Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Caso Do Delegado Afastado Por Comentários Na Internet

Posts Recomendados

Postado

Acho que muitas aqui sabem da história, pra quem não sabe, um delegado fez comentários numa rede social reclamando que muitos da polícia civil achavam que trabalho na polícia era como de um escritório de advocacia, e que fizeram mesmo só pra ganhar o salário, estabilidade, essas coisas. Também disse que tinham 17 mulheres trabalhando com ele, mas só uma era competente (e até mais que os homens).

Resultado: ele foi afastado.

Pessoal, o que vocês acham disso? Na minha opinião foi injusto. Mesmo que tenha sido no horário de trabalho, todo mundo atualmente usa rede social no horário de trabalho, não vejo diferença disso pra uma causa para o cafezinho. E ele tem o direito de reclamar de suas condições de trabalho. Li uma reportagem onde dizia que nos Estados Unidos estavam protegendo funcionários demitidos por justa causa por reclamarem de colegas/da empresa em redes sociais. Não estou dizendo que um funcionário não possa ser demitido pelo patrão caso ele não goste disso, mas não pode ser por uma "justa causa", e ainda mais um servidor público, que é necessário que ele tenha cometido alguma falta grave para isso.

Quase todo mundo comenta que a polícia civil é uma das instituições mais corruptas e incompetentes do Brasil, e olha que isso é difícil. Não achei os dados, posso estar errado, mas estou quase certo que a grande maioria dos condenados no Brasil, talvez mais de 80%, foram presos em flagrantes, e não por investigação. E a maioria não entra porque tem vocação pra policial, e sim porque tenta 10 concursos e vai no que passa.

Depois reclamam, que nem naquele caso, do chefe do setor de neurocirurgia do hospital lá no Rio, por não ter falado nada sobre os médicos que faltavam aos plantões. Se ele comentasse isso numa rede social, iam cair em cima dele também.

Ouvi comentários dizendo que pelo cargo, ele devia ter tido decoro etc. Não acho que isso inflija o decoro da profissão, até porque, como servidor público, ele é um prestador à sociedade, e não faz mal revelar condições de seu trabalho. Que não adiantaria nada ele ir na ouvidoria e falar "ah, o pessoal só tá aqui porque queria um concurso pra se encostar, eles não tem vocação", iriam rir da cara dele, e mesmo que não rissem, não poderiam fazer nada na verdade.

Publicidade

Postado (editado)

tu nao pode ser autentico/dar tua opiniao em nada, tem que falar o que os outros querem ouvir. a hipocrisia ou o "politicamente correto", como disse o amigo ali de cima

esse país é uma merda

edit: tava assistindo o jornal agora à noite, na rede bandeirantes, e passou a reportagem de uma bebê que morreu de insuficiencia respiratoria, e isso porque tinha aguardado tempo demais pela decisao judicial que possibilitaria a compra de um aparelho para ajuda-la a respirar - o aparelho custa 400 mil reais. na mesma reportagem, relataram que a familia de um outro garoto que passa pelo mesmo problema tinha conseguido na justiça uma autorizaçao para que ele pudesse fazer uma cirurgia, aos custos do estado. porem, cancelaram o beneficio e enquanto isso tudo vira uma novela, o garoto segue internado com risco de vida

Editado por TheyCallMePeter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...