Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sugiro que faça Zercher, Leg press,flexora e extensora.

Faça extensora com drop set até zerar a maquina, umas 3 series. Comigo funciona assim... Vo embora mancando todo treino de perna, fora a tontura HAHAHA

Publicidade

Postado

O zercher qnd mt pesado n força mt pra segurar a barra n? E a barra contra o corpo n dificulta a respiração n?

N conhecia esse.vi uns videos do pessoal puxando a barra do chao cmo um DL e apoiando nas cochas e dps envolvendo c os braços, é o jeito né?

Postado

Na boa, pra mim agachamento livre é insubstituível, a minha perna nunca se destacou , só depois q comecei a agachar é q ela se desenvolveu.

Eu iria pra uma academia onde tivesse suporte, é a primeira coisa q olho numa academia...se tem suporte pro agacho livre ( e os outros básicos)...barras boas...muita anilha...

Tem muita variação boa q pode fazer, mas eu particularmente num fico sem o agacho livre.

Postado

Eu teria duas soluções pra você não precisar substituir:

1: Tem 2 suportes de supino na academia, próximos um ao outro? Pois eu faço assim, aproximo os dois bancos e deixo a barra atravessada entre os bancos. Às vezes, quando a academia fica movimentada, é complicado de fazer, mais sempre procuro negociar com o pessoal, que é compreensivo (e, de fato, até dá pra deixar a barra pro agachamento montada e os dois bancos serem usados num supino reto ao mesmo tempo, porém só preciso pedir pra não ficarem descansando no banco);

2: Outra forma é você começar tirando a barra do chão, com o peso máximo que puder erguer e apoiar nas costas (tipo uma barra com 10-10 ou sei lá quanto). Daí você pede pra que 2 parceiros completem as anilhas lado a lado simultaneamente. Fechou as repetições, eles removem as anilhas e você tira das costas e põe no chão de volta.

Claro que existe uma certa inconveniência nas duas opções, mas minha academia tem o mesmo problema da sua e nem por isso deixei de fazer o exercício.

Como o Danilo Z disse, é importante escolher uma academia que tenha estrutura pro agachamento, pois faz total diferença. Mas o fato é que na maioria dos casos essas academias simplesmente não existem, a academia em que eu treinava anos atrás tinha aparelhos todos velhos e eu decidi treinar lá só pelo suporte pra agacho, mas tempos depois virou centro fitness e sumiram com o "coitado", daí investiguei em todas as academias da região e nada! Conclusão...na maioria das vezes ou se treina muito longe de casa/local de trabalho ou improvisa/conta com a ajuda e bom senso dos outros pra ajudar.

Postado

Não precisa jogar a barra nas costas. Você pode fazer um power clean (ou até um muscle clean) e fazer front squat. Na realidade, essa é a melhor opção pra quem não tem gaiola. Se você já tem problema no joelho, tome cuidado com extensora e leg press, pois são destruidores de joelhos. Invista seu tempo em aprender a técnica do power clean e então faça PC + FS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...