Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,74
Peso:78 kl
BF: nao sei
Objetivo do treino: hipertrofia
estrutura: ABC2X
Número de repetições : 12 10 8 6
Número de séries : de 3 a 4

minha duvida é a seguinte ja treino a quase 1 ano e sempre treinei em todas as series até a falha concentrica desde de o começo do treino nao contava muito as repetiçoes sei que dava entre 6 a 8 repetiçoes e saia do treino todo soado e cansado só que agora mudei o metodo um instrutor que fez minha nova ficha mandou eu fazer da seguinte forma se ele colocar 10 repetioes eu tenho que fazer ate 10 repetiçoes e faer bem certinho sem se fazer ''morrendo'' desde de a primeira repetiçao só q eu fiz isso só q nao sai cansado nem muito soado do treino e queria saber se qual dos dois jeitos esta certo e se seria legal eu continuar aindo ate a falha concentrica só q mudando o treino para um musculo por semana oq acham ????

obs :nao psotei treino pois comecei pouco tempo e lembro muito bem

Publicidade

Postado

pode se dizer que as duas formas estão corretas, desde que se consiga a sobrecarga progressiva, ou seja, ir progredindo ( seja em forma de cargas, reps, menos tempo de descanso, etc ) de forma contínua, o problema de chegar a falha em todo treino, 6x por semana, pode acabar cansando um pouco o SNC, e atrapalhando o rendimento do treino... então vc pode continuar indo a falha, mas não em todo exercício e toda serie, use ela com moderação... :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...