Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa De Metabolismo X Hipertrofia

Gabi Lima

Posts Recomendados

Postado

Sou nova aqui no forum, e é a primeira vez que eu crio um topico, entao se eu estiver fazendo alguma coisa errada, desculpem!

Eu tava conversando hoje com o meu instrutor sobre comer 500 calorias a mais da taxa de metabolismo para hipertrofia, e ele falo que nao precisa disso porque a caloria gasta para reconstruçao muscular esta inclusa na taxa de metabolismo basal, sendo assim, da sim para crescer e definir ao mesmo tempo. Uma pessoa so teria dificuldades de crescer sem fazer um bulking, caso tenha uma quantidade muito grande de massa muscular ( fisiculturistas ). Isso é verdade?

Postado

Só cresce/aumenta o peso se comer mais que a necessidade calórica.
Se comer apenas a necessidade calórica o que pode acontecer é substituir massa gorda por massa magra e manter o peso.

Mas Taxa de Metabolismo é diferente de GCD (Gasto Calórico Diário). Falta o fator de atividade física.
Pesquise mais sobre isso. http://en.wikipedia.org/wiki/Harris-Benedict_equation

Postado

Sim, mas tipo ... eu por exemplo so quero ganhar massa magra e perder gordura, para fica compacta sabe? bem definida so que com as mesmas medidas.

O que o meu instrutor disse era que mesmo se pega a taxa de metabolismo e o fator atividade, nao precisa adicionar mais calorias para hipertrofia, pois dentro desse gasto calorico ja ta incluso a reconstruçao muscular, entendeu? Entao se for assim, as pessoas fazem bulking a toa ...=D

• Supermoderador
Postado
Sim, mas tipo ... eu por exemplo so quero ganhar massa magra e perder gordura, para fica compacta sabe? bem definida so que com as mesmas medidas.

O que o meu instrutor disse era que mesmo se pega a taxa de metabolismo e o fator atividade, nao precisa adicionar mais calorias para hipertrofia, pois dentro desse gasto calorico ja ta incluso a reconstruçao muscular, entendeu? Entao se for assim, as pessoas fazem bulking a toa ...=D

Para variar, seu instrutor não entende do assunto.

Reconstrução muscular é uma coisa, crescimento muscular é outra. Se você apenas "reconstruir" o que "destruiu" você vai continuar exatamente do mesmo tamanho.

Para aumentar a sua quantidade de massa muscular você precisa de calorias em excesso. Se você consumir exatamente o mesmo número de calorias que gasta (obviamente considerando o gasto do treino e da "reconstrução") você irá manter o seu peso e a sua massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...