Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, você não perde por deixar de malhar ele duas vezes na semana, ao contrario, treinando uma vez um grupo grande que é a dorsal, vai ter um tempo de recuperação muito grande, consequentemente vai poder pegar tão pesado ou mais pesado do que no ultimo treino. E não vai perder mm se tiver uma alimentação bacana, ou seja com defict calorico positivo ou igual ao gasto.

Cara, o padrão é algo em torno de 6 à 8 semanas, mas não é impossivel obter resultados em 1 mes, improvavel, mas não impossivel.

lol essa é nova pra mim

o seguinte, uma vez eu li uma explicação muito boa e simples para não fa\er abcde..

saca, você treina um músculo. vamos supor que, com um dia de descanço, ele cresce x1, com dois, x2. Porém, x2 é o máximo dele! Depois, vai decaindo e decaindo...

Dia de treino, próximo x1, depois x2, mais um x1, depois x0...

ele meio que perde o tempo anabólico de crescimento.. as fibras se recuperam e nem sentem o treino papapa

enfim, essa é minha opinião kk

se quiser fazer abcde faz 5 p perna, 4 peito e costas, 3 triceps biceps, 2 os pequenos (pant, trapz, etc)

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Déficit positivo, amigão?? Me explica isso aí...

Bom, deixando o déficit calórico positivo ou igual de lado (que mereceria um pérolas do fórum)...

Minha grande restrição quanto a esse tipo de treino é sobre o fato de se treinar inferiores apenas uma vez na semana. Já vi muita gente ficar subdesenvolvida nas pernas pelo fato de treinar pouco, então não recomendo.

Talvez se fosse algo do tipo: Seg - pernas / Ter - Peito / Quarta - Costas / Quinta - Pernas / Sexta - Braços e ombros, melhoraria, com um porém. Já testei a divisão em duas condições, com 60 kgs e com 85 kgs. Com pesagem baixa é muito fácil e muito provavelmente o resultado decorre do fato da própria baixa pesagem (afinal quase todo iniciante consegue resultados, por mais que o treino seja ruim), porém com pesagem mais alta se tornou extremamente difícil ganhar algo (mesmo com dieta hipercalórica, pouca massa magra foi obtida), pelo menos pra mim.

Resta saber como se dará em você. Portanto, teste e saiba avaliar o que eventualmente gerou resultados ou não, mesmo embora eu concorde com o fato de frequência de treino ser a chave. Na pior das hipóteses, servirá de experiência ruim e descartável futuramente.

Postado

Quando se fala em deficit, entende algo como uma balança. Mas o que será ponderado nesta balança? calorias. Por isso Deficit calorico, agora o "positivo". positivo implica que o resultado seja maior do que necessario para a manutenção do seu corpo, ou seja, criar um excedente. Logo o termo deficit calorico positivo é o mesmo que dizer " coma mais do que gasta por dia".

Postado

Não existe déficit positivo, assim como não há superávit negativo. Você contrariou o significado da palavra, assuma o erro, simples assim. Quando um déficit é mencionado, já subentende-se que houve saldo negativo, assim como para superávit, subtende-se um saldo positivo.

Aliás também não há déficit negativo, caso queira argumentar, pois seria redundante. O fato, é que déficit significa saldo negativo. Simples assim, você poderia usar "saldo calórico negativo", mas releia a sua frase novamente e perceba que, no contexto, fica pior ainda: "E não vai perder mm se tiver uma alimentação bacana, ou seja com defict calorico positivo ou igual ao gasto"

Eu, ao ler sua frase, não entendi coisa alguma. Ou seja, você quis orientar que com déficit é possível manter massa magra. Não, não é, uma vez que em déficit o saldo será negativo e nunca positivo. Daí, entrou em contradição.

Quando se fala em deficit, entende algo como uma balança. Mas o que será ponderado nesta balança? calorias. Por isso Deficit calorico, agora o "positivo". positivo implica que o resultado seja maior do que necessario para a manutenção do seu corpo, ou seja, criar um excedente. Logo o termo deficit calorico positivo é o mesmo que dizer " coma mais do que gasta por dia".

Daí você tentou justificar o seu erro e apenas mostrou falta de conhecimento, orientando a pessoa de forma errada e contraditória.

Por fim, fica corrigido: com saldo calórico positivo (ou superávit calórico) ou igual ao gasto, é possível manter a massa magra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...