Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas malta, tenho aqui uma dúvida que me surgiu e que por acaso nunca pesquisei (algo que irei tratar mais tarde), mas como pretendo apenas uma resposta mais rápida decidi perguntar aqui.
A dúvida é a seguinte: Muitas vezes nos rótulos, na informação nutricional de um alimento, vem um valor, mas em geral esses valores diferem de produto para produto, apesar de se tratar do mesmo alimento (com os mesmos aditivos). Posso dar o exemplo dos espinafres. Em algumas marcas no rótulo diz que por 100gr, 5gr são de hidratos de carbono, enquanto que noutros por 100gr, apenas 0.5gr são hidratos.
Agora a minha dúvida é. Em quem devo confiar, na informação do produto, ou basear-me antes num site onde os alimentos estejam "verificados"?

É porque eu normalmente baseio-me em aplicações que me dizem as calorias dos alimentos, e não sigo muito o que diz nos rótulos. Devo fazê-lo ou não?

PS: Isto apenas se tornou relevante para mim porque estou atualmente a fazer uma dieta onde durante alguns dias estou em low-carb (para entrar em cetose) e a contagem de hidratos é importante, pois há um limite que não quero passar.

• 5 meses depois...

Publicidade

Postado

Atualmente por acaso sigo o fornecido nas tabelas de alguns websites ou aplicações, pois dependendo do país em questão ou por outras razões, há valores que não te vão ser dados ou calorias que não te vão ser contadas.

Postado

Pode seguir o rótulo dos alimentos mesmo, é o recomendável, pois de marca pra marca podem haver variações e se for pegar a tabela nutricional de sites pode dar muita discrepância pois existem infinitas variáveis, como foi cultivado, agrotóxicos, solo, adição de nutrientes, mudança genética na semente, entre outras coisas. Lembrando que o rótulo dos alimentos é feito por profissionais especializados, no caso nutricionistas, em que é feita toda a análise laboratorial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...