Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Voltei para a academia faz dois meses depois de muito tempo, mas dessa vez to levando bem a sério inclusive fazendo uma dieta regrada, pode parecer o básico mas isso é coisa que nunca fiz antes.

Sempre fui encorpada, mas não por massa magra visto que não fazia nada antes.

Quando entrei na academia meu objetivo era aquele mesmo de toda mulher, secar e ganhar massa na coxa e bumbum. Só que aí eu corri atras de informaçôes e descobri que não tem como vc secar e ganhar massa ao mesmo tempo. Mas até aí tudo bem.

Continuei fazendo aeróbico. Desde que entrei na academia perdi uns 4 kilos. Entrei com 57 e hj estou com 53 mais ou menos. E notei que, provavelmente por genética, que tenho mais facilidade de perder gordura localizada na coxa, do que no abdomen. Pois nesse processo de perda de peso senti muita diferença nas pernas e quase nenhuma ( pra não dizer nenhuma) no abdomen.

Então minhas dúvidas são as seguintes: devo pegar firme no aeróbico, secar bem e só então depois de atingir o abdomen que eu quero, independente de como minhas penas estejam, começar uma dieta focada na hipertrofia? Ou devo largar o aerobico um pouco pra evitar de perder mais peso e aproveitar esse que tenho pra construir musculo e só então depois disso pegar no aeróbico pra secar?

Outra coisa é minha dieta. Estou pra ir numa nutri mas enquanto isso eu mesma estou fazendo minha propria dieta me baseando em coisas que vejo em foruns e sites de quem pratica musculação. Não sei se devo manter a dieta pra definir ou pra hipertrofia. Essa semana comecei a comer mais carne vermelha grelhada pra ver se me ajudava no meu objetivo.

Medidas:

1,61 cm altura

84 busto

65 cintura

99 quadril

56 coxa

Obrigada :)

Publicidade

Postado

Honestamente, eu acho que apenas você pode decidir se parte pro bulk ou continua no cutting. Se aquela gordurinha nos abs está te encomodando queime ela, caso você não esteja ligando muito para isso no momento parte para um clean bulk e começa a dar forma no shape.

Mas de qualquer forma, se vc vai querer diminuir o BF e você está fazendo apenas esteira/bicicleta, considere aumetar a intensidade (da uma pesquisada no HIT por exemplo, tem aqui no forum), que vai te ajudar a queimar gordura e adquirir um bom condicionamento.

Postado (editado)

Vou fazer assim:

Fase 1: Teu peso, medidas do corpo e BF quando havia 57kg antes de começar tudo.

Fase 2: Medidas após o bulk e cutting que explicarei aqui embaixo. (Peso, BF e medidas corporais novamente)

Pelas medidas deve ser uns 20-22% de BF.. o que pra mulher está ótimo!

Se for entre esse valor, melhor vc partir pra um bulk limpo primeiro e tentar chegar a uns 60kg no maximo subindo BF o menor que puder... guarde essas medidas e vá comparando semana a semana!

Logo após esse bulk planejado, farás um cutting com o treino voltado 100% pra definição... dai vc simplesmente comparará as medidas do seu corpo e BF da Fase 1 com a Fase 2....

Só há um caso em que vc perde: As medidas da Fase 2 serem baixissimas se comparado a Fase 1. Isso significa que vc nao conseguiu substituir o que tinha de gordura por MM, entende ? Portanto, se as medidas forem proximas, iguais ou superiores, está ótimo.. trabalho concluido com sucesso ;)

Sua foto nao abre, mas tbm nao adianta muito... isso eh questao de gosto, eu prefiro mulheres com coxas mais definidas e cinturas finas, entao se eu opinar olhando pela foto nao vai adiantar em nada.

Editado por emanuellarini

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...