Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia É Mesmo Importante?

Lucas Lopes Santos

Posts Recomendados

@mpcosta82

Entendo, vou cortar o volume então.Diminuir para : 3 exercicios musculos grandes e 2 pequenos, 3 séries está bom ? Cortar pela metade...sei lá, fazer 3 exercicios por dia eu acho bem pouco, acho que se eu diminuir para 3 grande e 2 pequeno está suficiente pra minimizar as dores. Certo?

Essa alteração no treino de ombros eu achei bem interessante, pra não treinar nenhum grupo muscular mais que 2 vezes..

PORÉM, eu tenho uma duvida: No treino (A) vou e faço os exercicios para parte anterior dos ombros . Dai no dia seguinte no treino ( B) quando for treinar a parte posterior dos ombros junto a costas, mesmo sem querer vou treinar um pouco a parte anterior dos ombros sem dar o descanso, por que mesmo que o exercício seja isolador, não da pra isolar 100% não é?

Geralmente vou diminuindo , supondo que eu comece com 10 repetições no supino, na segunda vez vai pra 9 ou 8 , na terceira pra 7 ou 6.

Editado por Lucas Lopes Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
@mpcosta82

Entendo, vou cortar o volume então.Diminuir para : 3 exercicios musculos grandes e 2 pequenos, 3 séries está bom ? Cortar pela metade...sei lá, fazer 3 exercicios por dia eu acho bem pouco, acho que se eu diminuir para 3 grande e 2 pequeno está suficiente pra minimizar as dores. Certo?

Essa alteração no treino de ombros eu achei bem interessante, pra não treinar nenhum grupo muscular mais que 2 vezes..

PORÉM, eu tenho uma duvida: No treino (A) vou e faço os exercicios para parte anterior dos ombros . Dai no dia seguinte no treino ( B) quando for treinar a parte posterior dos ombros junto a costas, mesmo sem querer vou treinar um pouco a parte anterior dos ombros sem dar o descanso, por que mesmo que o exercício seja isolador, não da pra isolar 100% não é?

Geralmente vou diminuindo , supondo que eu comece com 10 repetições no supino, na segunda vez vai pra 9 ou 8 , na terceira pra 7 ou 6.

Lucas,

reduzir um exercício por grupo muscular já é um início. Se você ainda continuar com os problemas de recuperação você corta um pouco mais.

Sobre os ombros, é justamente para evitar trabalhar uma mesma parte deles dois dias seguidos que eu falei para colocar junto de peito/tríceps e costas/bíceps. A parte anterior dos ombros (deltóide anterior) é sinergista em muitos exercícios de peito e tríceps (da mesma forma que peito/tríceps trabalham em vários exercícios para o deltóide anterior); e a parte posterior é sinergista em exercícios de costas, principalmente remadas. Em geral os exercícios de ombros trabalham ou a parte anterior ou a posterior, dificilmente as duas no mesmo exercício, então fica mais tranquilo assim.

Ah, e se você fizer isso, terá um dia apenas para pernas, e poderá melhorar o treino delas. Para pernas você pode fazer mais de 4 exercícios, uma vez que você tem vários grupos musculares grandes (quadríceps, posteriores, glúteos) e ainda alguns pequenos como panturrilhas. Não negligencie as suas pernas.

abraços

Link para o comentário

Claro que é baboseira, afinal, os estudos sobre frequencia sao irrelevantes, pelo simples fato de você conhecer alguém que cresceu com ABCDE.

Não precisa abrir mão da frequencia alta pra conseguir dar estimulos diferentes.

Mas é aquela historia né, cada um faz oque quer ;)

Não me referi a frequencia... Me referi ao tipo de treino

Exatamente!

E vou além, não é nem para chegar à falha, pare sempre uma ou duas repetições antes da falha.

Essas técnicas avançadas jamais devem ser o arroz e feijão do treino de um natural, o que quero dizer com isto é que naturais não devem usar tais técnicas em todos os treinos, pois impõem uma sobrecarga excessiva sobre o SNC e prejudicam a recuperação.

Podem e devem ser usadas de maneira pontual em algumas circunstâncias especiais, quase sempre quando o praticante encontrou um platô e não consegue progredir cargas, ae é hora de usar umas repetições forçadas OU drop sets OU negativas por uma semana ou duas, para depois tentar progredir a carga novamente, sempre com parcimônia.

A progressão de cargas (desde que não haja sacrifício da técnica) é o princípio mais importante a ser seguido e isto é lógico, pois um músculo que faça 10 repetições com 100kg sempre será maior do que o mesmo músculo que faça as mesmas repetições com menos peso.

Show, voltarei agora ao ABC2x..

Farei isso então, Tentarei treinar sem toque, para não ficar indo além do que aguenta-se e tudo mais.

Valeu

Link para o comentário

@mpcosta82

Entendi, foi de grande ajuda :D

Acho que se esqueceram de um grupo muscular, que pelo que eu percebi, ele treina todos os dias - os abdominais.

Quando é que tu treinas abdominal?

Hãm?? Não treino abdominal todo dia, tem que dar o descanso como qualquer outro músculo.

Treino dia sim dia não, reduzindo os exercícios vai sobrar mais tempo pra fazer abdominais e assim eu consigo terminar meu treino em 1 hora.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...