Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Conversando com um amigo, ele me disse que faz uns 3 meses que quando ele vai para uma festa ou alguma coisa assim e come muito, ele vai no banheiro e vomita (nojento, eu sei) para não ficar com o estômago pesado, não engordar e poder aproveitar mais a festa. Ele até diz que isso era comum nas festas romanas que viravam a noite e tal.

Tenho certeza que isso não faz bem pro nosso corpo, mas a minha dúvida é: Fazendo isso, nosso corpo realmente não absorve essas calorias? Se não, a partir de quanto tempo ele começa a absorver o que comemos?

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado

Começa a absorver quando chega ao intestino delgado, antes disso tem o duodeno e o estômago. Quando vc vomita é o conteúdo do estômago que é expelido.

Postado
Começa a absorver quando chega ao intestino delgado, antes disso tem o duodeno e o estômago. Quando vc vomita é o conteúdo do estômago que é expelido.

já respondeu tudo. Fique longe dessa '' técnica''

Postado

Isso significa que as calorias não são mesmo digeridas então?

Postado
cara, segundo meu professor de biologia ficar induzindo o vomito, por ele ser acido, fode toda a sua garganta e depois de um tempo você sofre altas dores até pra beber água, então nem pense em fazer isso

Pode ficar sossegado que eu to longe disso hehe

Eu quero saber das calorias porque quando falei com ele eu não tinha certeza se mesmo com o vomito elas eram absorvidas ou nao

Postado

muito serio isso, e eu sei q vcs sabem e nao tao discutindo seriedade mas sim questoes de absorção

eh uma doença conhecida como bulimia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Bulimia_nervosa

nao absorve realmente os nutrientes, a nao ser logico os de glicemia mais alta em meio liquido como refrigerantes e bebidas alcoolicas que porventura ele tenha tomado na festa, mas ao induzir isso leva duas questoes,

a menos importante na minha opiniao eh a parte fisiologica, porque ao retornar para cima o suco gastrico e o HCL eh como uma hernia de hiato, ou seja, tem aquela queimacao no exofago laringe garganta etc, acredito que ficar expondo essa parte de cima com a acidez continuamente pode no minimo irritar toda essa area,

a mais importante eh perigosa na minha opiniao eh a condicao psicologica criada porque vai ser sempre uma solucao mais facil ir vomitar do que colocar as outras coisas em pratica quando ele sentir que precisa gerar um defict negativo de calorias e emagrecer, pois o que eh improvavel para a maioria de nos (começar a colocar o dedao na goela para vomitar e emagrecer) pode ser rotineiro para alguem que ja esteja acostumado, e a preguiça de ir treinar muito ou a vontade de colocar as comidas lixo podem agravar essa questao,

eh apenas a minha opiniao, nunca levem em consideracao a opiniao de uma pessoa só, eh o maior erro que vcs podem cometer,

tem muita gente cometendo esse erro na net nesse momento e vai se dar muito mal

abraço a todos meus irmaos

adoro esse forum

Postado

Como já aqui disseram isso pode tornar-se muito mais grave do que parece.

Porque não ir às festas e comer um bocado menos então? Ou então há excelentes estratégias para comer à grande e à francesa e praticamente não engordar... há maneiras muito mais fáceis e melhores de resolver essas questões do que induzir o vómito, que como já foi referido, ao fim de uns tempos pode levar a alguns problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...