Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
aqui brother, primeiro se informa certinho sobre isso, ae voce vai entender melhor seu corpo e saber se o treino te faz bem ou não...

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/08/07/mesomorfo-endomorfo-ou-ectomorfo-qual-o-seu-tipo-fisico/

abraço

sou mesomorfo irmão .. eu só queria saber, se da pra fazer esses exercicios, sem entrar em overtraining.. etc etc, sei que é volumoso, mas o tempo de descanso é longo ..

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Algumas regras devem ser aplicadas aos treinos para mesomorfos:
- Treinar Intensamente por menos de 1 hora
- Fazer de 9 a 12 repetições para cada série
- Descansar de 30 segundos a 1 minuto e 30 segundos entre as repetições.
- Dividir os treinos corretamente
- Usar exercícios compostos
Os mesomorfos podem dificultar os treinos a vontade, utilizando técnicas como o drop set, por exemplo. Basicamente, não há nada que posso recomendar além disso. Fazendo isso voce vai evoluir legal, tenta não ultrapassar a marca de tempo de treino, ae voce vai ver se o treino esta com exercicios a mais e vai balancear seu treino bem
Postado
Algumas regras devem ser aplicadas aos treinos para mesomorfos:
- Treinar Intensamente por menos de 1 hora
- Fazer de 9 a 12 repetições para cada série
- Descansar de 30 segundos a 1 minuto e 30 segundos entre as repetições.
- Dividir os treinos corretamente
- Usar exercícios compostos
Os mesomorfos podem dificultar os treinos a vontade, utilizando técnicas como o drop set, por exemplo. Basicamente, não há nada que posso recomendar além disso. Fazendo isso voce vai evoluir legal, tenta não ultrapassar a marca de tempo de treino, ae voce vai ver se o treino esta com exercicios a mais e vai balancear seu treino bem

meu treino dura entorno disso mano, 50 min 1h .. por ai, sempre fiz abc2x agora quis dar uma variada, mas sei la, to meio com "medo" de diminuir, pois tem 1 semana de descanso e tals.. oq acham ?

Postado

Ola amigo, tambem estou fazendo esse tipo de treino, mas com algumas diferenças( oque é normal), o meu tambem é ''volumoso'' como dizem, mas como eu nunca fiz esse tipo de treino vou dar um tempo pra ver se da resultado. ( apesar do descanço de 1 semana).

abrç!

Postado
Matheus Cunha.

Eu vou iniciar ABCDE dia 15/02 uma coisa eu te digo muita gente é contra ABCDE se você não esta ciclando em outras palavras esta "natural"

Mais porque disso?

Até hoje não encontrei um pesquisa uma resposta satisfatoria para isso, mais uma coisa eu digo pelas pesquisas que fiz ABC2x é MUTIO mais interessante que ABCDE para quem esta "CICLANDO" pelo fato de você ter uma recuperação muscular muito mais favoravel durante o CICLO. Na minha humilde opinião pode fazer sim esse ABCDE só colocar no MAXIMO 6 exercicos para Perna, 5 para costa e peito, 4 biceps e triceps, 3 para ombro, 2 para trapezio e antebraço e panturilha.

Panturilha é lega treinar 2x por semana e Abdominal tambem 2x por semana.

O VOLUME não é muito interresante o que é interessante é INTESSIDADE (tempo entre series, peso, numero de repetições) qual intensidade é melhor? Bom isso só seu corpo pode saber. TESTE e descubra cada um cada um, ninguem é igual pois senão seriamos todos como Arnold.

Abraço e bons ganhos.

Postado

Obrigado galera, estou natural, pois tenho só 16 anos, mas para a minha idade, todos dizem que eu estou bem, meu pai fala que eu to um monstrinho, rsrs etc etc, VOU TESTAR ESSE ABCDE, ESTOU TREINANDO PESADO E INTENSO, VAMOS VER NÉ, MINHA ALIMENTAÇÃO ESTA OTIMA, SUPLEMENTAÇÃO TB .. ENTÃO O QUE ME RESTA É TESTAR ESSE TREINO, VOU FICAR 1 MES COM ELE, ( TABOM?) SE DER RESULTADO, EU CONTINUO, SE NÃO, EU VOLTO NO ABC2X .. OK ? VLW RAPAZIADA,

Abraço. criticas construtivas são sempre bem vindas

Postado
Obrigado galera, estou natural, pois tenho só 16 anos, mas para a minha idade, todos dizem que eu estou bem, meu pai fala que eu to um monstrinho, rsrs etc etc, VOU TESTAR ESSE ABCDE, ESTOU TREINANDO PESADO E INTENSO, VAMOS VER NÉ, MINHA ALIMENTAÇÃO ESTA OTIMA, SUPLEMENTAÇÃO TB .. ENTÃO O QUE ME RESTA É TESTAR ESSE TREINO, VOU FICAR 1 MES COM ELE, ( TABOM?) SE DER RESULTADO, EU CONTINUO, SE NÃO, EU VOLTO NO ABC2X .. OK ? VLW RAPAZIADA,

Abraço. criticas construtivas são sempre bem vindas

acho que com 1 mês não da pra ver resultados, ainda mais com essa divisão.

abrç!

Postado

Como o amigo acima falou, no minimo dois meses, o bom mesmo seria 3 meses, o treino sempre ajuda, mais se você estiver sem ganhos pode ter certeza que é dieta.

Faça uma boa distribuição macro nutrientes, e os resultados aparecem.

Postado

meu treino dura entorno disso mano, 50 min 1h .. por ai, sempre fiz abc2x agora quis dar uma variada, mas sei la, to meio com "medo" de diminuir, pois tem 1 semana de descanso e tals.. oq acham ?

Cara, você não perde por deixar de malhar ele duas vezes na semana, ao contrario, treinando uma vez um grupo grande que é a dorsal, vai ter um tempo de recuperação muito grande, consequentemente vai poder pegar tão pesado ou mais pesado do que no ultimo treino. E não vai perder mm se tiver uma alimentação bacana, ou seja com defict calorico positivo ou igual ao gasto.

Quanto tempo então o Sr acha que da pra ver resultados ??? a divisão ta ruim ??

Cara, o padrão é algo em torno de 6 à 8 semanas, mas não é impossivel obter resultados em 1 mes, improvavel, mas não impossivel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...