Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia É Mesmo Importante?

Lucas Lopes Santos

Posts Recomendados

Não entendo o que é iniciante , eu sigo minha dieta fielmente, descanso e treino intensamente 6 dias por semana.. ja tive ganhos muito grandes nesse 1 ano(15 kg de massa magra).. Se eu sou iniciante não sei o que falta pra ser mais experiente :lmaosmiley:

Falta humildade.

tem estudos sobre a intensidade ser importante tambem, e frequencia e intensidade não podem andar juntos

Vc pelo menos leu o topico sobre intensidade que eu postei ali?

E da onde vc tirou que frequencia e intensidade não podem andar juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc pelo menos leu o topico sobre intensidade que eu postei ali?

E da onde vc tirou que frequencia e intensidade não podem andar juntos?

então cara, to lendo os tópicos.. To aprendendo muita coisa mesmo que eu não sabia.. Mas em relação ao treino , eu vou fazer Abcde mesmo pra ter tempo pros abdominais.

Pelo menos PARA MIM não consigo fazer um treino ABC 2x , sem sentir muita dor na hora de repetir tudo, então pra mim não funcionaria um ABC 2X pesado, indo até a falha concentrica.

Link para o comentário

então cara, to lendo os tópicos.. To aprendendo muita coisa mesmo que eu não sabia.. Mas em relação ao treino , eu vou fazer Abcde mesmo pra ter tempo pros abdominais.

Pelo menos PARA MIM não consigo fazer um treino ABC 2x , sem sentir muita dor na hora de repetir tudo, então pra mim não funcionaria um ABC 2X pesado, indo até a falha concentrica.

Só continue lendo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

Abraço.

Link para o comentário

Intensidade no ponto de vista científico, é treinar com sua maior % da sua 1RM.

Como conseguir isto?Low-reps.

Se você acha que seu treino não está intenso, faça séries de 3 repetições para compostos(supino, remada, agachamento, desenvolvimento, barra-fixa).Só que aumente as séries também né?

Os isoladores podem(e devem) ser de repetições mais altas, de preferência 12~15.

___

Intensidade e frequência podem andar lado a lado sim, pelo menos em comparação a estes treino.Duvido que alguém treine com 80% da sua 1RM fazendo 10 repetições.Porém, não é impossível treinar 6 vezes na semana com essa carga(se bem que, pessolmente, daria uma variada, trabalhar sempre com cargas altas faz com que se estagne rápido).

___

ABCDE só serve pra pump, nada mais.Fazer treinos até a falha com drop-set, tri-set, não é intensidade, é bobagem.

E a janela anabólica de um natural, é mais ou menos 24 horas, treinando ABCDE, alguns músculos seus ficarão 1 semana sem estímulo, o que é bem negativo.Enquanto ABC2x, fará com que você fiquei apenas 2(ou 3 contando o dia de descanso) dias seguidos sem estímulo para um qualquer músculo

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

O cara nem pesquisa e já vem querendo contestar tudo

só com os tópicos que o @night postou, tem contéudo suficiente pra você pelo menos repensar nesse seu abcde.

mal sabe indentificar o que é realmente intensidade de um treino.

Pô cara, pesquisa.

-------------------------

Não entendo o que é iniciante , eu sigo minha dieta fielmente, descanso e treino intensamente 6 dias por semana.. ja tive ganhos muito grandes nesse 1 ano(15 kg de massa magra).. Se eu sou iniciante não sei o que falta pra ser mais experiente :lmaosmiley:

Tem um comentário do homem de gelo em alguem pedaço daqui do fórum que classifica como Intermediário aquele que: Supina com Seu Peso, Agacha com 1,5x Seu Peso e Faz Terra com 2x seu peso. Se você, como eu e muitos outros, está longe dessas marcas, continue se sentindo iniciante.

Link para o comentário

Intensidade no ponto de vista científico, é treinar com sua maior % da sua 1RM.

Como conseguir isto?Low-reps.

Se você acha que seu treino não está intenso, faça séries de 3 repetições para compostos(supino, remada, agachamento, desenvolvimento, barra-fixa).Só que aumente as séries também né?

Os isoladores podem(e devem) ser de repetições mais altas, de preferência 12~15.

___

Intensidade e frequência podem andar lado a lado sim, pelo menos em comparação a estes treino.Duvido que alguém treine com 80% da sua 1RM fazendo 10 repetições.Porém, não é impossível treinar 6 vezes na semana com essa carga(se bem que, pessolmente, daria uma variada, trabalhar sempre com cargas altas faz com que se estagne rápido).

___

ABCDE só serve pra pump, nada mais.Fazer treinos até a falha com drop-set, tri-set, não é intensidade, é bobagem.

E a janela anabólica de um natural, é mais ou menos 24 horas, treinando ABCDE, alguns músculos seus ficarão 1 semana sem estímulo, o que é bem negativo.Enquanto ABC2x, fará com que você fiquei apenas 2(ou 3 contando o dia de descanso) dias seguidos sem estímulo para um qualquer músculo

abs

Entendo, valeu pela explicação, mas mesmo assim, há uma grande quantidade de exercicios compostos que eu montei no meu treino, além de que a maioria dos exercicios pra peito estimulam o triceps e costas o biceps.

Mesmo assim acho que ficar 1 semana sem treinar de verdade o musculo vai ser ruim pelo que eu entendi, pelo que voces disseram o Abcde não é apropriado para quem é natural por causa do tempo de recuperação .

Link para o comentário

Então, ABCDE estimula alguns membros 2x por semana, mas isso só acontece com o braço(tríceps e bíceps) e o ombro.

E as costas, peito e pernas?Eles cresceram em menor quantidade que seus braços e você vai ficar zoado.

__

Usuários de certos AEs possuem janela anabólica de 4 dias(acho, sou amador em EAs, é possível que esteja falando merda).Você treina costa 1x por semana pra valer e já conta pra semana inteira.

abs

Link para o comentário

Então, ABCDE estimula alguns membros 2x por semana, mas isso só acontece com o braço(tríceps e bíceps) e o ombro.

E as costas, peito e pernas?Eles cresceram em menor quantidade que seus braços e você vai ficar zoado.

__

Usuários de certos AEs possuem janela anabólica de 4 dias(acho, sou amador em EAs, é possível que esteja falando merda).Você treina costa 1x por semana pra valer e já conta pra semana inteira.

abs

Verdade, o braço ia ficar grande mas não ia ter simetria alguma.

Vou deixar como tava mesmo no Abc 2x e diminuir a carga, porém daqui a algum tempo quando eu pesar sei lá uns 100 kilos( to com 82), acho que seria bom trocar o abc por abcd ou abcde , o que voce acha?

Editado por Lucas Lopes Santos
Link para o comentário

Verdade, o braço ia ficar grande mas não ia ter simetria alguma.

Vou deixar como tava mesmo no Abc 2x e diminuir a carga, porém daqui a algum tempo quando eu pesar sei lá uns 100 kilos( to com 82), acho que seria bom trocar o abc por abcd ou abcde , o que voce acha?

Na realidade não gosto de nenhum desses treinos sauhsauhsauh, ainda acho que o abc2x é pouco.

Nunca testei, mas acho que AB3x é uma boa(com variações nos treinos), ou mesmo fullbody 6x por semana.

Eu particularmente faço AB2x(não é bem assim, mas vamos supôr que seja), mas treino para força.

abs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...