uma das mais milionárias que existe no mundo. Só para pra pensar quantos alimentos no dia a dia são derivados do leite. Já imaginaram o prejuízo que seria um pesquisa bem conceituada contra o leite? Ia quebrar muita indústria. Harvard tirar da pirâmide alimentar já deveria ser suficiente pro pessoal no mínimo rever a importância do leite. Porra Harvard é EUA e EUA são os mais interessados no leite. Se lá saiu uma coisa dessas não acha estranho?

A whey é outro grande golpe de marketing. Eu tomo whey (até acabar o pote pq quero parar com isso) pois acredito sim que faça mal. E não vem me pedir estudos. Quem vai deixar sair um estudo que vai dar um prejuízo milionario desses? Tem profissional de todos os ramos largando suas profissoes pra ir pra industria dos suplementos de tao milionaria que é. Quem seria burro de ameaçar um mercado desse onde a whey é o principal produto. Já parou pra pesquisar quem fabrica a matéria prima da whey? Produtores de queijo. Por que? Por um motivo muito simples: o soro do leite que é subproduto da produção do queijo era jogado fora, inclusive era problema ambiental pro contaminar os rios e etc. Aí surge uma oportunidade milionária de converter todo esse problema ambiental que provavelmente trazia custos pra empresas em uma indústria milionária.

Novamente não tenho estudos, estou usando apenas a lógica. Mas a lógica e a capacidade do ser humano de fazer analogias é talvez a nossa maior habilidade. Questionem tudo. Nunca engulam as coisas e assumam fatos consolidados como verdades absolutas. Até a lei de Newton possuia erros. Abram suas cabeças.

Postado (editado)

só achei sacanagem com os macacos!

no mais se ta na sua dieta (macros) e vc não é um bezerro que bebe 5 litros por dia td bem hahahah

Editado por ralba
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Eu tomo no mínimo 500ml diários de leite a uns 10 anos. Quando eu não tomo leite não me sinto bem (problemas estomacais)

Irei continuar tomando...

Editado por Mateus Arruda
Postado

(Meu comentário que não agrega valor nenhum à discussão):

Não acho o leite a melhor opção de consumo, mas não é esse demônio todo que dizem.

Até décadas atrás, quando o maior suplemento era a aveia em flocos, os caras (Bodybuilders, powerlifters) consumiam muito leite integral.

Mas eles eram eles.

Acho que o lance é não exagerar. Não somos bebês ou bezerros para ter uma necessidade grande de consumo lácteo.

• 2 semanas depois...
Postado

Bebo em média 1,5~2 litros por dia desde os 8 anos....e nunca tive problemas.

O "Great Gama"viveu 82 anos e tomava 10 litros de leite ao dia.

Se a pessoa não tem intolerância ou outros que tome a vontade.

Postado

Nossa, a pouco tempo acabei de ver uma matéria na TV falando que leite só faz mal para quem não tem tolerância, no mais é muito saudável, ajuda a emagrecer ou crescer. Eu tomo todo dia, 2 copos.Sempre tomei, desde criança.

Postado

Nossa, a pouco tempo acabei de ver uma matéria na TV falando que leite só faz mal para quem não tem tolerância, no mais é muito saudável, ajuda a emagrecer ou crescer. Eu tomo todo dia, 2 copos.Sempre tomei, desde criança.

Tenho amigos que se tomarem leite se cagam todo uaheuhaeuh, eu já não tenho esse problema.

Postado

Não se pode absorver o ferro pq o cálcio e o ferro são micros que competem, e nessa luta o cálcio sempre vence, assim o ferro é desperdiçado quando ingerido com cálcio

Sim, também já ouvir falar sobre isso. Então essas dietas em que pessoa ingere leite, queijo e derivados junto com frango, ovos, presunto na mesma refeição seria desperdício de micronutrientes? E no caso do ovo que contém na sua composição ferro e cálcio, eles competem entre si ou esse problema só ocorre se a pessoa ingerir uma quantidade exagerada de uma vez?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...