Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk E O Acumulo De Gordura Nos Culotes;

Keylogger

Posts Recomendados

Publicidade

isso de entrar em cutting e perder MM , catabolizar, etc... muito bla bla bla..

ganhar 500g por semana.. eh coisa de gordo.. na moral.. acho q o ideal seria 1kg e olhe la.. por mes.. vc ta com pressa em ganhar peso.. logo ta vendo as consequencias.... vai com calma e pronto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, sempre escutei que um ganho bom de MM gira em torno de 300~500 gr semanais. Esta informação está errada?

Vish, sempre escutei que um ganho bom de MM gira em torno de 300~500 gr semanais. Esta informação está errada?

Não necessariamente depende do seu tipo de bulk, um super limpo gira em torno de um kilo por mês ja tem nego que extrapola e ja ganha um kilo em uma semana ... o certo e vc ter paciencia e e ganha aos pouco pois assim vc tem o bf no seu controle o ano todo e fica mas facil de perde no cunt, tenta ganha 1 a 2 kilos no maximoo por mes, mas que isso ae vai da tua genetica se tiver facilidade de perde o bf depois .

Link para o comentário

Blza, no meu caso seria diminuir um pouco as kcal para que o ganho semanal caísse um pouco tendo assim um maior controle sobre a gordura acumulada?

Nas minhas contas meu ganho mensal esta em torno de 1,5 KG, esse valor é muito alto?

Link para o comentário

Não necessariamente depende do seu tipo de bulk, um super limpo gira em torno de um kilo por mês ja tem nego que extrapola e ja ganha um kilo em uma semana ... o certo e vc ter paciencia e e ganha aos pouco pois assim vc tem o bf no seu controle o ano todo e fica mas facil de perde no cunt, tenta ganha 1 a 2 kilos no maximoo por mes, mas que isso ae vai da tua genetica se tiver facilidade de perde o bf depois .

A questão não é ser limpo ou sujo, e sim, da influência do particionamento de nutrientes e do máximo de proteina que o corpo humano pode sintetizar na hipertrofia.

O valor de 500g/semana de peso corporal é tido como padrão por ser considerado o ponto ótimo entre ganho de massa muscular x ganho de massa gorda assumindo que:

1. Um praticante natural de musculação, iniciante, possui a limitação de ganhar no máximo 12 kgs de massa muscular no seu primeiro ano de treino;
  2. O particionamento de nutirentes (p-ratio) de uma pessoa mediana fazendo com que de cada 1 kg ganho, metade seja gordura, metade seja massa muscular

Se sua genética for ruim (e aqui sim a genética tem a maior influência) e seu p-ratio for pior que 1:1, pode ser que com 500g você ganhe 330g de gordura e 170g de musculo ou pior. Da mesma forma, o oposto também pode ocorrer.

A coisa é que é seu superavit calórico que determina quantas gramas você ganha por semana e quanto menor o superavit e menor o ganho, melhor vai ser a proporção e quanto maior, pior vai ser a proporção até o limite da sintese de proteina (quanto seja la qual for a quantidade de peso que você ganha por mês atinja o máximo de ganho de massa muscular que você pode obter, aumentar as calorias só gera mais gordura)

Eu disse tudo isso para poder polemizar e dizer que isso de bulk clean/sujo ser melhor ou pior na real é bullshit, assim como assumir valores padrão gerais para toda a população humana para ganho semanal/mensal. Se você monitorou sua evolução e descobriu que com 500g você ganha em 1:1, 1 kg você ganha em 1:1, 2kg ganha em 1:1, limitar seus ganhos só serve para lhe atrasar. Da mesma forma que se você descobriu que com 100g você ganha em 1:1, 500g 1:2, aumentar os ganhos só vai lhe atrasar.

Válido três ressalvas:

• O mais importante é o objetivo. Se você quer ter certeza absoluta de que está ganhando o máximo de massa magra que seu corpo pode produzir, o bulk sujo é uma opção, se você quer ganhar o mínimo de gordura, a opção não é o bulk clean, mas sim alternar periodos curtos de um bulk com poucos ganhos (para ganhar o minimo de gordura) com pequenos cuttings (para tentar eliminar só esse mínimo de gordura ganha);
  • O BF tem uma influência também na proporção;
  • O particionamento age da mesma forma para ganhar e perder. Caso não hajam outros fatores influenciando (sensibilidade a insulina, doenças, má seleção de macros, etc) Quem tem tendencia a ganhar mais gordura, geralmente tem tendencia a perder mais gordura, logo, porque não ganhar musculo e engordar e depois emagrecer rápido, pensando a longo prazo? A menos que você prefira ter um bf baixo durante todo o ano em troca de ter o ganho de massa muscular mais rápido possível.
Editado por Pollopollo
Link para o comentário

Você quis dizer que na pior das hipóteses eu ganho mais gordura do que massa certo? Mais em contrapartida se eu ganho facilmente gordura ou perco facilmente gordura?
Então usando essa linha de raciocínio eu ficaria em bulk ganhando uma boa quantidade de massa magra, entraria em cutting e perderia com uma certa facilidade a gordura acumulada?

Link para o comentário

Você quis dizer que na pior das hipóteses eu ganho mais gordura do que massa certo? Mais em contrapartida se eu ganho facilmente gordura ou perco facilmente gordura?

Então usando essa linha de raciocínio eu ficaria em bulk ganhando uma boa quantidade de massa magra, entraria em cutting e perderia com uma certa facilidade a gordura acumulada?

nao

Link para o comentário

Sim. Obviamente, quanto mais gordura você acumular, mais tempo vai demorar para perder.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...