Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tenho o mesmo problema e achei uma solução que funciona pra mim, mas tem que ter muito cuidado:

Coloca na barra um peso que tu consiga erguer e colocar na posição certa. o resto do peso coloca em uma mochila (tem que ser uma muito resistente) e coloca BEM apertada nas costas. Mas como eu falei, se fizer sem atenção pode destruir as costas, mas se fizer bem feito com um cuidado 10 vezes maior com a postura, pode ser feito.

Postado

Tenho o mesmo problema e achei uma solução que funciona pra mim, mas tem que ter muito cuidado:

Coloca na barra um peso que tu consiga erguer e colocar na posição certa. o resto do peso coloca em uma mochila (tem que ser uma muito resistente) e coloca BEM apertada nas costas. Mas como eu falei, se fizer sem atenção pode destruir as costas, mas se fizer bem feito com um cuidado 10 vezes maior com a postura, pode ser feito.

O problema de fazer isto é que você está levantando duas cargas com centros de massa em posições diferentes. Assim, o centro de massa resultante fará com que a força do peso não esteja aplicada na região de apoio da barra.

Não sei se isso traz algum tipo de implicação quanto à execução, mas o fato é que o exercício não necessariamente se dá da mesma forma.

Postado

O problema de fazer isto é que você está levantando duas cargas com centros de massa em posições diferentes. Assim, o centro de massa resultante fará com que a força do peso não esteja aplicada na região de apoio da barra.

Não sei se isso traz algum tipo de implicação quanto à execução, mas o fato é que o exercício não necessariamente se dá da mesma forma.

É verdade.. eu particularmente acho que não afeta negativamente o movimento do modo que eu faço, mas cada um cada um...

Postado

Não precisa jogar a barra nas costas. Você pode fazer um power clean (ou até um muscle clean) e fazer front squat. Na realidade, essa é a melhor opção pra quem não tem gaiola. Se você já tem problema no joelho, tome cuidado com extensora e leg press, pois são destruidores de joelhos. Invista seu tempo em aprender a técnica do power clean e então faça PC + FS.

Melhor post do tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...